Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless ou Cabo?


gleidsonzsantos

Posts recomendados

Pessoal tenho uma grande dúvida de leigo.. eu vou montar uam rede em casa a principio serão 3 pcs, e to pensando em motnar os pcs com placas wireless, só que se eu tiver perda de velocidade da internet para esses pcs por causa do wireless então prefiro colocar cabo, então a minha dúvida é, se eu trocar o cabo por wireless vou perder velocidade da minha internet?

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não haverá perda de velocidade da internet, pois as redes tipo G transmitem teoricamente 54mbps e usualmente na faixa dos 20mbps se sua internet for de 1mbps por exemplo ainda sobra banda de 19mbps, só haverá lentidão na transferência de arquivos "pesados" se comparado a uma rede cabeada, agora no uso da internet não será perceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizaria o WiFi, acho q a velocidade de transmissão seria mais do que suficicente para jogos e acesso a internet.

Uma coisa que eu notei no meu caso, quando uso minha net com cabo, consigo velocidades de download melhores em torrents do que quando utilizo o Wifi. Consegui resolver isso acertando as portas do roteador wifi.

Sem falar que ter mobilidade e não depender de cabos compensa qualquer perda de velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o sinal estiver bom não haverá atraso, nem na net nem no jogo...

Só haverá diferença quando você for tranferir um arquivo grande, tipo uma pasta de musicas por exemplo... Mais mesmo assim não será aqueeeela diferença...

Um conselho, pegue rotadores D-link. beleza, são mais caros, mais velem a pena pode crê...

Obs: você tem tel sem fio, microondas, paredes etc??? Quase todos Tel s/fio e microondas trabalham na mesmo frequência dos roteadores, então coloque-os pra trabalhar no canal/frequência mais alto (canal 11) Isso ajuda na qualidade do sinal...

Paredes também atrapalham um pouco, mais nada demais...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas dias pessoal, vou segui-las e com ctza ja sei que vale a pena colocar wi fi..

ebano teria que ver com o pessoal, pois para a minha dúvida deu para perceber que eu não entendo nada desse assunto..rs

ja peguei um tutorial para configurar aquele modem optiom do speedy no roteadro, mas eu não comrpei o roteador ainda, vou dar uma olhada para comprar..

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tem como me ajudar? Comprei um roteador Wareless DLink DI-624 de terceiro quando fui configura-lo no end.192.168.0.1, recebi mensagem de senha que configura-lo. Tem como apagar tudo ou outra forma. Já tentei o reset e não consegui. Será que tem jeito?

Após o reset do roteador (segurar o reset 3 segundos ou apertar 3 vezes seguida) com ele ligado (todas as luzes devem apagar e ligar novamente).

A senha padrão para os d-link é

login: admin

senha: nada, é só apertar o enter.

Dentro da config do roteador, você pode mudar a senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!