Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reinicia na formatação da instalação do xp


tuninhow

Posts recomendados

E ai galera,

To com um problema q ta me tirando o sono, comprei um pc novo:

Processador Intel Core 2 Quad q6600

Placa mãe intel dg31pr

Geforce 8600gt

HD de 160gb "ultra ata" da seagate (nao sei o modelo ao certo)

2gb de ram da kingston 667mhz dual channel

Fonte de 450w genérica

(tudo é reconhecido na bios)

O que acontece agora é que eu tento instalar a porcaria do windows xp pro(32 bit) e na hora que a instalação pede pra formatar o pc reinicia...

Tentei colocar um hd q já tinha windows xp (32 bit tb) instalado pra funcionar nesse pc (mesmo sabendo q pudia da *****) e o que acontece é que a barra de "loading" do windows xp fica rolando em "camera lenta" e depois de umas 5 passadas o pc reinicia também...

Já tentei:

Desmontar o cooler do processador e prender de novo após colocar MAIS pasta termica (nada excessivo hahaha)

Trocar as memorias

Trocar o hd (pelo outro q ja tinha o xp)

Tirar a placa d video e bootar com o video onboard

"Fuçar" na bios de tudo quanto era jeito hahaha

Colocar este hd de 160gb em outro computador (funcionou normalmente)

Não tentei:

Instalar o windows xp 64bits (por sinal estou baixando agora exatamente para testar e ver no que da)

Dar clear na cmos

Dar update na bios

Os items da lista "nao tentei" eu vou colocar em prática amanha pois hoje já passou da minha hora hahaha

Fora tudo isso que eu descrevi ai em cima, mais alguem tem alguma ideia?

Agradeço,

Brunno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC ficar reiniciando é um sintoma muito genérico, mas das especificações que você usou eu diria q o problema tem grandes chances de estar relacionada com sua fonte...ela é genérica mesmo? Se for, então tente usar uma fonte potente (450W-500W para cima) pois fontes genéricas normalmente não dão conta de alimentar um computador potente como o seu (placa de vídeo 8600 GT)...a placa de vídeo é muita areia para o caminhão da tua fonte...:lol:

Bom, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos la...

isso é comun acontecer...

olha.. o amigo acima tem razão.. pode ser sua fonte...maaaaassssssssssssssssssss se fosse fonte.. o micro reiniciaria quando você estivesse logado no XP...ou seja .. quando você estivesse usando as entradas USB (puxão bastante energia dependendo do periférico).. sua placa de video tivesse em ação... seu monitor tivesse ligado na fonte também... ai sim poderia ser fonte... mais verifique assim mesmo... e se necessario troque-a...

mais antes de tudo... entre na BIOS

procure la uma opção de sistema de armazenamento.. ( Tipo de HD )

la tem 2 opções

IDE ou ITE

ou RAID

mude para a outra

se estiver raid coloque IDE

se estiver IDE coloque RAID

e tente a instalação novamente..

duvidas

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok agora temos um update:

Há grandes chances de ser a fonte mesmo a causadora do problema... A fonte que está sendo utilizada é uma da COLETEK CT-2045S, uma verdadeira porcaria hahahahah

Estou terminando de gravar o cd do windows xp x64 e vou tentar instalar, logo mais eu edito para avisar no que deu!

PS.: no setup da bios só existe "use serial ata: enabled/disabled" , "S.M.A.R.T.: enabled/disabled" e "ATA/IDE mode: native/legacy" e eu também já tentei mudar de tudo quanto foi jeito e a coisa continua igual...

Obrigado pela ajuda,

Brunno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!