Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fixando gateway no AP


jeannack

Posts recomendados

Boa noite,

Meu ambiente é o seguinte, tenho um modem DSL 500G e um AP da encore ENHWI-G. O modem tá com IP 10.1.1.2 e o AP 10.1.1.3 e tenho DHCP ativo apenas no modem. O modem tá ligado na ethernet e não na porta WAP.

Assim, no meu laptop tenho IP automático configurado e o DHCP do modem resolve pra mim, tudo isso funciona certinho. O que eu gostaria é desativar o DHCP do modem e ativar o do AP, mas o problema é que quando deixo ele ativo o gateway que ele tá pegando é o IP do AP (10.1.1.3) e deveria tá pegando o do modem (10.1.1.2) pra poder navegar na internet.

Alguém sabe como fazer pro DHCP do AP retornar o IP do gateway como sendo o IP do modem e não do próprio AP ?

Queria fazer isto porque o DHCP do AP tem mais opções de configuração, como DHCP estático e tal.

Obrigado,

Jean Nack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está certo, é conexão ADSL mesmo...

Se eu configurar como bridge eu iria precisar colocar aquele usuario/senha do PPPoE em todos os usuários que quisessem se conectar na internet, certo ?

Tenho alguns usuários se conectando nessa rede, aí não queria ter que configurar o usuário em todas elas... tenho outra alternativa ?

Obrigado,

Jean Nack

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!