Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 XFX 8800 GTX ou 1 GTX 280 ?


Posts recomendados

Olá Gente!

É um imenso prazer postar pela primeira vez aqui no forum e de cara já vou abusar de vocês :D

Aqui vai a minha pergunta:

Considerando a minha atual configuração:

Intel Core 2 Quad 2.4 Ghz

Fonte Cooler Master 650 W

3 Gb DD2 800 Mhz Kingston (2x512mb + 2x1gb)

Cooler Fatal1ty FS-C77

ASUS Striker Extreme LGA 775 NVIDIA nForce 680i SL

GeForce 8800 GTX 768MB DDR3 XT (PV-T80F-SHE9) *XFX*

HD Samsung Sata II 320 Gb

Monitor LG L226WTQ (utilizando a saida DVI tanto do monitor quanto da placa de video)

windows Vista 32 bits Professional original e constantemente atualizado

a minha pergunta é:

Pensando em desempenho + custo/benefício compensaria mais eu comprar outa GeForce 8800 GTX 768MB e liga-las em SLi ou vender a minha e comprar uma 280 GTX(sabendo que para utilizar o maximo que a 280 GTX pode oferecer terei que trocar tambem a minha placa mãe por outra que tenha PCI-E 2.0)?

valeu Gente!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um SLI de 8800GTX seria inferior à GTX280, então a GTX280 seria melhor custo/benefício, porém esse seu processador é muuuuito fraco pra rodar a GTX280, sendo que ele limitaria bastante e a diferença de desempenho da GTX280 pra 8800GTX seria bem pequeno... =/

eu juntava um pouco mais de $$ e trocava de processador+VGA ao mesmo tempo! e já que seu monitor é um 22'', a 8800GTX ainda roda muuito bem nela...

qual é a sua fonte?

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria melhor uma GTX 280 para não dar gargalo você faria um over para 3.0 aí estaria fera

o Q6600 dá gargalo na 980Gx2 até em 4GHz, a GTX280 é mais forte que a Gx2, então pra o gargalo ficar aceitável teria que fazer o OC até uns 3.8~4GHz, o que seria perigoso com esse cooler... ;)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que o meu processador tá atrapalhando o sistema? humpf... por essa eu nao esperava :P

Então vamos la....estava pesando em gastar com a placa de video (onde a minha duvida eu ja passei pra vocês), trocar minhas Rams por 4 Gb OCZ Sli Ready 1066 mhz ( 2x2gb) e comprar uma outra HD (provavelmente de 1 Tera).

Na opinião de vocês, se fosse pra gastar nesse micro hoje, o que vocês me indicariam como prioritário?

Brigadao pela atenção people!!!

Falouws!

PS- Como eu comentei no meu primeiro post, se eu optar por comprar uma GTX 280 eu teria que comprar outra placa mãe que possua slot PCI-E 2.0 correto?(lembrando que a minha, ASUS Striker Extreme LGA 775 NVIDIA nForce 680i SL, não possue)

um SLI de 8800GTX seria inferior à GTX280, então a GTX280 seria melhor custo/benefício, porém esse seu processador é muuuuito fraco pra rodar a GTX280, sendo que ele limitaria bastante e a diferença de desempenho da GTX280 pra 8800GTX seria bem pequeno... =/

eu juntava um pouco mais de $$ e trocava de processador+VGA ao mesmo tempo! e já que seu monitor é um 22'', a 8800GTX ainda roda muuito bem nela...

qual é a sua fonte?

abraçzz

Hy estou usando uma Cooler Master 650 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra não precisar trocar a mobo, eu acho melhor pegar uma VGA geForce mermo, pode pegar uma 9800Gx2 tá com preços muuito bons e tem potencia melhor que SLI de 8800GTX, aê troca o processador por um Q9300 ou Q9450 dependendo do $$, as suas memórias já tão boas, 3GB pra mim tá ótimo, mas se o $$ der e você quiser pegar essas 1066 vai ser bom...

o HD é com você, é uma coisa que não dá pra opinar, depende do quanto o cara usa...

quanto cê acha que consegue pra gastar no up?

a fonte tá ótima...

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador não é MUUUUIIIITO fraco pra GTX280 nada. Ainda mais com um monitor de 22".

SLI de 8800GTX fica próximo a GTX280, mas com consumo exageradamente maior.

Gargalo é bem relativo, em resoluções maiores e com filtros o gargalo do processador diminui e na maioria das vezes some...

Só da uma olhada nos testes do Guru3d.com, lá eles usam um E8400 @3.0ghz em seus testes, e o E8400 tem desempenho um pouco maior que o Q6600 em games, mas da pra ter uma noção!.

Um alerta a todos que insistem e mandar as pessoas trocar processador junto com vga.

LEIAM OS TÓPICOS FIXOS EM ESPECIAL O DO GARGALO!

Tudo depende da resolução usada e o gagalo pode acontecer em casos isolados, nunca generalizem.

Mandar o cara trocar um Q6600 por causa de uns 10fps em games é brincadeira...

Cara pode fazer tanto o SLI quanto colocar a GTX280 em seu PC que vai ficar excelente, se haver o gargalo vai ser em resoluções menores, e com um monitor desses e uma placa dessas creio eu que você vai usar sempre resoluções altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra não precisar trocar a mobo, eu acho melhor pegar uma VGA geForce mermo, pode pegar uma 9800Gx2 tá com preços muuito bons e tem potencia melhor que SLI de 8800GTX, aê troca o processador por um Q9300 ou Q9450 dependendo do $$, as suas memórias já tão boas, 3GB pra mim tá ótimo, mas se o $$ der e você quiser pegar essas 1066 vai ser bom...

o HD é com você, é uma coisa que não dá pra opinar, depende do quanto o cara usa...

quanto cê acha que consegue pra gastar no up?

a fonte tá ótima...

abraçzz

E o seguinte Hy...

O colega o qual eu compro as peças abate o valor das minhas nas peças os quais eu estou comprando...Então vamos dizer que eu tenha pra gastar hoje uns R$ 2.000,00 - 3.000,00. Como você me recomenda utiliza-los? :P

Ps-valeu pela velocidade de resposta no post :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador não é MUUUUIIIITO fraco pra GTX280 nada. Ainda mais com um monitor de 22".

SLI de 8800GTX fica próximo a GTX280, mas com consumo exageradamente maior.

Gargalo é bem relativo, em resoluções maiores e com filtros o gargalo do processador diminui e na maioria das vezes some...

Só da uma olhada nos testes do Guru3d.com, lá eles usam um E8400 @3.0ghz em seus testes, e o E8400 tem desempenho um pouco maior que o Q6600 em games, mas da pra ter uma noção!.

Um alerta a todos que insistem e mandar as pessoas trocar processador junto com vga.

LEIAM OS TÓPICOS FIXOS EM ESPECIAL O DO GARGALO!

Tudo depende da resolução usada e o gagalo pode acontecer em casos isolados, nunca generalizem.

Mandar o cara trocar um Q6600 por causa de uns 10fps em games é brincadeira...

Cara pode fazer tanto o SLI quanto colocar a GTX280 em seu PC que vai ficar excelente, se haver o gargalo vai ser em resoluções menores, e com um monitor desses e uma placa dessas creio eu que você vai usar sempre resoluções altas.

pra uma GTX280 1680x1050 é uma resolução ''baixa'', exceto em Crysis, que em 2560x1920 ele tem dificuldade de rodar...

o Q6600 vai limitar a GPU sim, vai ser bom sim, mas a diferença do desempenho atual pra esse up não vai valer o $$ que gastaria...

a MINHA opnião é que pra rodar com Q6600 o mais forte que dá pra colocar é HD4870, acima disso fica desequilibrado e esposto a gargalo...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fonte tá ótima...

Como você fala assim sem saber o modelo.

Se for aquele modelo PCAR, Extreme Duo sei lá o que... é sem chance.

Tem na melhor das hipóteses 36A nos 12V.

E sem contar que ela deve ter sofrido desgaste.

É perigoso.

Recomendo trocar para colocar uma GTX280 e tal

Ainda mais com overclock

Se for mesmo essa fonte vejam:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2974034&postcount=16

Não fale das fontes antes de analisar cuidadosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb acho q o pessoal aqui EXAGERA no gargalo. Se eu perco 10 fps em 100fps isso é um gargalo despresível. O problema é quando tu teria 40fps e cai pra 28fps!!

Para de dizer q o processador do cara é fraco! vocês tão viajando. O Q6600 vai a 3.0GHz fácil, mesmo com o cooler Fatal1ty FS-C77. Quero ver gargalo em 1680x1050 com todos os filtros ligados. Aliás, desafio a me enviarem um artigo de site que evidencie isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador não é MUUUUIIIITO fraco pra GTX280 nada. Ainda mais com um monitor de 22".

SLI de 8800GTX fica próximo a GTX280, mas com consumo exageradamente maior.

Gargalo é bem relativo, em resoluções maiores e com filtros o gargalo do processador diminui e na maioria das vezes some...

Só da uma olhada nos testes do Guru3d.com, lá eles usam um E8400 @3.0ghz em seus testes, e o E8400 tem desempenho um pouco maior que o Q6600 em games, mas da pra ter uma noção!.

Um alerta a todos que insistem e mandar as pessoas trocar processador junto com vga.

LEIAM OS TÓPICOS FIXOS EM ESPECIAL O DO GARGALO!

Tudo depende da resolução usada e o gagalo pode acontecer em casos isolados, nunca generalizem.

Mandar o cara trocar um Q6600 por causa de uns 10fps em games é brincadeira...

Cara pode fazer tanto o SLI quanto colocar a GTX280 em seu PC que vai ficar excelente, se haver o gargalo vai ser em resoluções menores, e com um monitor desses e uma placa dessas creio eu que você vai usar sempre resoluções altas.

Opa Harry... Mudança nos ares :P

Quer dizer que você acha que o sli vai ficar show tb? (Realmente eu só jogo em rezoluções altas..estou estudando em mais pra frente pegar um LG 2452 V pra curtir os jogos em FullHD, mas isso vai ser assunto para um outro post ^^)

Vou abusar de você assim como estou abusando das opiniões do Hy... Tendo em mão uns R$ 2.000 - 3.000 , onde você me recomendaria aplica-los nessa minha maquina atual?

valeu!!

Como você fala assim sem saber o modelo.

Se for aquele modelo PCAR, Extreme Duo sei lá o que... é sem chance.

Tem na melhor das hipóteses 36A nos 12V.

E sem contar que ela deve ter sofrido desgaste.

É perigoso.

Recomendo trocar para colocar uma GTX280 e tal

Ainda mais com overclock

Se for mesmo essa fonte vejam:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2974034&postcount=16

Não fale das fontes antes de analisar cuidadosamente.

João a minha fonte é a Cooler Master RP - 650 - PCAR

DC OutPut: +3.3V * +5V * +12v1 * +12v2 * -5v * -12v * +5vsb

Max. OutPut: 28A * 30A * 18A * 19A * 0.8A * 0.8A * 2.0A

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra uma GTX280 1680x1050 é uma resolução ''baixa'', exceto em Crysis, que em 2560x1920 ele tem dificuldade de rodar...

o Q6600 vai limitar a GPU sim, vai ser bom sim, mas a diferença do desempenho atual pra esse up não vai valer o $$ que gastaria...

a MINHA opnião é que pra rodar com Q6600 o mais forte que dá pra colocar é HD4870, acima disso fica desequilibrado e esposto a gargalo...

[]'s

Limitar é normal... E a limitação não vai impedir a jogabilidade!

E a placa mãe dele não suporta quad de 45nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra OBS:

aê troca o processador por um Q9300 ou Q9450 dependendo do $$, as suas memórias já tão boas, 3GB pra mim tá ótimo, mas se o $$ der e você quiser pegar essas 1066 vai ser bom...

Queria saber onde o amigo acima iria colocar esses processadores.

A mobo dele nun suporta quad 45nm.

Teria que ser mais troca...

João a minha fonte é a Cooler Master RP - 650 - PCAR

DC OutPut: +3.3V * +5V * +12v1 * +12v2 * -5v * -12v * +5vsb

Max. OutPut: 28A * 30A * 18A * 19A * 0.8A * 0.8A * 2.0A

valeu!

Realmente é uma das fontes mais horríveis da Cooler Master, essa fonte é muito, mas muito ruim mesmo.

Eu trocaria para mexer com GTX280 e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara faz um over nesse processador ve se consegue uns 3.0GHz

se conseguir fica beleza.

mas se conseguir uns 2.8 tambem fica bom.

agora se voce quer mais, vai ter de trocá-lo.

mas o processador nao é fraco coisa nenhuma suporta tranquilo 2 VGA 8800GTX.

mas é como nosso amigo falou uma GTX280 é melhor disso nao tenha duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara faz um over nesse processador ve se consegue uns 3.0GHz

se conseguir fica beleza.

mas se conseguir uns 2.8 tambem fica bom.

agora se voce quer mais, vai ter de trocá-lo.

mas o processador nao é fraco coisa nenhuma suporta tranquilo 2 VGA 8800GTX.

mas é como nosso amigo falou uma GTX280 é melhor disso nao tenha duvida.

Ele não tem fonte para isso ainda.

Teria que mexer nisso primeiro para prevenir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega essa GTX 280, uma fonte decente, overclock a 3.0GHz seu poderoso Q6600 e fim de papo. Não precisa de mais nada. Se for trocar por um monitor ainda maior no futuro, a sua placa de vídeo vai ser responsável quase q sozinha pela performance, não adiantando subir o Q6600 além dos 3.0GHz, praticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou abusar de você assim como estou abusando das opiniões do Hy... Tendo em mão uns R$ 2.000 - 3.000 , onde você me recomendaria aplica-los nessa minha maquina atual?

Se eu tivesse disponivel 3K para gastar nessa configuração faria assim.

C2Q 9450 ~820,00

ECS P45T A ~350,00

COOLER bom para over ~150,00

4GB DDR2 800mhz 2x2 Gskill 4-4-4-12 ~360,00

HD 4870 512 mb GDDR5 ~850,00

CMPSU-450VX ~250,00

Total...........~2780,00

E ainda venderia as peças substituidas para juntar a verba para um monitor LCD 24" Full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamos lá...resumidamente como nosso amigo sepultura disse:

VGA GTX 280

Fonte Fonte Seventeam 750EAJ

overclock a 3.0GHz no Q6600

2x2Gb DDR2 OCZ 1066 mhz

Também estava verificando um combo indicado pela revista EGM PC onde eu poderia verificar com o rapaz o qual eu compro as peças para dar o meu micro de entrada (menos monitor) e pagar a diferença...

o combo recomendado é:

Intel Core 2 Quad Q9459 12 Mb cache

2x2GB DDR2 OCQ Reaper HPC Edition

2 x AMD/ATI Radeon HD 4850 512Mb

Fonte SevenTeam ST-620PAF

HD Seagate 500 Gb 7200rpm

Mobo Asus Maximus Formula X38 (CrossFire / DDR2)

Os vocês me recomendam?

PS- Gorilão você acha que na primeira config eu poderia substituir a Fonte Seventeam 750EAJ pela Fonte SevenTeam ST-620PAF citada na 2 config?

valeu pela atenção gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!