Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
MarioGW

Cooler Thermalright

Recommended Posts

Estava dando uma olhada nos preços na WAZ e vi dois dissipadores, usaria ambos com 1 cooler daqueles de 90CFM da Cooler Master. São eles:

Thermalright Ultra-120 Extreme

Thermalright SI-128

O TRUE é famoso né, não precisa falar sobre. Esse segundo eu tava vendo uns testes e parece ter desempenho parecido com o TRUE, só que tem um ponto positivo, é horizontal, a mobo que eu vou usar é X48... Será que vale a pena pegar o SI-128(não tava afim de fazer duto, precisa?)?

Usarei a OCZ Freeze Extreme também, só pra concluir, e pretendo fazer overclock, até onde for.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os 2 são bons, mas o si-120 fica bem abaixo do 120 ultra extreme... e verifique se ele vem com a pasta chillfactor, como o 120 ultra extreme, se vier voce não precisa comprar ocz freezer... thermalright tem 3 pastas termicas, a chillfactor está escrio chillfactor no lado da seringa...

Agora o recomendavel mesmo é voce pegar o big typhoon vx, ele é alto e não precisa de duto lateral, o si-120 é mei baixo, e o cooler traseiro rouba um pouco, muito pouco, a ventilação do gabinete na lateral

Compartilhar este post

Link para o post
os 2 são bons, mas o si-120 fica bem abaixo do 120 ultra extreme... e verifique se ele vem com a pasta chillfactor, como o 120 ultra extreme, se vier voce não precisa comprar ocz freezer... thermalright tem 3 pastas termicas, a chillfactor está escrio chillfactor no lado da seringa...

Agora o recomendavel mesmo é voce pegar o big typhoon vx, ele é alto e não precisa de duto lateral, o si-120 é mei baixo, e o cooler traseiro rouba um pouco, muito pouco, a ventilação do gabinete na lateral

Na realidade não é o SI-120, é SI-128, é a versão "atualizada" dele, vem com a mesma pasta térmica do TRUE sim.

Poderia redar sua opinião? :D

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2210&page=5

como voce pode ver, melhor é voce pegar um Noctua NH-C12P

http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2280&page=5

Ou o Big typhoon VX, que é melhor que os 2...

Editado por PistolaoBR

Compartilhar este post

Link para o post
http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2210&page=5

como voce pode ver, melhor é voce pegar um Noctua NH-C12P

http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2280&page=5

Ou o Big typhoon VX, que é melhor que os 2...

Placas mãe sem aquelas toneladas de dissipadores o melhor é o TRUE né? To pensando em ir com ele, pegar mobos mais simples, tipo as P5Q e usar fans nos dissipadores do NB e tal, acho que é a melhor opção...

Eu até prefiria o SI-128, só que ele não tem backplate, e um negócio de 600g em cima de uma mobo, sem backplate é ****, o medo de entortar a mobo tá me fazendo ir de TRUE + fans nos dissipadores, se não tiver risco eu até vou com O si-128... Será que tem risco de entortar a mobo?

Edit: Vi agora que o BigTyphoon VX tem quase 900g e não tem backplate, então será que é seguro?

Editado por MarioGW

Compartilhar este post

Link para o post
Não esquece de comprar uma pasta térmica decente.

Recomendo as da Artic Silver.

abraços.

Sim, sim. Eu só to é com medo que o SI-128 estore a placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
Não esquece de comprar uma pasta térmica decente.

Recomendo as da Artic Silver.

abraços.

Aff, tem gente que não pesquisa antes de postar.. O TR 120 ultra extreme e o si-128 vem ambos com pasta termica chillfactor bem melhor que a artic silver... não precisa comprar pasta termica não... artic silver é coca cola das pastas termicas, é a mais conhecida, mas tá longe de ser a melhor, tem uma pancada de pasta termica melhor que ela, tx2, mx2, ocz freezer, noctua, chillfactor e outras...

Sim, sim. Eu só to é com medo que o SI-128 estore a placa-mãe.

voce tem razão de ter medo mesmo, aqui em casa eu coloco um grampo segurando meu TRUE na parte de cima do gabinete, em 2 semanas ele já saiu de ficar paralelo à fonte e ficou angular... :(

Editado por PistolaoBR

Compartilhar este post

Link para o post

voce tem razão de ter medo mesmo, aqui em casa eu coloco um grampo segurando meu TRUE na parte de cima do gabinete, em 2 semanas ele já saiu de ficar paralelo à fonte e ficou angular... :(

Eu vou comprar o SI-128, e comprar aquele kit de montagem da própria thermalright (com parafusos, backplate, etc, etc), confiar nos push-pins da Intel pra segurar 600 gramas é **** :P

Acho que será uma boa compra :D

Acompanhado daquele cooler de 90CFM ele vai guentar um bom over, resfriando MOSFETs e etc, e qualquer coisa eu apelo pra coolers de MOSFETs e Chipset da Thermalright também, com fans...

Editado por MarioGW

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais