Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD3450 problema com dual view


Clery

Posts recomendados

O meu computador é o da assinatura , com placa de video onboard. Como é a primeira placa mãe com video onboard em muitos anos sempre tive placas de video offboard e me acostumei a utilizar a área extendida do desktop em uma tv , seja para trabalhos de edição de video , seja para o lazer. Minha última placa de video foi uma ATI 9600 pro na qual era muito fácil realizar isso.

Bem , como minha placa-mãe atual tem video onboard resolvi comprar uma placa off de baixo custo: HD3450 512mb da Sapphire:

http://www.sapphiretech.com/pr/products/products_overview.php?gpid=238&grp=3

Estou muito satisfeito com ela a não ser o fato dela não habilitar o dual view , seja no modo clone ou no extended desktop. Pelo Catalist só é possível usar um único video , ou seja eu tenho que escolher se vou usar o monitor ou a TV , nunca os dois juntos. Já atualizei os drives da placa , bem como a última versão do Catalyst e não sei mais o que fazer. Isso é uma opção das placas de video tão antiga , eu já tive várias placa de video e com todas elas era possível habilitar o dual view(NVidia TNT2 , MX 440 , FX5200 , ATI 9600 pro). Será que vou ter que usar uma placa mais antiga para conseguir isso? Será que alguém sabe como resolver isso? Já testei a mesma placa em outra CPU e deu o mesmo erro. Por favor , me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal , mal terminei de postar esse tópico e acabei descobrindo qual era o problema. como o tópico fica pra sempre resolvi colocar a solução para que outras pessoas em pesquisas futuras não passem pelo mesmo problema.

A questão é a seguinte: essas placas de video possuem várias saídas , 1VGA 1 DVI e 1 SVHS ou 2 DVIs e 1 SVHS. A questão é que para usar o dualview é necessário que o monitor primário esteja conectado a saída de video primária , caso contrario não é possível habilitar essa função.

t_238specimagm_debf251.jpg

Se o monitor estiver conectado na outra saída DVI não é possível habilitar a TV ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!