Ir ao conteúdo

MSI K9N neo :(

flavio nobre

Posts recomendados

Postado

Estou tendo constantes problemas desde que comprei uma MSI K9N neo. Sempre usei ABIT e jamais tive problemas com estabilidade.

Obvio que minha primeira opção no momento em que tive que trocar de MB foi outra ABIT que estranhamente havia desaparecido do mercado, refiro-me a ABIT para 940 pinos.

Desta forma optei pela MSI por indicação de amigos que fizeram uma boa propaganda da marca.

Logo de cara precisei trocar a placa por três vezes por defeito constatado no suporte aos quatro pentes de memória que havia comprado.

Já destruído mentalmente e precisando do PC resolvi o problema deixando de lado um dos pentes, pois parecia que com apenas três GB a máquina funcionava bem...

Ledo engano, de lá para cá minha máquina reseta do nada umas oito vezes por dia, nunca quando estou navegando ou com qualquer aplicativo mais tranqüilo, entretanto quando inicio o game WoW vez ou outra o PC reseta, voltando normalmente como se nada houvesse ocorrido.

Imaginem só como foi o inicio, sem saber ao certo o que estava me causando problemas... Por mais incrível que pareça em pleno século 21 ao levar a máquina em qualquer assistência o método é sempre o mesmo, ou seja, tentativa e erro.

Chega a ser ridículo ficar observando o funcionário retirar e colocar pentes de memória, placas de vídeo etc (trocando sempre por um da loja) para se certificar em que local o problema existe.

De inicio pensavam ser memória, troquei de 800 para 667 e nada... Na primeira placa pra se ter uma ideia a placa só pegava bem com um ÚNICO pente...

A segunda também apresentou o mesmo problema e agora a terceira que funcionou melhor com três pentes ta começando a me tirar do sério...

Mandei alguns e mails para MSI perguntando o porquê de afirmar que a placa suportaria quatro pentes se isto definitivamente NÃO é verdade e não obtive resposta.

Bom... Em razão destes fatos gostaria primeiramente de alertar aos senhores para que tenham muito cuidado com esta marca que sabidamente já foi muito boa, mas pelo visto esta semelhante à marca ASUS que o comprador tem que ter sorte já que pode comprar uma Lebre ou um Gato dependendo da série da mesma...

Por fim gostaria de opiniões sobre qual seria a melhor opção para que eu possa substituir este PEPINO chamado MSI que tive a infelicidade de comprar.

Eis aqui o que uso:

MB:MSI K9N Neo v2/v3 :angry:

Memo: Kingstom 3 pentes 1GB cada 667

PCU: DualCore AMD Athlon 64 X2, 2800 MHz (14 x 200) 5600+

VGA:ATI Radeon X1650 Pro (RV530) Adaptador gráfico

HD1 : ST 40GB 7200

HD2 : Samsung 160 7200

Uma coisa interessante é que nada neste mundo me permite desfragmentar os discos...Recebo mensagem de inconsistência desde que foi formatado pela ultima vez....

Sem mais para o presente ,desde já agradeço e deixo um abraço a todos,

Flavio Nobre.

• Membro VIP
Postado

mas você tem certeza de que essa sina n´~ao tem relação com o seu processador, não??? pensando que a controaldora de memória está no processador, se esta tem algum tipo de problema, esse problema suscita esta questão sinistra... Se seu processador está com defeito????? testou???? assim, não como "na loja", apesar de que sim, é na tentativa e erro que se testam as coisas, em qualquer lugar, mesmo numa oficina como num loja de informática. Sem trocar pra evr, difícil diagnosticar.

hmmm... Hoje, neste momento, daria pra te recomendar placas que, se não são o OH, são adequadas no moneto de transição para AM2+...Asus M3A ( a mais barata) ECS A780GM-A (V1.0), a mais bonita , Abit AX78 - Abit, né... - e MSI K9A2 Neo-F (sei, sei...), a despeito de sua dor de cabeça... pesquise sobre os chipsets delas - AMD 770/780G - pra você ver se são adequadas mesmo...

Postado

Meu amigo, o caso e complicado...realmente, mas a MSI e uma boa marca, assim como a Asus tambem é, e essa nao é a questao...alias a Asus anda superando ate mesmo outras famosas marcas do mercado, inclusive a MSI.

A questao é que o fator "sorte" você deve usar com todas as marcas...tem gente q tem problemas com intel, gigabyte, Abit...e nao tem problemas com ECS por exemplo, isso e relativo, o problema e que quando uma configuração nao da certo ou algum hardware causa uma falha em determinada configuração a coisa fica complicada e ate descobrir o problema a gente fica esgotado!

Eu sempre tive Asus, MSI, agora gigabyte...nenhuma me deu dor de cabeca.

Se você for ver pelo lado da marca, cara teve tanta gente que teve problemas com essa placa-mãe que tenho Gigabyte P35 DS3 que ela ganhou ate um topico oficial aqui, e eu nunca tive problema nenhum, portanto tudo isso e relativo.

O engracado, no seu caso, e que ninguem testou a fonte, ao menos você nao mencionou no topico se testaram ou nao...e a fonte causa exatamente esse tipo de problema que você esta relatando, o pc reinicia quando e apenas quando carrega um game!

Ocorre que quando você carrega um jogo, o hardware demanda mais potencia da fonte e se a fonte estiver com algum problema, e fato que o pc ira reiniciar, ou então apresentar mensagens de falhas...

E depois você tem q ver tb se sua placa-mãe nao precisa de atualizacao de Bios para dar suporte ao seu processador, isso ocorre em todas as marcas de placa-mãe, determinados processadores precisarem de alguma atualizacao de bios para funcionar corretamente!

E nao se engane, você pode ter problema parecido ou pior com qualquer outra marca!

Postado

^_^ Valeu pelas respostas pessoal.

Em relação as duvidas:

Minha fonte não tem problemas ,normalmente é o primeiro teste que faço.É um ST 550 nova que comprei ao montar a máquina.

Qualquer operação que faço é normal,se por exemplo eu ficar somente navegando nada ocorre de anormal,games com pouca exigência também não me causam nenhum problema,aliás somente jogo games da Blizzard que são reconhecidamente pouco exigentes no que diz respeito a hardware.

Com Cod4 o que chegava a ocorrer era o fechamento do game e na verdade eu só instalei este game pra testar a máquina mesmo, pois é desta forma (como leigo) que verifico o potencial do PC.

Porque tenho certeza de que se trata da placa mãe?

Primeiro porque apesar de estar escrito no manual da placa que a mesma da suporte a 4 pentes de 1 GB DDR2-800 basta eu posicionar o 4º pente que a MB nem ao menos liga:huh:

Se eu utilizar somente 2 pentes a mesma funciona muito bem e com 3 (o caso atual) em alguns momentos de game que não são especificos a mesma desliga (reseta) e volta ( voltava) sem nenhum problema aparente.

Agora, quando reseta, entra a tela azul e eu recebo a mensagem de que vários arquivos estão truncados...

Novamente, inicío o PC após a mensagem sem que nenhum problema aparente persista.

A primeira que comprei da mesma marca e troquei apresentava o mesmissimo problema só que mais radical pois só funcionava com um unico pente de memo.

Qd eu tentava colocar mais um a bicha não ligava...

A segunda a mesma coisa.

Esta ( a terceira) apresenta o mesmo pepino só que de forma mais "suave".

Na verdade ,antes que vocês se aborreçam pelo fato de eu ter insistido com a placa,isto ocorreu simplesmente porque no momento em que fiz a compra nada existia para 940 pinos,por mais incrivel que possa parecer...

Aliás,até hoje esta difícil comprar uma boa placa para 940.:wacko:

Grande abraço moçada e mais uma vez muito obrigado:lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...