Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc reiniciando


peludim

Posts recomendados

Eu tenho um pc muito antigo com as seguintes configuracoes:

(Nome do computador - ALPHA-1, Windows ME, BIOS - American Megatrends, Intel Pentium MMX 230MHz) e depois de um certo tempo ligado ele reinicia sozinho... Qual será o problema e a solução?

Desde já muito Obrigado...:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez depois de tantos anos os dissipadores estão sujos demais dificultando ou impedindo a circulação de ar, fazendo com que o calor se acumule o suficiente para chegar no limite do processador?

Verifique isso, é bem provável :)

Também pode ser que os capacitores devem ter ido pro espaço já... veja se tem capacitores estufados ou vazados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um pc muito antigo com as seguintes configuracoes:

(Nome do computador - ALPHA-1, Windows ME, BIOS - American Megatrends, Intel Pentium MMX 230MHz) e depois de um certo tempo ligado ele reinicia sozinho... Qual será o problema e a solução?

Desde já muito Obrigado...:mellow:

Cara é tipo assim, como ela é uma máquina um tanto antiga, um dos defeitos mais prováveis de reiniciar é a memória. Geralmente em casos desse tipo, 75% deles o que aponta é a memoria, por ela ser volátil, ou seja, ela se esvaziando ela não tem outra opção a não ser reiniciar o pc para re-carregar todo o seu conteúdo. Cheque as suas memórias se elas são DIM(Tem 2 cortes nos dentes do pent) ou DDR(Tem apenas 1 corte no pent). As memórias DIM por elas apresentar muitos defeitos elas não são fabricadas mais. Agora você apenas encontra elas usadas. Mas veja esse lance da memoria. Se fosse a Fonte o pc não ligaria na sequência. Ele demoraria um bocado para se refrigerar. Mas se ele reinicia e retorna na sequencia, vai por mim é memoria. Limpe-as se de tudo não resolver, compre memorias novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é muito difícil dizer o que é, sem fazer teste em seu micro.

Olha só, pode ser memória, processador esquentando, até a placa de vídeo. Outra opção, pode ser até a tomada que está o seu micro, só pra você ver como é complexo o negócio, não é simples dizer assim o que está fazendo a máquina reiniciar.

Mas faça os testes, primeiro retire um dos pentes de memória e trabalhe sem ele por algum tempo, se reiniciar, coloque e retire o outro, e faça a mesma coisa. Se acontecer o mesmo você parta para o Processador, verifique se ele está esquentando muito. Se não for, melhor chamar um técnico pra analisar e medir a corrente do seu PC e tal.

Dica: se for memória limpe os contatos com uma borracha branca de apagar lápis.

Abraços,

Crazy Navigator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!