Ir ao conteúdo

Problema na tentativa de Dual Boot entre Vista 64 e XP

dddbrasil

Posts recomendados

Postado

Dae pessoal... beleza?

Dei uma boa pesquisada antes de postar aqui, mas não encontrei a solução definitiva.

O meu problema é o seguinte: Tenho o Vista 64 instalado em um HD SATAII de 250GB. E estava usando um outro HD SATAII de 80GB para fazer Backup. No entanto, me interessei por fazer o tal do Dual Boot. O procedimento é aparentemente bem simples... só instalar o XP no meu HD de 80GB...beleza! Coloquei o CD de instalação do Windows XP, formatei o HD de 80GB no padrão NFTS de maneira rápida, esperei ele copiar os arquivos de instalação e reiniciar para prosseguir com o processo da instalação do XP. Quando o computador reinicia aparece então o seguinte erro na tela de boot: "Erro de disco, pressione Ctrl+Alt+Del para continuar" e dai não saio.... Para corrigir o problema uso o DVD do Vista para corrigir o Boot... dae volta ao normal, mas não tenho sucesso na instalação do XP. Os dois HDs estão como Master um no canal 0 e outro no canal 1.

Alguém pode me auxiliar com esta questão?

Obrigado.

Postado

a maneira mais fácil de você fazer, vai ser excluindo os dois sistema, instala o XP primeiro depois o Vista, automaticamente o Vista vai reconhecer o XP montar o dual boot pra você. Pois um sistema mais novo sempre reconhece o antigo, ao contrário isto não ocorre, por isso da erro se você instalar o xp depois do vista...........

Postado
a maneira mais fácil de você fazer, vai ser excluindo os dois sistema, instala o XP primeiro depois o Vista, automaticamente o Vista vai reconhecer o XP montar o dual boot pra você. Pois um sistema mais novo sempre reconhece o antigo, ao contrário isto não ocorre, por isso da erro se você instalar o xp depois do vista...........

Isso pode ser uma opção, mas eu queria ver se não tem algum modo de resolver sem ter que formatar os dois HDs.

Postado

tem sim, mas e um pouo mais complicado, depois vou passar, agora tenho que sair, estou meio ocupado.....

http://support.microsoft.com/kb/919529/pt-br

http://www.pcproject.com.br/forum/windows_vista/11862-instalando_o_xp_depois_do_vista_e_restaurando_o_dual_boot.html

http://paulobarata.com/index.php?option=com_content&task=view&id=333&Itemid=51

um desses tres tem que dar certo, pois os tres usam metodos diferentes..........

Postado

Acabei resolvendo o problema.... Para conseguir instalar o XP desconectei o cabo SATA do HD que tem o Vista e instalei o XP. Depois foi só conectar o cabo novamente, corrigir o boot com o dvd do Vista e criar o dual boot com o EasyBCD. Tá rodando em 2 HDs perfeitamente.

Postado

Tópico Bloqueado, Caso Resolvido, se o autor precisar do tópico é só me mandar uma mensagem privada solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!