Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
icefusion

Dúvida sobre HDs Sata e Ide!

Recommended Posts

Tenho uma máquina que possuia 2 hds, 1 Sata e 1 Ide de 160gb. Recentemente adquiri mais um hd sata de 250gb. porém me surgiu uma dúvida!

Eu liguei os 2 hds de 160, e o Hd ide apareceu como hd0, e o sata como hd1 no gerenciador de discos do Windows e tb teve uma coisa q não queria q acontecesse, a mib aparentemente foi gravado no hd IDE!Usando o raciocínio lógico, isso aconteceu porque o Hd IDE é o Hd0 (por favor me corrijam se estou errado).

Agora gostaria de saber como fazer o HD0 ser o Hd Sata de 160. Eu vou formatar minha máquina para instalar Windows / Debian / PC BSD. E gostaria que o hd de 160 Sata fosse o HD0 e a MIB fosse gravado nele!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É simples quando for instalar o windows escolha o seu hd de 160 com principal e continue com a instalação normalmente.Não se esqueça de alterar a ordem de boot, pois provavelmente esta setada para boot pelo hd ide.

Compartilhar este post

Link para o post
É simples quando for instalar o windows escolha o seu hd de 160 com principal e continue com a instalação normalmente.Não se esqueça de alterar a ordem de boot, pois provavelmente esta setada para boot pelo hd ide.

opa brother...

o problema não ocorre quando monto o windows e sim quando monto o linux...ae o grub é instalado na mbr do hd IDE!

gostaria de intala-lo no hd do sata..

Compartilhar este post

Link para o post

O linux sempre monta o hd ide como deve hdaX(onde x é 1, 2 etc) e sata com shda, quando for instalar o linux aponte a instalação para o hd sata e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer isntalar o sistema operacional no HD SATAe não quer se preocupar com ajustes na bIOS, simplesmente desconecte os outros, instale o sistema operacional (seja windows ou linux) aí depois que estiver tudo certinho dando boot voce liga os outros HD's. Claro, deixa configurado na BIOS que o boot tem que ser dado pelo dispositivo SATA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais