Ir ao conteúdo

Problema com computador após HD 250GB

rmaoun

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, meu problema é o seguinte:

Eu instalei no meu computador uma HD de 250 GB SATA2 e agora estou com ela mais a minha outra HD que veio no computador que é uma HD 80 GB SATA1.

Estou usando Windows Vista. 1 GB de RAM DDR1.

O problema é que de tempo em tempo (não definido) que depende muito do que executo no computador, a HD faz um somzinho diferente, aí o Windows trava por uns 5 segundos e depois que destrava a HD faz um estalo.

E isso acontece sempre..

É problema da HD de 250 GB pois quando estou assistindo um vídeo por exemplo que está na de 80 GB faz o barulho e o vídeo continua, já os vídeos na de 250 GB quando acontece o barulho eles travam junto.

Queria saber se isso pode causar problema na HD e tudo mais já que não posso perder o conteúdo dela e o que posso fazer para resolver.

Abraços!

Rafael

• 4 semanas depois...
Postado

Se seu HD ainda está na garantia, use-a;

Senão, procure na bios da mobo a opção SMART do HD, que verifica o "status" do disco, ou use um programa para verificar se há algum problema com o disco.

Postado

Só uma dúvida: caso o HD vá pro saco, tem alguma forma de recuperar os dados nele? Se sim, como?

Pois caso ele pife do nada preciso recuperar todos dados.

Postado

Depende do tipo de dano, se for na placa lógica, dá pra recuperar todos os dados tranquilamente.

Porém se o dano for físico, será praticamente impossível algum tipo de recuperação.

Postado

Bom, no meu caso vai ser dano lógico, certo? Ele fica apresentando esses "estalos" e dando essas freezada (congelada) no Windows.

Se corro o risco de sofrer dano físico no HD e perder todos meus dados, por favor, me fala! Pois tenho que fazer backup de tudo então.

Abraços e obrigado pela ajuda.

Eu vou ativar o SMART na BIOS depois e posteriormente levar em um cara que conheço aqui pra ele dar uma olhada.

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!