Ir ao conteúdo

Usando o speed stream 5200 como router

Zip Cleber

Posts recomendados

Postado

Galera, uso Velox da Telemar e uso o Modem SpeedStream 5200 para fazer a conexão, mas devidos alguns fatores como o de o Outlook não estar funcionando nas máquinas clientes, estou querendo mudá-lo para roteador. E sei, através do site da Abusar, que alguns programas não funcionam bem com ele estando como router.

Vocês usam e/ou conhecem que usa este modem como roteador? Se conhecem e/ou usam sabem me informar  se o outlook funciona corretamente?

Conto com a colaboração de vocês!

Cleber :**

Postado

Eu uso esse modem como router...

Não uso o outlook, mas pelo que sei não há problema.

o que as pessoas dizem que algunas aplicativos não funcionam é porque na realidade o ip da internet não fica na tua máquina e sim no router, portanto alguns programas usam algumas portas e elas tem q ser liberadas.

Ex:

o servidor de web do emule usa a porta 4711. Então se eu starto esse cara e quero acessa-lo de fora, tenho q ir no firmware do router e dizer pra ele que na porta 4711 direcione para o ip de rede interna X. Isso é o chamado NAT.

Outro exemplo, o ICQ : Receber arquivos pelo icq usando router não rola, porque o ICQ usa porta randômica, então como vou saber qual porta ? então não da pra fazer um NAT.

Particularmente acho q usar o modem como router é muito melhor do q bridge.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!