Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luporini

Notebook - Geral e Jogos - Sugestão "CxB"

Recommended Posts

Tudo bem amigos, sou novo no forum, mas já venho acompanhando o mesmo.

Preciso de uma ajudinha "sugestão" na compra de um Notebook para minha namorada e um para minha irmã, que possa ficar ligado horas e não esquente muito, para as seguintes aplicações:

Internet, Word e Excel - (Faculdade)

Gravar uns DVD`s e Ver filmes

The sims 2

Age of Empires 3

Counter Strike

WOW

CD4

e principalmente que rode liso o "Ragnarok online"

Tava pensando no Kennex x2400 ou STI AS-1560 ou G.

1) Em relação ao Note Kennex estou preocupado com o monitor, pois tem 3 tipos, parece que uns do monitor não é bom. correto?, e posso colocar apenas 2GB e o STI 4GB, ou o 2GB já está bom?

2) Sobre Touchpad o Kennex são duro, e os outros? devo me preocupar? pois para jogos vou usar mouse mesmo.

3) E o AS-1560G que parece na minha opinião custo/benefício ótimo, vendido pelo submarino, que está vindo com defeito "Alguns" = Medo.

4) Entre os citados qual tem o melhor conjunto, bonito (Sabe como é mulher), e que pode sanar as minhas necessidades? Ou aceito sugestão no máximo o valor R$ 1.900,00 por cada (tirando a memoria que vou comprar a parte), quero um custo/benefício, pois preciso comprar 3 Notebook, mas o meu vai ficar para depois.

Agradeço desde já,

Felipe Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

bom, esse kennex com HD2400 tem uma placa de video com mais do dobro de velocidade da do STI, se o COD rodar a 10FPS no STI vai rodar a mais de 20 no kennex. (supondo que os 2 estão com o mesmo tanto de memoria.

os 2 se nao me engano da pra por ate 4gb de ram, kenex da, STI acho q da, nao é certeza. so que no kennex você tem q usar um pente de 4gb que custa mais caro que por 2 de 2gb, mas como o note tb é bem mais barato, isso ai é de menos.

pelo que falaram nos reviews, os 2 touchppads nao prestam.

o do kennex acho q é aspero e duro, e o do STI da travadinhas e pulos que falaram que melhora se você por o driver do amilo, en todo caso, tem q ter muito as manhas pra jogar COD4 ou qq shooter no touchpad, eu nao consigo.

eu particularmente acho o kennex com HD2400 menos feio ehheheheheh

mulher o esquema é você catar o com HD2300 que vem com moldura de metal igual ao q eu tinha, desde o dia q chegou minha mina ja ficou de olho nele. ate que por fim ela conseguiu se apossar dele ehheheheheh. so que, ai teria a placa de video mais fraca que o com HD2400, mas ainda seria mais forte que a do STI, uns 20% pelo menos.

ragnarock, qq um joga aquela tranqueira, putz, com tanto jogo bom, sei la como alguem joga isso ehehhehehehehhehe, mas cada um na sua :)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Custo x benefício eu não dúvidas: STI. Sabe porque?

Primeiro lugar o hardware é top (a combinação de chipset nvidia + vga nvidia + cpu amd + dual channel) deixa esse laptop muito veloz.

Em segundo lugar porque você pode colocar 2 x 2Gb DDR2 800 em dual channel e levantar a poeira.

Em terceiro lugar porque o modelo básico do STI custa apenas 100 reais a mais do que o Kennex. Mesmo com VGA mais lenta, hardware x hardware o STI é mais máquina, confira você mesmo os jogos que rodou com igual ou maior velocidade que o Kennex. E somos mais de 50 compradores do STI aqui no fórum, com 99% de satisfação. Os 1% chateados são os que, por azar, compraram no Submarino e o laptop veio com "defeitos estranhos"...

http://forum.clubedohardware.com.br/tudo-notebook-sti/566446

Abraços testado e aprovado,

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

sei la onde rodou melhor.

nao adianta por memoria 800 q so vai rodar a 667.

STI é pior.

sem mais.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço, pela sua sugestão ice2642 e elio_filho , mas ainda estou na dúvida, primeiro notebook é difícil, mas no minimo vou colocar 2GB.

Para minha namorada ela gosta muito de Raganarok e para minha irmã é The Sims 2 e Age of Emperis 3.

E para mim WOW, COD4 e Counter.

Tem alguém que jogue WOW no Kennex x2400 ou AS-1560 single? Fica bom? Se for comprar, vou pegar no site do Extra.com.br.

Ice2642,

Referente ao monitor do kennex, tem 3 tipos, 8ms, 16ms por ai vai, para notebook quanto ms é ideal???? Devo me preocupar com isso?

elio_filho,

Quanto ms tem o AS-1560? O monitor é bom? pois o AS-1560G acho que não vou arriscar.

* Seria de muita importância a opinião de quem tem os 2 Note, qual dos dois esquenta menos?

Novamente agradeço suas opiniões,

Compartilhar este post

Link para o post

te recomendo ler isto, http://forum.clubedohardware.com.br/tudo-notebook-sti/566446

vejá la tem 1* usuario q tem na assinatura o kennex 1300,00 e no post dele ele descreve q o STI esquenta bem menos e é mais bunito...

edit***

*varios usuarios que tinham a mesma duvida que você e se decepcionaram com o kennex, olhar nao custa nada, melhor pensar antes de se arrepender depois =)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

wow roda full na HD2400, testaram em um dos reviews la do kennex com hd2400.

da um look nos reviews, pelo review, falaram que o LCD com 16ns tem mais qualidade de cores, mas pra jogos acho melhor você catar o 8ns porque é melhor, nao da fantasma na tela.

da um look tb no ASUS com HD3470, é melhor que esse kennex com hd2400 e custa 2000 e pouco, parece q ja acharam ate por 1999, li agora pouco noutro post.

ai ja é um note de marca forte e tal, ate pra vender quando você for trocar fica mais fácil.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Oi Luporini, não sei os ms do monitor mas achei de excelente qualidade, roda filmes normais e HD sem fantasmas e roda jogos também sem nenhum problema. Deve ser 8ms ou menos.

Pode comprar o modelo G do Extra sem medo e coloque mais RAM nele se você precisar rodar alguma coisa mais pesada, judia menos do HD (menos swap). E a garantia do Extra é imbatível, pifou ou veio zicado você leva embaixo do braço e volta com um novo pra casa.

Como eu disse, máquina por máquina o STI é muito superior. Sem contar que o Kennex é single channel e só pode usar caras memórias de 4Gb no mesmo pente. E o chipset é SIS, quem pesquisar bem vai saber que sinônimo de desempenho e estabilidade são os chipsets Intel e Nvidia, e agora os novos AMD-ATI. Fora isso é especulação.

Abraços teclando do laptop STI AS-1560G,

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

STI

nv7400, 50% da velocidad da HD2400

Turion x 2 ? deve ser tl- 50, mais lento que o celeron m550, se for o turion x 1 ai então nem se fala.

http://www.cpubenchmark.net/mid_range_cpus.html

carcaça é a mesma dos 2.

sei la onde o STI é mais maquina.

mas q seja, se você gosta do seu note, excelente, ate uns meses ele seria sim o melhor custo beneficio, pois apesar de pouco mais lento que o kennex antigo com hd2300 ele custava bem mais barato, 1600 contra 1999, e mesmo assim, se o cara podia vaia mais a pena o com hd2300.

agora contra esse com hd2400, sem chance, alem de bem mais lento é mais caro.

alias a kennex matou o propio note deles com esse, pois so se alguem precisar muito mesmo de tela 14 seria vantagem pegar ele do que o com hd2400.

edit********

acabei de ver um comparativo entre o kennex com hd2400 e o STI, o turion tl-50 realmente é um pouco mais rápido que o celeron, em contrapartida a vga do HD2400 umilha a do STI.

bem mais negocio mesmo o kennex com hd2400

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais