Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo! Jogos travando!


bethysoul

Posts recomendados

olá.

montei uma maquina nova...

satellite 600W real

amd x2 6000+ 3.0

GF 8600 GT xxx

2x memorias 1GB 800mhz Kingston

MB asus M2N-VM DVI

quando fui jogar NFS U2, BF2, cabal o jogo roda tranquilo, mas do nada dava uma travadinhas de alguns segundos, mas o jogo não fica congelado, ele fica lerdo como se o o sistema que não suportase a resolução do jogo, coisa que acho difícil porque também testei esses jogos no minimo e aconteceu o mesmo problema,

atualizei o driver da vga e parou de travar o BF2 na resolução média (ainda não testei no High), nos outros jogos também diminuiu a quantidade de "travadinhas" mas continua acontecendo. Alguem pode me dar um luz de como arrumar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um amigo meu teve problema rodando Carbon em uma 7800GTX, mas o problema muito louco, pessoal da Nvidia explicou que o problema erá por causa que jogo era muito leve, mandou ele aumentar no máximo a resolução, mas não dava por causa do monitor que erá de 15", um mês depois ela comprou um de 19", colocou no máximo que o monitor suporta e aumento o no máximo anti-alinsing, com isso o parou de travar......

eles falaram que o jogo erá muito leve, para placa de video que ele estava usando, e que ela foi projetada para rodar em altas resoluções, olhando depois um teste do Clube do Hardware, realmente em resoluções de 1024 pra baixo, desempenho foi pior que ati, mas nas resoluções acima de 1024, foi nem melhor, não sei se seria o seu problema, mas talves resolva, pois no caso do carbon quando você coloca no high ele não colocou o anti-alising no máximo........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,

fmarquesan ainda sou muito leigo em configuração, onde eu vejo isso e se não estiver com esses 3GB assegurado, como eu faço pra deixar?

estava lendo no manual da MB e tinha um obs. dizendo o seguinte:

aviso importante acerca da instalação do windows xp 32 bits.

se instalar o OS windows xp 32bits, verá que este tem como limitação o facto de reservar

determinada parte da memoria para os dispositivos do sistema. Recomendamos a instalação de uma memoria de sistema com menos de 3GB caso pretenda ultilizar windows xp 32bits, a instalação de uma memoria maior não causará nenhum problema em termos da ultilização dos sistema operativo, mas esta não dará aos ultilizadores a possibilidade de desfrutar desta capacidade de memoria excedente.

não sei se isso tem alguma coisa haver mas ta ai, como e onde eu vejo e altero a memoria do sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bethisoul,

Essa recomendação do fabricante da sua placa mãe diz respeito à limitação do Windows XP 32 bits, e não verdade só alerta que, caso você instale mais que 3 gb de RAM no seu pc, como 2 módulos de 2 gb, por exemplo, só vai usar 3 gb. Nada mais.

O que eu disse acima diz respeito à memória virtual, que o XP instala no seu hd, na forma de um arquivo chamado pagefile.sys.

E o tamanho desse arquivo está ligado diretamente ao tamanho da memória RAM que você instalou. Esse arquivo deve ter o tamanho de 1,5 vezes o tamanho da RAM. Ou seja, pra 2 gb de RAM, o pagefile.sys tem que ter 3 gb. Mas isso é só pra quem joga no PC.

Então, se quiser verificar isso, vá em Painel de Controle, Sistema, Aba Avançado, Configurações de Desempenho, Aba Avançado, de novo, e clica em Alterar do box Memória Virtual. e marca o box: Tamanho Gerenciado pelo Sistema, clica em Ok, e tá pronto.

Quanto ao que o nosso amigo Zeponi afirmou, eu não consigo imaginar como isso seria possível. Este pc tem 8800 GTX, e meu irmãozinho joga CS 1.6 nele. Sem problemas. E eu não conheço um jogo mais primário em gráficos que esses da série Counter Strike.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!