Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
VICODIN

Zalmann VF-900CU ou Accelero S1 .rev2 ??

Recommended Posts

Galera, minha HD4850 sofre com sérios problemas de temperatura... e eu vou dar um jeito nisso de uma vez por todas.. devo colocar o accelero s1 .rev2? ou o zalmann mesmo??

SE eu colocar o acelero, como não acho o TURBO MODULE, posso usar um fan coolermaster 120mm 90CFM?

OBS: VOU PARA OS EUA em outubro e pretendo COMPRAR OUTRA HD4850 Sapphire para trabalhar em CROSSFIRE, qual seria a refrigeração ideal para elas?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei porque o peçar disse q esse fan da cooler master de 90cfm e bao d++, bom ele e, mas faz muito barulho, porque você nao aumenta a velocidade do cooler da sua 4850?

nao gasta nada e o barulho vai ser o mesmo no fim das contas.

Compartilhar este post

Link para o post

porque assim o desgaste dela vai ser muito maior... mas caso não tenha uma solução barata... vai ter que ser isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

nossa um accelero s1 com um fan de 120mm 90cfm é simplesmente o melhor air cooler do mundo, nem zalman vf-1000 chega perto, e outra coisa, fuja daquela kakinha do turbo mode, aqueles fans são só de 20cfm, presta não... mas vamos deixar claro que tando no vf900 e no s1 rev2, NÃO POSSUEM DISSIPADORES PARA OS REGULADORES DE TENSÃO DA HD4850, uma boa opção e barata é serrar fora a parte do cooler original que serve como dissipador deles e tem como parafusar só ele devolta na placa de vídeo...

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi.. tem como postar uma foto???

e mais uma coisa, pistolao, como você deixou sua HD4850 em 700/2000 ?? usa o catalyst 8.8? Se sim, manda sua bios configuradinha pra mim???

Compartilhar este post

Link para o post

deixei pelo ati overdriver mesmo, ela deve fazer até mais só que os programas de overclock ainda não são compatíveis com ela, estou usando o catalyst 8.7 vou baixar o 8.8 agora, e outra coisa, eu baixei o programa de editar bios mas a bios da ati é bem complicadinha, tem uma montão de velocidades diferentes, não é como da nvídia que só tem a boot, padrão e 3d... tenho que ler mais antes de começar a brincar de editar a bios dela, ai crio um tópico... mas ao que prece tem somente 3 tipos de bios diferentes, mas são incompatíveis entre sí, logo não sei se eu mandar a minha bios vai ficar legal na sua, a minha é da HIS...

foto de que???

Compartilhar este post

Link para o post

ahh tá ! pensei que fosse sapphire também... a minha só vai até 700/1200 pelo programa da ati , e mesmo assim não fica muito bom :P

vou esperar minha fonte chegar , colocar meu proc em 3.2 e aí tento de novo !

mais uma dúvida, qual é o cooler que vem na 4850 TOXIC? aquele parece bom para eu poder fazer crossfire, poiis se eu usar o accelero com o fan de 120, não vai caber!:/ que pena...

foto do que?

Foto de como fica parafusado esses reguladores de tensão....

Compartilhar este post

Link para o post

fica parafusado com os parafusos do próprio cooler original, já que ele é a ponta cheia de dentes do cooler original e tem 1 parafuso de cada lado :P

HD4850VRMatras.jpgHD4850VRMfrente.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

vai depender da distancia entre as placas, ele vai ocupar sozinho um slot pci debaixo da placa, e voce vai precisar de mais u para por um fan... logo tem que ter 2 slots pci entre as 2... aqui em casa deu, eu uso minha x-fi pci-e extreme no meu segundo pci-e 2.0, mas tive que por fans de 15mm para poder ficar ok, os de 25mm padrão ficavam enconstando...

Agora uma ótima opção slim é o Duorb... já vem com todos os dissipadores para ela, outra opção também é o xigmatek axe, esse então fica entre os coolers tops e tem todos os dissipadores já, melhor que o vf-1000, mas o axe não é slim voce vai ter que ver se cabe também... até hoje o único cooler fino mesmo, slim de qualidade, ou seja que ventila toda a placa de vídeo, não só em volta do gpu como a maioria dos coolers, e tem todos os dissipadores necessários é o thermaltake duorb... muito bom ele...

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm muito obrigado pistolao ! acho qe vou ficar com 2 duorbs... pois n tem muito espaço entre o crossfire... tem que ser seguido nos pci's express.. xD

que bom que eu tenho uma escolha hahahaha

valeu msmm !

Compartilhar este post

Link para o post
vai depender da distancia entre as placas, ele vai ocupar sozinho um slot pci debaixo da placa, e voce vai precisar de mais u para por um fan... logo tem que ter 2 slots pci entre as 2... aqui em casa deu, eu uso minha x-fi pci-e extreme no meu segundo pci-e 2.0, mas tive que por fans de 15mm para poder ficar ok, os de 25mm padrão ficavam enconstando...

Agora uma ótima opção slim é o Duorb... já vem com todos os dissipadores para ela, outra opção também é o xigmatek axe, esse então fica entre os coolers tops e tem todos os dissipadores já, melhor que o vf-1000, mas o axe não é slim voce vai ter que ver se cabe também... até hoje o único cooler fino mesmo, slim de qualidade, ou seja que ventila toda a placa de vídeo, não só em volta do gpu como a maioria dos coolers, e tem todos os dissipadores necessários é o thermaltake duorb... muito bom ele...

Pistolão desculpe ressuscitar este tópico mas aqui no terceiro mundo as coisas demoram a morrer e sempre voltam para a nossa mão, compensaria tirar o Accelero S1 de uma 8800GT da ECS que vem com ele e colocar em uma 9800gt que esta com um zalman VF900cu ? ou é desperdício de tempo ? Eu terei que tirar o dissipador para trocar a pasta térmica e colocar dissipadores nas memórias da 8800GT que vieram sem, ai surgiu essa dúvida, eu vi esse tópico e resolvi perguntar nele mesmo, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais