Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Traffic Shaping em uso por algumas operadoras.


tudoposso

Posts recomendados

Olá galera,

A empresa Brasil Telecom esta fazendo traffic shaping nos meus downloads e de outros clientes, coisa que é anti-ético e moral pra uma empresa que se diz respeitar os clientes.

Tem outras operadoras que fazem, mas vou citar a Brasil Telecom da qual sou cliente e estou encontrando transtorno com a referida empresa.

Gostaria de saber se tem como de criptografar os dados via TCP/IP sem usar VPN, para conexões com sites, para que o download seja feito na transferência total.

O que eles fazem é pegar o pacote trafegado, ver o seu conteúdo e a partir daí colocar limites de download.

Uso 400Kb/s, a limitação ocorre entre às 10:00 até as 23:00. Ao invés de ter um download de 40KBp/s, está sendo a 10KBp/s, quando não chega a 5KBp/s.

Não só com P2P, torrents, mas também com sites via http, seja em sites nacionais ou internacionais.

Fico grato com a atenção de todos,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não quero ser do contra, mas este tipo de restrição não é tratada por nenhuma cláusula de contrato das operadoras e abre uma série de questões do tipo:

-Se elas (operadoras) não estão bloqueando o serviço e estão dentro da banda mínima garantida (normalmente 15%, o que eu acho um absurdo) isso seria shaping? (por contrato não...)

-Que tipo de protocolos um ISP pode restringir? ou deveria garantir?

Neste caso eu concordo com a abordagem inicial de usarmos nossas "técnicas" para criar formas alternativas de acesso, uma vez que cada dia mais teremos ISP com regras mais claras de acesso e restrições...

Abs. Francisco Moreno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudoposso,

Também não quero ser do contra, pois em uma rede (principalmente se tiver Wireless envolvido) existem muitos fatores (muitos mesmo) que podem influenciar na performance .

Eu tenho uma Lanhouse aqui no Rio de Janeiro, e eventualmente passo por problemas de lentidão. Geralmente para descobrir é um saco (da ultima vez, uma linha de pipa havia poido o meu fio no poste, até descobrir que o problema era la, levei 1 mes xingando a Oi!)

O TS é um perigo iminente, mas temos que avaliar as possibilidades.

O primeiro teste que você deve fazer é o do ping:

c:\>ping -t www.uol.com.br (ou qualquer outro site, que você tenha certeza que de respostas rápidas)

deixe rolar o comando por 10minutos ... se der mais de 1% de perda tem algo errado com sua conexão (física ou lógica), ou estão realmente fazendo Traffic Shapping na sua conexão.

O comando ping -t é "Batata". Se estão jogando seus pacotes fora, você descobre na hora ...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!