Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
A melhor forma e seguir o tutorial na primeira página deste tópico amigo, não adianta eu te explicar tudo que esta escrito la se você ao menos leu.

Eu li sim, mas só fiquei na dúvida o posicionamente do cooler que tira ar quente, não sei se é somente aqui mas a imagem 4 não está carregando.

Postado

Bom, eu tenho uma duvida.

Eu comprei um Fan recentemente e fiquei na duvida onde coloca-lo. Ja existe um na traseira do gabinete que é um cooler master elite 430.

Bom, atualmente tenho uma vga HD 6850 e ela vem com um cooler que dissipa o ar pela lateral.

A lateral bem onde coloquei o Fan novo por enquanto.

Ai fica minha duvida, vi que para Fans nas laterais, o ideal é colocar no modo ventilador e não exaustor. MAs se minha placa de video joga ar quente pras laterais o certo não seria ter um fan em exaustor pra tirar esse ar quente? Lembrando que a HD 6850 é bem grandinha.

Se eu colocasse esse fan lateral como ventilador, simplesmente iria "bater" o vento quente da vga contra o "vento" mais frio do fan e não daria em nada certo?

Ou meu pensamento está equivocado. Se é que deu pra entender hehe.

Bom, espero uma resposta de vocês.

• Membro VIP
Postado
Bom, eu tenho uma duvida.

Eu comprei um Fan recentemente e fiquei na duvida onde coloca-lo. Ja existe um na traseira do gabinete que é um cooler master elite 430.

Bom, atualmente tenho uma vga HD 6850 e ela vem com um cooler que dissipa o ar pela lateral.

A lateral bem onde coloquei o Fan novo por enquanto.

Ai fica minha duvida, vi que para Fans nas laterais, o ideal é colocar no modo ventilador e não exaustor. MAs se minha placa de video joga ar quente pras laterais o certo não seria ter um fan em exaustor pra tirar esse ar quente? Lembrando que a HD 6850 é bem grandinha.

Se eu colocasse esse fan lateral como ventilador, simplesmente iria "bater" o vento quente da vga contra o "vento" mais frio do fan e não daria em nada certo?

Ou meu pensamento está equivocado. Se é que deu pra entender hehe.

Bom, espero uma resposta de vocês.

Você esta certissimo, cada caso e um caso, apensar da forma correta ser colocar o FAN jogando ar frio para dentro, no seu caso nao daria certo como voce mesmo citou, pode fazer sim da maneira que voce pensou que da certo e melhora a temperatura interna do computador mas nao melhora a temperaura da placa de video, pode baixar 1 ou 2 graus em standby mas em full nao vai dar diferença. Melhora mesmo nas temperaturas da placa-mãe, processador e HD pois havera menos ar quente dentro do gabinete.

Postado

ola pessoal.... nao sei se aqui é o lugar certo pra isso... mas andei olhando os dados da GeForce GTX470/480, e elas sao placas com OTIMO desempenho mas aquecem demaaaais....

chegando a até 94º em full....

um sistema de ventilação com 1 Fan frontal, 1 fan traseiro e 1 cooler extra pra VGA resolveria esse problema ou elas são "esquentadinhas" d+?

desculpe se postei no lugar errado...

• Membro VIP
Postado
ola pessoal.... nao sei se aqui é o lugar certo pra isso... mas andei olhando os dados da GeForce GTX470/480, e elas sao placas com OTIMO desempenho mas aquecem demaaaais....

chegando a até 94º em full....

um sistema de ventilação com 1 Fan frontal, 1 fan traseiro e 1 cooler extra pra VGA resolveria esse problema ou elas são "esquentadinhas" d+?

desculpe se postei no lugar errado...

Sim, as temperaturas normais dela sao altas mesmo. Qual o sentido de ventilaçao estão estes FANs?

Postado
Sim, as temperaturas normais dela sao altas mesmo. Qual o sentido de ventilaçao estão estes FANs?

O fan frontal é padrão... puxando ar frio pra dentro...

O fan traseiro também padrão tirando ar quente do gabinete...

agora to querendo adicionar o cooler pra VGA... ou soprando de baixo pra cima abaixo da VGA... ou lateral.... mas nao sei se vai dar espaço pra um lateral....

• Membro VIP
Postado

Debaixo para cima seria uma boa, mas teria que deixar o gabinete no minimo 1cm de distancia do chao. O lateral nao vai ajudar tanto assim quanto voce pensa, o melhor e fazer o teste mesmo, coloque ele jogando ar frio para dentro e faça os testes, depois inverta a posiçao e refaça os testes.

Poste os resultados pra gente.

• 3 semanas depois...
Postado

Meu pc tem a seguinte configuração:

placa mãe ASUS M4N68T-M LE

processador AMD3 Phenom II X4 955 black edition box

cooler coolermaster Hyper TX3 c/ 2 fans

2 memorias de 4GB DDR 3 1333 (PC3 - 10666)

HD Seagate 500GB ST3500418AS

DVD-RW SATA - Sony

placa de video Sapphiretech ATI Radeon HD6450 1GB DDR3

Fonte Corsair CMPSU 500CXV2

GAbinete coolermaster HAF 912 (c/ 6 fans)

Gostaria de saber em que posição devo colocar a fonte para uma melhor refrigeração? Ventilador para baixo e fora do gabinete, ou ventilador para cima e dentro do gabinete?

veja o link a seguir para visualizar a posição das fans no gabinete:

http://www.coolermaster-usa.com/land...p?page=cooling

• Membro VIP
Postado

Esta fonte não tem ventilador, ela tem 2 exaustores, o inferior e o traseiro, o exaustor inferior puxa o ar de dentro do gabinete para dentro da fonte e o exaustor traseiro tira o ar quente de dentro da fonte para fora da fonte.

A pósição correta e colocar a fonte com o exaustor traseiro virado para fora e o exaustor inferior virado para baixo.

Postado

Opa.

O meu problema mesmo é a temperatura do chipset (nforce 520; temp : 77°):(

Tenho uma placa-mãe da Asus, m2n-x, e o chipset dela (NB e SB no mesmo chip) fica muito próximo ao slot PCI Express 16x, onde minha geforce 9400 gt da XFX tá instalada.

O problema é que o dissipador da placa de vídeo ocupa toda a extensão da placa de video e, por consequência, fica em cima do dissipador do chipset. E já que eu não quero desmontar a motherboard do chassi pra trocar o dissipador do chipset (e colocar pasta térmica)nem trocar o dissipador da placa de video, queria fazer um moding na tampa lateral do gabinete e colocar um fan 80mm jogando ar diretamente no chipset e um pouco na placa de video.

Já tenho um fan frontal de 80mm jogando ar frio e um traseiro (também de 80mm) auxiliando a fonte na exaustão do ar quente. Pois então...coloco o cooler lateral retirando ar quente ou jogando ar frio?

Pra vocês verem como minha placa é quase um micro ATX, aqui algumas fotos bem parecidas...

foto 1:img185.jpg

foto 2:img186v.jpg

(No caso, minha placa de video é essa: d-16599.jpg. Dá pra perceber que ela fica bem em cima do chipset, né. :()

E aí? O que me aconselham?

• Membro VIP
Postado

Sua placa de vídeo não tem FAN correto? É só o dissipador, se for este o caso seria recomendável colocar mesmo um FAN lateral bem em cima da placa de vídeo, porque o que esta aquecendo o chipset não é ele mesmo e sim o calor gerado pela placa de vídeo.

Vai dar trabalho fazer este corte na tampa, não vai ficar bonito mas vai ficar funcional.

• Membro VIP
Postado

Dúvida enviada por PM:

Olá amigo,bem estou com um problema de aquecimento de meu PC as temperaturas segundo o AIDA64 programa este que uso para medir as temperaturas de meu pc estão assim...

*Placa mãe: 41°C (106°F)

*Processador: 68°C (154°F)

*CPU1/núcleo 1: 58°C (136°F)

*CPU1/núcleo 2: 55°C (131°F)

*Aux: 31°C (88°F)

*Diodo GPU: 51°C (124°F)

*RPM do cooler do processador: Em torno de 3150 RPM

Bem fiz algumas pesquisas e cheguei a conclusão que estas temperaturas estão um pouco acima do normal!

Obs: Ambas as tampas laterais de meu PC já foram retiradas visando assim melhorar a temperatura de meu PC.

Minha duvida é...

Preciso instalar dentro em meu pc 2 exaustores? 1 que seria para jogar o ar para dentro de meu gabinete e o segundo que seria para jogar o ar quente de dentro do gabinete para fora é isso mesmo?

Se possivel me ajudar ficaria muito grato,forte abraço colega e espero uma resposta positiva e vai me ajudar muito :D

O gabinete aberto nao ajuda em nada na refrigeração, se isso melhorasse mesmo a sua mãe deixaria a geladeira aberta o dia inteiro.

O que você deve fazer é organizar os cabos e fios dentro do gabinete, colocar um FAN frontal jogando ar frio para dentro, um de pelo menos 120mm, colocar um na tampa lateral de acordo com a sua necessidade, se tiver placa de video coloca como exaustor e se nao tiver coloca como FAN mesmo, e colocar um exaustor traseiro logo abaixo da fonte, se isso tudo nao resolver volte aqui e poste os novos resultados que iremos ajuda-lo novamente.

Postado

Ae amigo, to com uma dúvida... eu comprei essa fonte: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_107181_1623_Fonte-500W-Reais-Corsair-V2-CMPSU-500CXV2

pelo que vi você dizendo ai, ela tem 2 exaustores certo? meu gabinete ja veio com um fan de refrigeração frontal, e essa fonte vai agir como exaustor, mas comprei essa fonte pra usar uma HD5850, e comprei junto um cooler extra, ja me prevenindo contra superaquecimento, mas fiquei na duvida, eu devo instalar esse cooler na lateral pra ele resfriar direto a placa de video, ou devo colocar na traseira pra ajudar a fonte a fazer a exaustão? Obrigado ae!

• Membro VIP
Postado

Olá amigo, esta fonte não age como exaustor, nenhuma fonte tem esta função, a função dos dois fans desta fonte é resfriar apenas os componentes dela mesma e não os externos, uma prova disso é que a velocidade de rotação dos fans é de acordo com a temperatura interna da fonte.

Recomendaria que você instalasse este FAN opcional na parte traseira logo abaixo da fonte, agindo como exaustor.

Esse modelo da ATI esquenta muito, não adianta você colocar 10 FANs dentro do gabinete que o resultado vai ser o mesmo, o negócio e não pensar em fazer overclock nela e monitorar a temperatura constantemente no inicio, eu tinha uma GF8800GT que chegava a 96 graus, mas ela nao tinha cooler, ela tinha um dissipador passivo. Colocando um FAN lateral jogando ar frio para dentro a temperatura caiu para 82 graus. Mas cada caso é um caso.

Postado

gente minha duvida e seguinte ...

olha eu tava vendo a temperatura do meu pc quando eu entro em um jogo chamado second life e temperatura dele aumente chega ate 99 graus mais não trava o jogo é muito mesmo renicar o pc sozinho gt isso é normal precisa trocar algo pra ficar com segurança no pc ? ---' isso ja ta me chateado . :mad:

• Membro VIP
Postado

Olá seja bem vindo(a) ao fórum, não se esqueça de ler as regras para que sua duvida seja sanada o mais breve possível.

Com certeza a sua maquina deve estar com o cooler do processador com problemas, pode ser sujeira ou falta de lubrificação, siga o passo 2 do tutorial na primeira pagina deste topico que seu problema sera resolvido.

Postado

Salve, Salve!

Estou quase bottinando o cooler CPU Cooler Master V6 (RR-V6SV-22PR-R1) bottini.gif, mas uma dúvida persiste, depedendo do modelo da placa-mãe ele ocupa o primeiro slot de memória, a minha dúvida é a seguinte:

O V6 não chega a ocupar dois slots de memória? Chega?

• Membro VIP
Postado

Dependendo do modelo da placa-mãe sim, se for uma low-end da PC-Chips por exemplo, capaz que cobre ate os conectores SATA rsrsrs...

Este Cooler foi desenhado para placas mae Hi-end, ou seja, top de linha, independente do modelo, cor, raça ou religião.

• Curtir 1
Postado
Dependendo do modelo da placa-mãe sim, se for uma low-end da PC-Chips por exemplo, capaz que cobre ate os conectores SATA rsrsrs...

Este Cooler foi desenhado para placas mae Hi-end, ou seja, top de linha, independente do modelo, cor, raça ou religião.

Pois é Kbsssssa, a placa-mãe ainda não foi bottinada, mas vai ser a M5A97 EVO ou a MSI 970A-G45. Nesses dois modelos o que você acha, no olhômetro pelo menos 1 slot ocupa, mas acho que 2 não, não é? Valeu :joia:

• Membro VIP
Postado

A Asus com certeza ocupara 1 slot de memoria, ja a MSI fico na duvida pois nunca vi ela pessoalmente, nas fotos parece que ocupa sim 1 slot, mas nao dou certeza, meça a distancia do slot do processador ate as memorias e veja se vai caber ou nao.

As duas me parecem ser do mesmo tamanho mas eu ficaria com a Asus por nao ter video on board.

• Curtir 1
Postado
A Asus com certeza ocupara 1 slot de memoria, ja a MSI fico na duvida pois nunca vi ela pessoalmente, nas fotos parece que ocupa sim 1 slot, mas nao dou certeza, meça a distancia do slot do processador ate as memorias e veja se vai caber ou nao.

As duas me parecem ser do mesmo tamanho mas eu ficaria com a Asus por nao ter video on board.

É bem esquisto isso, ter que escolher a placa-mãe, depois de escolher o CPU Cooler :confused:

Achei 2 fotos uma de cima e outra perto dos slots de memória, mas na diagonal, o espaço dessa placa-mãe (MSI) me parece um pouco menor do que o modelo da ASUS.

Obs: agora não tem volta, já está bottinado o cooler V6, não resisti, além de ser um bom cooler ele é bunitu :lol:

http://content.etilize.com/900/1020220905.jpg

http://img0.pconline.com.cn/pconline/1109/21/2536019_582126_500.jpg

Ao ver essas fotos, me lembra até comentaristas de futebol, se foi ou não pênalti, que dependendo do ângulo foi pênalti, e de outros ângulos não foi. :wacko:

• 3 semanas depois...
Postado

Bom dia

Meu gabinete nao tem aberturas na frente, e eu gostaria de colocar um cooler frontal, puxando o ar frio para dentro do gabinete..

posso? ou sem as aberturas , nao fará diferença?

• Membro VIP
Postado

Bom dia!

voce pode tentar colocar o FAN frontal e deixar por uns 15 dias com o gabinete fechado, veja se em algum lugar na frente dele (proximo ao FAN) acumula poeira, nesse local é onde o ar é sugado para dentro.

Ou então, voce pode comprar um FAN de baia frontal, existem 2 modelos, vertical e horizontal, veja qual é mais viavel a voce julgando o espaço no interior do gabinete.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!