Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal!

Tenho um Notebook Averatec 3270 que apresenta o seguinte problema, a tela lcd do mesmo fica escura. Porém é possível enxergar (muito mal) a tela inicial do windows, etc... Eventualmente, a tela fica clara por instantes e posteriormente fica novamente escura.

Alguém sabe como solucionar este problema?

Conto com sua ajuda!

Grato, TONOKO

• Membro VIP
Postado

Não é uma simples questão de ajustar o brilho? Notes possuem gerenciamento de energia e o brilho da tela está incluso nessas medidas para maximinizar a duração da bateria.

Geralmente o note (pelo menos aqui) possui uma tecla azul chamada "Fn" e em alguma outra um ícone de um sol preenchido e outro só as bordas onde o primeiro é para diminuir e o outro aumentar o brilho. A combinação da tecla Fn + uma das duas ajusta o brilho.

Espero que seu problema seja simples assim. Problema no LCD de note é fogo...

Postado

qual windows tu ta usando?

se for o vista, aperta X + tecla Win

ai tu vai em 'brilho do vídeo' e aumenta.

ou então FN + 'solzinho com uma setinha para cima'

Postado

Senhores,

Já utilizei o assute de Brilho através das teclas (Fn+Brilho) e não altera nada. O que me chama mas atenção e que meu Notebook inicia com a tela normal e após 10 segundos ele escurece de vez ficando ainda visivel os aplicativos e funcionando normalmente porém muito escuro como dito anteriormente.

Mas valeu pela dica!

Grato,TONOKO

Não é uma simples questão de ajustar o brilho? Notes possuem gerenciamento de energia e o brilho da tela está incluso nessas medidas para maximinizar a duração da bateria.

Geralmente o note (pelo menos aqui) possui uma tecla azul chamada "Fn" e em alguma outra um ícone de um sol preenchido e outro só as bordas onde o primeiro é para diminuir e o outro aumentar o brilho. A combinação da tecla Fn + uma das duas ajusta o brilho.

Espero que seu problema seja simples assim. Problema no LCD de note é fogo...

Senhores,

Já utilizei o assute de Brilho através das teclas (Fn+Brilho) e não altera nada. O que me chama mas atenção e que meu Notebook inicia com a tela normal e após 10 segundos ele escurece de vez ficando ainda visivel os aplicativos e funcionando normalmente porém muito escuro como dito anteriormente.

Mas valeu pela dica!

Grato,TONOKO

qual windows tu ta usando?

se for o vista, aperta X + tecla Win

ai tu vai em 'brilho do vídeo' e aumenta.

ou então FN + 'solzinho com uma setinha para cima'

Senhor,

Utilizoo XP e Já utilizei o assute de Brilho através das teclas (Fn+Brilho) e não altera nada. que me chama mas atenção e que meu Notebook inicia com a tela normal e após 10 segundos ele escurece de vez ficando ainda visivel os aplicativos e funcionando normalmente porém muito escuro como dito anteriormente.

Mas valeu pela dica!

Grato,TONOKO

• Membro VIP
Postado

TONOKO não é necessário que responda casa post individualmente.

Você sabe dizer se esse problema sempre existiu ou começou aparecer depois de um certo tempo de uso do notebook?

O que eu posso recomendar é que você verifique a resolução e frequência de atualização suportada pelo note juntamente com o driver de vídeo. Ajustes incorretos dessas opções geram esse tipo de problema justamente por não ser suportado pelo LCD.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Aparentemente é um problema no inverter.

Inverter é o circuito responsável por mandar a corrente elétrica necessária para que o LCD possa acender.... geralmente ele fica na região da tela e a aparência dele é images?client=opera&rls=pt-BR&q=inverter%20notebook&sourceid=opera&ie=UTF-8&oe=utf-8&um=1&sa=N&tab=wi; mas cada notebook tem o seu inverter, não é uma peça universal, padronizada como hd.

Mas pode ser que ele esteja com mau contato, daí é só checar as conexões dele.... se mesmo assim não funcionar, provavelmente terás que trocar o inverter.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Olá TONOKO,

Estou agora extamente com o mesmo problema que você relatou na ocasião: "Notebook inicia com a tela normal e após 10 segundos ele escurece de vez ficando ainda visivel os aplicativos e funcionando normalmente porém muito escuro".

Pode me dizer qual era a origem do problema e como você resolveu, por favor?

• 6 anos depois...
Postado

Aconteceu o mesmo comigo. Resolvi ajustando nas "opções de energia". Depois "Escolher o tempo para desligar o monitor". Então é só alterar o tempo para "Esmaecer vídeo". Ele estava em 1 minuto. Alterei para nunca e resolvido. Não aconteceu mais.

• 7 meses depois...
Postado
Em 02/01/2017 às 23:26, maicon roxo de moura disse:

Aconteceu o mesmo comigo. Resolvi ajustando nas "opções de energia". Depois "Escolher o tempo para desligar o monitor". Então é só alterar o tempo para "Esmaecer vídeo". Ele estava em 1 minuto. Alterei para nunca e resolvido. Não aconteceu mais.

Muito obrigado pela sua orientação foi muito útil , resolveu meu problema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!