Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Radeon HD 4870


Posts recomendados

Bom Dia !!!

Estive pensando em comprar um Diamond Radeon HD 4870, porém verifiquei q nos requisitos mínimos para ela seria um processador no mínimo Pentium D. Mas quando olhei a Visiontek ou a Sapphire HD 4870, nenhuma delas cita o processador.

Minha dúvida é: Essa placa vai funcionar em uma placa mãe com um Pentium 4 3.0 HT ?

Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, eu recomendo você investir em um kit Processador, Placa-mãe e Memória melhor, pois o seu kit atual vai limitar o desempenho da HD 4870, o famoso gargalo. Essa fonte é muito para a HD 4870 também. E outra se esse seu P4 for núcleo Presscot, você vai precisar de muita refrigeração no gabinete, porque ele é esquentadinho e a HD 4870 também.

Diz quanto você pode gastar que a galera te indica um kit bacana de Processador, Placa-mãe, Memória, Fonte e Placa de Vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo o q você quer dizer e vou te passar o quanto estou gastando hoje para fazer esse upgrade:

Visiontek Radeon HD 4870 Video Card - $270,00

OCZ GameXStream 700-Watt Power Supply - $ 130,00

*Os valores são em USD, ou seja, um total de R$ 680,00.

Eu pretendia fazer essa atualização agora e até o fim do ano trocar a placa mãe para uma com suporte SLi e o processador para um Quad Core.

O q você acha ?!

Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, até entendo o fato de você querer trocar a placa de vídeo primeiro, jogos. Por enquanto você pode gastar só isso, $ 400,00, certo?

Neste caso como você vai trocar a placa-mãe até o fim do ano, não tem problema você ficar com um gargalo até lá. :)

Ah só uma observação, é besteira você comprar uma placa com suporte a SLI sendo que você está comprando uma placa ATI. SLI só funciona para placas nVidia, para placas da ATI, é usado o Crossfire.

Sugiro placas com chipset P45, X38 e X48.

Quando você for comprar a placa-mãe, se você for comprar com suporte a Crossfire mesmo, veja a velocidade dos SLots PCI-Express. Os dois devem trabalhar a 16x quando estiverem em Crossfire. Algumas placas trabalham a 8x nos dois slots, ou 16x e 4x, aí você vai ter perda de desempenho no Crossfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, falei errado suporte a CrossFire seria o correto. No próximo upgrade estaria comprando:

Intel DX48BT2 Motherboard - $ 250,00

Intel Core 2 Quad Q9300 Processor - 2.50GHz, 6MB Cache, 1333MHz FSB - $ 280,00

OCZ Reaper 4096MB PC10600 DDR3 1333MHz (2x2048) - $ 200,00

Aerocool / GT-1000 / Gold Plated / Heatpipe / CPU Cooling Fan - $ 50,00

Eu sei q vou ficar com um pouco de limitação na placa de vídeo, mas pelo menos por enquanto já vou poder jogar Crysis em high pelo menos.

O q você acha desta configuração ?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz essa pergunta em outro tópico, mas acho que aqui é melhor:

Eu já comprei a minha fonte, OCZ StealhXtream 600W e tava pensando em comprar a HD 4850...mas estou meio q mudando de ideia pra comprar a HD4870

Minha dúvida é:

A OCZ 600W dá conta da 4870?? ou eu teria que comprar outra fonte mais potente?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Aproveitando o tópico.

Estou querendo trocar minha placa de vídeo ATI Radeon X1950 Pro 256 Mb para uma ATI Radeon HD 4870 1 Gb.

Minha máquina atual:

AMD 64 X2 5200 (2,8 Ghz)

4 Gb RAM DDR2 800 Mhz (Samsung) - Dual Channel (2x 2Gb)

HD 800 Gb SATA 2 (Samsung) - dividido em 3 HD's (irrelevante)

ASUS M2N-e SLI

Creative Audigy 2 ZS (irrelevante)

Fonte 500 W (não lembro a marca)

Terei algum problema com a nova placa de vídeo? Algum problema de incompatibilidade ou gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz essa pergunta em outro tópico, mas acho que aqui é melhor:

Eu já comprei a minha fonte, OCZ StealhXtream 600W e tava pensando em comprar a HD 4850...mas estou meio q mudando de ideia pra comprar a HD4870

Minha dúvida é:

A OCZ 600W dá conta da 4870?? ou eu teria que comprar outra fonte mais potente?

Abs!

Essa OCZ segura com uma perna e os dois braços nas costas, sem problema algum, até uma OCZ 400 segura uma HD4870.

Aproveitando o tópico.

Estou querendo trocar minha placa de vídeo ATI Radeon X1950 Pro 256 Mb para uma ATI Radeon HD 4870 1 Gb.

Minha máquina atual:

AMD 64 X2 5200 (2,8 Ghz)

4 Gb RAM DDR2 800 Mhz (Samsung) - Dual Channel (2x 2Gb)

HD 800 Gb SATA 2 (Samsung) - dividido em 3 HD's (irrelevante)

ASUS M2N-e SLI

Creative Audigy 2 ZS (irrelevante)

Fonte 500 W (não lembro a marca)

Terei algum problema com a nova placa de vídeo? Algum problema de incompatibilidade ou gargalo?

problema não terá, pode ficar tranquilo.

Única coisa que digo para ficar em alerta é com sua fonte. Se for uma genéria sugiro trocar por uma OCZ 400W SXS 185R$ na UMPOUKUDETUDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!