Ir ao conteúdo

Fazer ponto com um clique no Corel Draw

Posts recomendados

Postado

Olá Colegas,

Gostaria que alguém me ajudasse a fazer pontinhos a cada clique do mouse (com tamanhos predefinidos) no Dorel Draw. Me falaram que no Illustrator tem como com a ferramenta pincel, mas todas as ferramentas de desenho que tentei no Corel fazem no mínimo uma linha. Alguém teria alguma dica para me passar? Aidéia é fazer desenhos como os de nanquim (pontilhismo) onde a sombra e profundidade são criadas pela concentração de pontinhos.

Valeu pessoal.

Abraços,

Alexandre Liparini

Postado

Eu já usei o Corel, mas hoje uso o Illustrator. Pelo que lembro, os dois tem a mesma ferramenta de pincel com ajuste do formato da ponta. Clique no pincel do Corel e veja as propriedades.

Postado

Valeu Prudha! Mas não dá não. A ferramenta pincel parece ser diferente entre estes dois programas...

Quem tiver o Corel experimente aí. Não é tão simples assim. A ferramenta com o nome de pincel só é encontrada dentro de mídia artística e não consigo alterar as propriedades para que fique um ponto, apenas linhas (como diz o nome) artísticas... (hehe). Além disso, as ferramentas Mão Livre ou Caneta só traçam depois do segundo clique no mouse, fazendo assim sempre uma linha...

Alguém sabe como fazer? Valeu!

Abraços,

Alexandre

Postado

Examinei a versão 11 do Corel. Sinto muito, mas o que você exatamente pede não rola. O mais próximo é usar o pincel artístico. Mas neste caso tem que deslizar um pouco o mouse, não funciona só na teclada. Diferente, no Ilustrator basta uma clicada. E fica fácil editar depois, multiplicar pontos etc. O mesmo no Photoshop, talvez no seu caso uma melhor opção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!