Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Salvar as URLs da Barra de Endereço do I.E.6


krasuz

Posts recomendados

Ola,

Trabalho como suporte de informática.

Ocorre que tenho que formatar o PC da minha Gerente. Ele não se dá muito com informática, mas exige de seus colaboradoresuma solução pra tudo (hehe sabe como é, somos os tais expert no assunto e o computador tem que fazer o que a gente quer \assim pensa ela\).

Bom vamos ao assunto. Como ela não preocupa em salvar seus acessos nos favoritos ta tudo lá na barra de endereço, e tudo auto-completa e normal, ela não sabe nehum end que ela precisa no seu dia-a-dia.

Minha tarefa é salvar essas urls e acredite são muitas.

Tem alguma ma forma de tee acesso a essas url sem ser pelo I.E. pra min ter pelo menos uma lista disso?

Existe essa possibilidade? Acredite, se eu não conseguir vou estar em maus lençois no meu trampo... Help!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver uma certa familiaridade com a linha de comandos do DOS, tem sim.

Primeiro, veja o nome de usuário da sua gerente. Nem que seja Administrador, mas algum nome de usuário ela tem. Digamos que seja Gerente.

Daí, vá à pasta C:\Documents and Settings\Gerente\Cookies, e apague todos os cookies existentes antes do dia 26 de agosto. Só devem sobrar 3 dias de cookies.

Daí, você vai na linha do DOS, do computador dela, e vai até a pasta:

C:\Documents and Settings\Gerente\Cookies . Estando nessa pasta na linha de comando, digite:

dir > ultimos.txt

Isso vai criar um arquivo, listando todos os cookies que lá restaram.

Feche a janela do DOS, e volte na pasta de cookies. Daí abra o arquivo ultimos.txt, no bloco de notas, e verá uma lista assim:

28/0/2008 15:46 [email protected]

28/0/2008 15:41 [email protected]

etc...

Ou seja, a cada site que ela visitou, vai ter lá um cookie, com o nome de usuário dela, e o site visitado. Com dia e hora. Então, sugiro que pegue os ultimos 50, e visite os mesmos, depois da formatação, que eles voltam a fazer parte da lista de histórico dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver uma certa familiaridade com a linha de comandos do DOS, tem sim.

...

Ou seja, a cada site que ela visitou, vai ter lá um cookie, com o nome de usuário dela, e o site visitado. Com dia e hora. Então, sugiro que pegue os ultimos 50, e visite os mesmos, depois da formatação, que eles voltam a fazer parte da lista de histórico dela.

Valeu pela dica, só não entendi porque apagar anterioers ao dia 26??? esse txt é gerado somente de 3 dias?

No mais obrigado mesmo, isso vai ajudar bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ter acesso ao que a dita cuja visitou no PC dela basta você acessar o IE clicar no menu Exibir>Barra do Explorer>Histórico.

Lá vai aparecer "trocentos" links que ela visitou nos últimos dias.

beleza e como faço pra fazer um bkp disso, Copiar-los depois formatar o PC e colá-los de volta funciona? Ele apaecem como antes na barra de endereço do IE? Já fez isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu sugeri que apagasse os dias anteriores aos ultimos 3 dias, foi porque de outra forma vai gerar uma lista muito grande. Eu testei aqui, e com 3 dias, obtive uma lista com 412 linhas. Mas eu fico o dia todo na frente do PC.

Mas foi só isso. Se quiser fazer com 10 dias, faça. Mas vai dar mais de 1000 sites.

E usando o método do nosso amigo aí em cima, você só pode ver a lista. Se quiser usar um printscreen, salvar como .jpg, e depois imprimir a imagem, também seria uma possibilidade, mas nunca vai ter a definição nem o tamanho de um arquivo de texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!