Ir ao conteúdo

Explorer.exe cai quando abre qualquer pasta

skyzytuz

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema extremamente chato e irritante: Se eu tentar abrir qualquer pasta, o explorer.exe cai e depois de uns 2 ou 3 segundos volta novamente, ou seja, se eu clico em qualquer icone de pasta da área de trabalho, ou abro e windows explorer, o explorer.exe cai. Sei que é isso pois se deixo o gerenciador de tarefas aberto, dá pra ver o processo sumindo e depois reaparecendo, enquanto a a barra de tarefas some e a tela pisca.

Se eu abro um programa qualquer, ou o internet explorer, não há nenhum problema, é só quando abro pastas ou o windows explorer mesmo. O problema é que é qualquer pasta, daí é quase impossivel usar o micro, tenho que chamar os programas por uma janela DOS ou via menu start, ou ainda navegar nas minhas pastas pelo navegador.

Já rodei diversos antivirus e antispywares, não encontra absolutamente nada. Também já rodei chkdsk /f em modo de segurança, e nada.

Simplesmente não tenho a mínima ideia do que é, estou arrancando os cabelos já... :(

Postado

Tente fazer uma reparação no windows utilizando o cd de instalação...coloque o cd do win no seu drive e configure sua maquina para butar pelo cd...em seguida quando butar tecle esc..e depois f8, quando aparecer a partição onde esta o win xp....tecle R para fazer uma reparação com isso voce não ira perder nenhum dado fique tranquilo, apenas ira fazer uma reparação nos arquivo do windows....

abraço

Postado

Acabei de fazer a reinstalação e o problema continua...:(

Não dá pra entender... Não é vírus, não é trojan, spyware ou coisa parecida, resinstalar não resolve, não é arquivo corrompido... não consigo fazer ideia do que pode ser.

Conversando agora com um colega meu, ele disse que já viu algo parecido quando instalou um windows 2003 server e o software de uma placa wireless USB. Quando o software subia, o explorer ficava caindo intermitentemente, o tempo todo. Só quando ele desinstalou é que resolveu.

Outra coisa que notei: As vezes, quando o explorer cai, as tarefas que estão no systray também sao derrubadas (o como firewll, o antivirus e algumas outras). Vou desinstalar tudo e reinstalar para ver se não é um desses aplicativos...

Que coisa estranha...

Postado

Tem alguma coisa a ver com o winlogon e contas de usuario, aparentemente

olhei o log do sistema e lá diz:

NEW pid =1600 PPID=680 C:\WINDOWS\EXPLORER.EXE PARENT FILE NAME =\??\C:\WINDOWS\SYSTEM32\WINLOGON.EXE

INFO SOURCE=WINLOGON MESSAGE=THE SHELL STOPED UNEXPECTDLY AND EXPLORER.EXE WAS RESTARTED.

Criei uma conta de usuário nova e quando logo nela, a tela fica toda em branco :eek:

Só consigo logar na minha conta original, e o problema continua. Como eu já disse:

1) Já passei todos os antivirus e antispyware do planeta,

2) passei o regclean, o ccleaner, e o WindowsCare

3) Reparei a instalação como nosso colega pediu

4) Reinstalei o service pack 2

5) copie o explorer.exe e winlogon.exe de outra máquina.

E nada adianta. E esse logon suspeito.

Que faço além de formatar a máquina (coisa que não posso fazer, tenho bilhoes de coisas instaladas...)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!