Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
crf0212

Usar roteador wireless com o pc desligado

Recommended Posts

Tenho a velox como provedor de internet. Adquiri um roteador D-link 300 (wi-fi) para compartilhar a conexão e poder usar o meu notebook pela casa. Fiz a instalação conforme manual. Até aí tudo bem. Consegui acessar a internet pelo notebook, mas não tenho acesso aos arquivos, nem do pc para o notebook, ou vice-versa. Como Configurar?

Outro ponto que não entendo é como posso fazer para continuar acessando a internet e manter o pc desligado, uma vez que quando verifico a existência de alguma rede disponível, o notebook indica a rede local (da minha casa), com boa receptividade, mas não consigo usar a internet. O roteador fica ligado, mas o modem da velox (há necessidade de se manter os dois?) fica desligado - só é ligado quando o pc também é ligado.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Priemeiro verifique se o grupo de trabalho das duas máquinas são o mesmo; o seu modem tgem que ficar ligado também, para assim o Router Wireless distribuir o sinal da net.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais