Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows (ide) não reconhece sata


Augustho

Posts recomendados

Olá a todos.

Se possível gostaria muito se alguem podesse me ajudar.

Tenho 2 HDs, o C: é o ide e o D: é o SATA.

Passei um bom tempo usando o ide como master pois por algum motivo meu pc não aceitava o sata como master (acreditem fiz de tudo, desde configurar na BIOs a mexer nos jumpers)

Resolvi então, formatar minha unidade C:(ide) para depois fazer backup do sata.

Depois de formatar o C:(ide) entrei no explorer e meu sata não está aparecendo...

Quando eu ligo só o sata, uma tela preta aparece e o windows não inicia.

Se eu der boot ele entra direto para a instalação do windows, como se não houvesse nenhum sistema operacional instalado ali, como se fosse zerado de fabrica.

Pois então, tenho uns arquivos de extrema inportancia no sata, coisas que levei tempo, muito tempo para adquirir... e não consigo entrar nele. Ouvi dizer que se eu reinstalar o xp por cima eu vou conseguir ter acesso ao hd, porém no xp para poder reinstalar segue umas linhas de comado da qual eu desconheço. por favor preciso de uma luz não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando voce diz que formatou o HD IDE e que ele não detecta o HD SATA, que sistema operacional está usando no IDE para que ele não detecte o SATA?

Se tem dados importantes no SATA não instale nada nele...o windows XP deveria pode acessar esse HD SATA, mesmo que instalado em um HDE IDE, isso é muito estranho.

Outra coisa, quando for pedir auxilio descreva seu computador, qual placa-mãe, quanto de memoria, sistema operacional, etc, pois muiotas vezespode ser algo na sua combinação de hardware.

E mais uam coisa, não existe HD SATA master, não confunda o master/slave dos HD's IDE com o HD que tem o sistema operacional (HD principal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é poste a configuração do seu pc, se a sua MB for Gigabyte um amigo q passou por algo do tipo me disse q ela ta tendo dificuldade em reconhecer o SATA no windows XP mesmo. Tente instalar o vista, não tera maiores problemas, porque pra reconhecer o sata com o XP você vai ter q ultilizar um diskete contendo o arquivo CHKDRV na hora em q for dar o boot, mas ai ja complica um pouco. Então, instale o vista recupere as suas informações, depois tente resolver o problema com mais calma.

Instale o vista no seu IDE.

você nao conseguia por o SATA como master porque SATA nao existe master e slave, isso é usado apenas pra IDE!

Abraço espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!