Ir ao conteúdo

Qual a posição correta da bateria, qd em pé?

Toll

Posts recomendados

Postado

Esse PC é do meu sobrinho só que ele tirou a bateria pra comprar outra e não lembra o lado que estava colocada, moral da estória ainda aprontou pois zerou o setup, mas sei configurar, fiz um curso meia boca a muitos anos atrás(não exerço essa profissão), porém nunca havia visto ainda bateria em pé.

Fiz uma busca e não achei no fórum, por isso gostaria de saber.

1-Quando a bateria vai em pé na placa o lado positivo(+) fica virado pra base(fundo) ou pro ferrinho que pressiona ela?

2-Aproveito pra tirar uma dúvida, se eu inverter os pólos ao colocar, danifica algo no PC?...pois não tentei por medo de estragar algo

Abaixo a imagem da bateria e o local dela:

http://tinypic.com/view.php?pic=29p54d3&s=4

Desde já muitíssimo obrigado a quem puder ajudar.:roll:

Postado
Esse PC é do meu sobrinho só que ele tirou a bateria pra comprar outra e não lembra o lado que estava colocada, moral da estória ainda aprontou pois zerou o setup, mas sei configurar, fiz um curso meia boca a muitos anos atrás(não exerço essa profissão), porém nunca havia visto ainda bateria em pé.

Fiz uma busca e não achei no fórum, por isso gostaria de saber.

1-Quando a bateria vai em pé na placa o lado positivo(+) fica virado pra base(fundo) ou pro ferrinho que pressiona ela?

2-Aproveito pra tirar uma dúvida, se eu inverter os pólos ao colocar, danifica algo no PC?...pois não tentei por medo de estragar algo

Abaixo a imagem da bateria e o local dela:

http://tinypic.com/view.php?pic=29p54d3&s=4

Desde já muitíssimo obrigado a quem puder ajudar.:roll:

Qualquer bateria sendo ela em pé ou deitada o lado negativo (-) que fica pro lado do ferrinho.

Postado

Muito obrigado pela informação, flaviotec . valeu!

Será q alguém tiraria está outra dúvida:

2-Aproveito pra tirar uma dúvida, se eu inverter os pólos ao colocar a bateria, danifica algo no PC?...pois não tentei por medo de estragar algo

Se puderem, brigadão!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!