Ir ao conteúdo

Placa-mãe com Pci-Express 2.0.

digo.digo

Posts recomendados

Postado

TÓPICO EDITADO...

Praticamente me convenci que o PCI-Express 2.0 é marketing. Mesmo assim, passeando pelo site da WAZ, encontrei esse modelo...

http://www.waz.com.br/placa_mae/msi_p45neof.php?codprod=92615

Agora umas perguntinhas sobre esse modelo da MSI P45 NEO-F

1-Seria uma boa opção de compra?

2-Só encontrei esse modelo nesse site... por que?ele é novos

E em lojas fixas?elas costuman ter esse modelo?

Postado

O PCI-E 2.0 na pratica não oferece ganho significativo de desempenho, em geral nem é perceptivel, a placa ter ou não este recurso não deve ser um fator decisivo na hora da compra, ainda mais em um modelo de baixo custo. No entanto a maioria das placas novas já encorporam a tecnologia.

Tu precisa de uma placa para Intel ou AMD? Até o fim do ano é muito tempo, tem muita coisa para ser lançada até lá.

• Membro VIP
Postado

Veja um teste comparando o PCI-E 1.0 e o PCI-E 2.0:

http://www.tomshardware.com/reviews/pci-express-2-0,1915.html

É insignificante o ganho. Para Intel, hoje em dia o modelo mais barato é a ECS P45T-A que custa cerca de R$ 380,00 e para AMD a ECS A780GM-A ou a ASUS M3A que custam cerca de R$ 280,00.

Pra mim o PCI-E 2.0 é como o DirectX 10.1, puro marketing.

Sem contar que a AMD/ATI já anunciou estar trabalhando no PCI-E 3.0 e o mesmo já deve ter suporte nos chipsets para socket AM3 que estão previstos para o fim deste ano e início do ano que vem.

Postado
O PCI-E 2.0 na pratica não oferece ganho significativo de desempenho, em geral nem é perceptivel, a placa ter ou não este recurso não deve ser um fator decisivo na hora da compra, ainda mais em um modelo de baixo custo. No entanto a maioria das placas novas já encorporam a tecnologia.

Tu precisa de uma placa para Intel ou AMD? Até o fim do ano é muito tempo, tem muita coisa para ser lançada até lá.

Obrigado pela resposta.

Atualmente estou preferindo os Intel. Será que até final do ano, esse pci-ex estará mais padronizado?

Veja um teste comparando o PCI-E 1.0 e o PCI-E 2.0:

http://www.tomshardware.com/reviews/pci-express-2-0,1915.html

É insignificante o ganho. Para Intel, hoje em dia o modelo mais barato é a ECS P45T-A que custa cerca de R$ 380,00 e para AMD a ECS A780GM-A ou a ASUS M3A que custam cerca de R$ 280,00.

Pra mim o PCI-E 2.0 é como o DirectX 10.1, puro marketing.

Sem contar que a AMD/ATI já anunciou estar trabalhando no PCI-E 3.0 e o mesmo já deve ter suporte nos chipsets para socket AM3 que estão previstos para o fim deste ano e início do ano que vem.

Obrigado pelo link e pelas informações de modelos.

Estou me conscientizando que é marketing. Mais como estou querendo comprar um computador razoavelmente bom e ficar sussegado durante algum tempo, não seria interessante partir para essa tecnologia mais recente?

Até hoje a diferença entre AGP8X e PCI-E16X é desprezível. Tudo marketing pra vender placas novas.

Muitos falam isso. Estou ficando ciente de que seja isso mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado
Nenhum dos links funciona.

Acertei um dos links ( O da MSI P45 NEO-F)...

então, seria uma boa compra? pois o preço é tentador por uma placa com chipset p45

Postado

Praticamente me convenci que o PCI-Express 2.0 é marketing. Mesmo assim, passeando pelo site da WAZ, encontrei esse modelo...

http://www.waz.com.br/placa_mae/msi_...?codprod=92615

Agora umas perguntinhas sobre esse modelo da MSI P45 NEO-F

1-Seria uma boa opção de compra?

2-Só encontrei esse modelo nesse site... por que?ele é novos

E em lojas fixas?elas costuman ter esse modelo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!