Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória DDR 400 = PCchips ECS M863?


Mr. White

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com uma dúvida!

Estou dando um up no meu pc, semana passada, comprei um HD IDE de 160Gb da MAXTRON, morrendo de medo da placa mãe não aceitar, bem, ela aceitou e estou bem satisfeito.

Só que agora estou afim de comprar um ou dois pentes de memória DDR, mas acontece que não sei se a minha placa mãe vai aceitar, porque os pentes atuais são pentes DDR 166Mhz 256Mb (128+128).

1-Será que meu PC agüenta uma DDR 400 de 1Gb?

2-Se não, agüenta pelo menos uma DDR 266? (Já que as 166 já saíram de linha)

3-Se agüentar, até onde posso ir (600, 800, etc.)?

4- Se não for pedir muito. Qual o processador mais rápido recomendado para essa placa?

Minha placa mãe é uma PCchips ECS M863!

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro você tem que verificar qual é sua bios, a versão dela.

Faz assim: Rode o CPU-Z, na aba Mainboard, verifique em version qual é versão da sua bios. Se já for versão recente não há necessidade de atualizar.

Veja no link abaixo a relação de processadores suportados pela M863. No mesmo link, você pode verificar todo o suporte oferecido pelo fabricante para sua placa mãe, como também, comparar a versão de sua bios com ultima lançada.

http://www.pcchips.com.tw/PCCWebSite/Support/CPU_Support_Model.aspx?detailid=265&MenuID=69&LanID=0

Respondendo sua pergunta:

Para atualizar a bios, basta entrar no site do fabricante, baixar a ultima versão juntamente com o programa de flash e seguir os passos descritos no próprio site... Não é difícil, mas, se houver necessidade de atualizar e você ficar com dúvidas, poste novamente.

Ps: Essa mobo tem duas versões 1.5A e 5.1A.

Modelo de bios da versão 1.5A (040827S)

Modelo de bios da versão 5.1A (050518S)

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!