Ir ao conteúdo

[Review] Notebook Amazon PC L93 - Lançamento

gcfrancoso

Posts recomendados

Postado

so ver o chipset la, se for o PM impossivel vir com video compartilhado porque esse chipset nao tem controladora de video, ai deve ser erro la no anuncio. mas se vir com GM ou GL ai sim pode ser uma x3100 o video.

[]'s

Postado

O emu aqui é PM965!!! Então imagino que todos os L93 sejam PM, correto?

Agora, já vi duas "versões" do L93. Ambas com a 8600 GT 512MB, mas uma era DDR3 (na FNAC, loja física) e a outra DDR2 (como a minha, no Linkvitrine/Submarino).

Postado

Boa noite!

Nossa, 8600GT com DDR3? Esse note é sempre uma surpresa mesmo!

Eu moro em SC, Brusque, acredito que loja física da FNAC é só em SP mesmo.

Outra coisa que me deixou ainda mais com dúvida foi o preço: pesquisei no Bondfaro e a média de preço dele é R$ 3.599,00, já no Extra é R$ 3.399,00, e é o único lugar que na descrição aparece "placa de vídeo: integrada". Será esse o motivo do preço mais baixo?

Pior que enquanto não descobrir isso, não vou arriscar comprar, pois imagina se realmente esse do Extra é uma versão com vídeo onboard e só descubro quando eu tiver com ele em mãos... Qual o motivo que eu teria pra devolvê-lo, já que na descrição consta VÍDEO INTEGRADO?

Eu ia ter que acabar ficando com o note, me contentando em rodar jogos de mais de 10 anos atrás no LOW a menos de 10FPS naquela GMA! E ver quem comprar o meu L83V rindo a toa com a Go7600... :P

Realmente, eu só estou cogitando a hipótese de trocar o meu L83V, pois o meu HDD tá apenas com 10GB livres (atochado de jogo hehe :D ), e consegui um bom negócio nele, que justificaria a troca pelo L93V.

Postado

cara, c você mora ai em sta catarina, nao é bem mais fácil dar um pulo no paraguay e comprar la um note com 8600gt q vai sair bem mais barato ?

[]'s

Postado

Boa tarde!

Sim, teria essa possibilidade, mas eu não sou muito fã de comprar coisas no Paraguai. Somando as despesas de viagem, a diferença se torna tão pequena comparada com produtos vendidos aqui no Brasil que acaba não valendo tanto a pena.

Além de trazer o note fora da caixa, naqueles plásticos bolhas que nem protegem tanto assim, e chegam sempre com algum risco ou outro dano...

Bem, mas enfim, consegui aumentar o limite do meu cartão de crédito e comprei o L93 na FNAC, já que corro o risco de ser premiado com a 8600GT com DDR3! :D

Se tudo ocorrer bem, talvez essa semana já receba ele, prometo que vou testar vários jogos (será a função principal dele) e comentar do desempenho, dados, etc...

gcfrancoso, tu que já tá com o note em mãos, poderia me dizer se veio CDs de drivers pra Windows XP junto? E a resolução da tela, é mesmo 1280x800? Eu queria muito que o meu atual L83V fosse 1280x800, mas acabou vindo com 1680x1050! E é impossível manter essa resolução (nativa) nos jogos novos... Preferia que fosse 1280x800 mesmo.

Obrigado!

Postado
Boa tarde!

Sim, teria essa possibilidade, mas eu não sou muito fã de comprar coisas no Paraguai. Somando as despesas de viagem, a diferença se torna tão pequena comparada com produtos vendidos aqui no Brasil que acaba não valendo tanto a pena.

Além de trazer o note fora da caixa, naqueles plásticos bolhas que nem protegem tanto assim, e chegam sempre com algum risco ou outro dano...

Bem, mas enfim, consegui aumentar o limite do meu cartão de crédito e comprei o L93 na FNAC, já que corro o risco de ser premiado com a 8600GT com DDR3! :D

Se tudo ocorrer bem, talvez essa semana já receba ele, prometo que vou testar vários jogos (será a função principal dele) e comentar do desempenho, dados, etc...

gcfrancoso, tu que já tá com o note em mãos, poderia me dizer se veio CDs de drivers pra Windows XP junto? E a resolução da tela, é mesmo 1280x800? Eu queria muito que o meu atual L83V fosse 1280x800, mas acabou vindo com 1680x1050! E é impossível manter essa resolução (nativa) nos jogos novos... Preferia que fosse 1280x800 mesmo.

Obrigado!

Vem um DVD com os Drivers XP x86, XP x64, Vista x86 e Vista x64. A tela é nativa 1280 x 800.

Por quê comprou na FNAC? O Submarino entregaria em 48hrs... Não era melhor?

Postado

Boa tarde, obrigado pela resposta.

Ainda bem que vem os drivers pro XP, assim evita aquela trabalheira de sair procurando os drivers internet a fora, então assim que chegar o note já estou formatando e botando o velho e bom XP.

Eu comprei na FNAC pra tentar a sorte de vir com a 8600GT com DDR3, como você mesmo tinha falado. E lá, na descrição dele mencionava NVIDIA 512MB DDR3, vai que é mesmo? E era o mesmo preço do Submarino...

Ainda bem que a tela é 1280x800 :D Mais chances dos jogos novos rodarem na resolução nativa!

Obrigado por enquanto!

Postado
Boa tarde, obrigado pela resposta.

Ainda bem que vem os drivers pro XP, assim evita aquela trabalheira de sair procurando os drivers internet a fora, então assim que chegar o note já estou formatando e botando o velho e bom XP.

Eu comprei na FNAC pra tentar a sorte de vir com a 8600GT com DDR3, como você mesmo tinha falado. E lá, na descrição dele mencionava NVIDIA 512MB DDR3, vai que é mesmo? E era o mesmo preço do Submarino...

Ainda bem que a tela é 1280x800 :D Mais chances dos jogos novos rodarem na resolução nativa!

Obrigado por enquanto!

Jumbo,

Por quê vai colocar o XP? Ele vem com o Vista Home Premium original. Alem do mais, para aproveitar todos os recursos do processador e a totalidade da memória RAM, apenas se você tiver o XP x64 (que nem de longe está maduro como o Vista).

Postado

Boa tarde.

Bem, são vários os motivos que me fazem ainda insistir no Windows XP.

O principal é o desempenho, principalmente nos jogos. No XP é sempre melhor, e com os jogos cada vez mais pesados, qualquer aumento de desempenho é bem vindo.

Falo por experiência própria: quando comprei o meu L83V, ele veio com o Vista Home Premium instalado. Não aguentando a ansiedade, instalei um dos meus jogos preferidos, o Test Drive Unlimited. No Vista só ficou jogável a 1024x768, já no XP jogo ele a 1280x800 visivelmente com mais FPS do que a 1024 no Vista. Obviamente os detalhes como HDR e Anti-Aliasing desligados, pois a 7600 não tem fôlego pra isso, mas o resto das configurações no HIGH.

Outro motivo é a compatibilidade: TUDO funciona no Windows XP, sem maiores problemas.

Fora que, no Windows Vista, a interface e as posições dos ícones que estávamos acostumados há anos (desde o Windows 95 não mudou muita coisa), mudou completamente em relação ao Windows XP. É como se tu fosse dirigir um carro novo, e a alavanca de câmbio fosse pro lado oposto, o velocímetro fosse pra frente do carona, os comandos do ar-condicionado fossem pro teto, e por aí vai...

Por isso continuo com o XP. Tanto que nem no meu desktop eu uso o Vista... :P

Postado
Jumbo,

Por quê vai colocar o XP? Ele vem com o Vista Home Premium original. Alem do mais, para aproveitar todos os recursos do processador e a totalidade da memória RAM, apenas se você tiver o XP x64 (que nem de longe está maduro como o Vista).

O Vista tá maduro? Pra mim ainda parece um beta pesado que come recursos do sistema ao invés de liberar o "uso dos recursos de processador e memoria na sua totalidade".

Postado

Bom dia galera!

Faz um bom tempo já estava pesquisando sobre o L93, acompanhando este tópico. Fui mais um que achou estranho um note com esta configuração por este preço. Mas fiquei convencido de que vale a pena arriscar. Cheguei a ir na loja da Fnac aqui de Brasília (cujo preço é R$3420 com o desconto do cartão Fnac) e analisa-lo ao vivo, mas acabei enrolando para comprar e acabou o estoque... (_(

A única desvantagem que consegui encontrar nesse note foi a dúvida sobre a seriedade e assistência da Amazon, pois até pouco tempo atrás haviam muitas reclamações. Não sei se melhoraram, mas o fato é que diminuiram bastante as reclamações na net. Me parece que é uma empresa nacional tentando começar, com os deslizes inerentes a todo começo.

Então para tirar essa dúvida e a da placa de vídeo do site do Extra, liguei no 0800 da Amazon e fui muito bem atendido, me informando que a placa de vídeo do L93 não muda, são todas como especificadas no site da Amazon. Liguei também no Extra.com e não me confirmaram a fidelidade dos dados no site, dizendo ser a especificação da Amazon a correta. Além disso informaram que se tiver problema ou insatisfação na compra, eles possuem os velhos 7 dias para desistir da compra, devolver o produto e receber o $$.

Agora acabei de fazer o pedido no Extra.com por R$3260 (que saiu por menos do que o preço na Fnac porque tive desconto no pagamento a vista no boleto) e de fazer o pagamento, agora só me resta esperar os quatro dias de previsão de entrega.

Chegando, espero contribuir com a análise do tópico.

Obrigado pela ajuda que deram com as informações postadas! :D

Abraço

Postado

Boa noite.

Já que a VGA é sempre a mesma, acabei cancelando meu pedido de antes e vou comprar no Extra mesmo, além de estar custando R$ 200,00 a menos que na FNAC, é possível fazer em 12X no cartão.

Pois é, já ia me esquecendo dos 7 dias de arrependimento, se por acaso eu ser surpreendido com uma poderosíssima Graphics Media Acelerator (nossa, muito acelerator!), é só devolver dentro desse prazo! :P

gcfrancoso, aquele L93 que tu viu na FNAC era realmente 8600GT com DDR3? Ou será mais um erro de especificação? Só estou encucado com isso agora, pois se realmente for DDR3, a diferença da FNAC vale cada centavo...

Postado

acho q nao existe com DDR3 esse note, deve ser erro de descriçao, bem como nao deve ser o mesmo modelo com X3100 da vida, se for é algum outro modelo, porque mesmo pelo chipset dele, nao da pra ser a GMA nele, pois o PM nao tem controladora de video caso tirem a placa MxM da 8600 dele.

por esse preço, so compensa pra quem nao pode comprar a vista um note, pois ai sim pelo fator financiado e tal se justifica, mas se vai pagar a vista ai é bestera, tem coisa melhor por 3k e pouco.

[]'s

Postado

Po ice agora fiquei curioso, digae por favor uns notes que estejam vendendo aqui no Brasil com desempenho melhor do que este por preço menor ou igual.

valeu

Postado

se quiser barebone, tem o powernote gt que seria o modelo apos este, custa nessa media de 3000 e pokinho, se quer de marca tem o gateway com HD2600 tb nessa media, se comprar sem nota de contrabando você acha aguns azus com 8600gt nessa media ai de 3000 ou se puder gastar um pouco mais com 9600 ou HD3650

[]'s

Postado

Uks quando chega seu note?

quando chegar fala pra gente se veio com a mesmo placa.

uks no caso você comprou essE?

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6030834&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

e jumbo c vier a dd3 fala pra gente heh

ddr3 tem muita diferença com ddr2?

vamos dizer assim qtos fps de diferença em um dmc4 da vida com tudo full?

Postado

Pelo que eu sei da AMAZON, saiu sim um lote com 8600 DDR3. Eu ví a mesma máquina na FNAC e dei uma fuçada nela ali no balcão.ela tava pontuando 4,8 no WEI, enquanto a do gcfrancoso pontuou 4,7. Acho que é uma boa diferença para não ser DDR3.

Modelo com a x3100 não tem mesmo...

Uks

Chegou sua máquina? Não esquece de postar suas impressões aqui. O meu é um Lynx V10 (que é a mesma máquina da Compal), senão deixava o meu review também.

Postado

Po Ice agradeço pelas informações, mas para mim não compensa comprar um note sem algumas garantias... a compra desse L93 já têm riscos, imagina desses outros! na verdade queria comprar um note em loja, mas haja visto que aqui em Brasília é um lixo pra comprar note bom, tive de recorrer p net... :confused:

Sim Morphx é esse. L93 por R$3.399.

Infelizmente como paguei com boleto a aprovação de pagamento demorou um pouco, e o pedido está com prazo máximo de entrega na quarta (15/10).

Chegando, com certeza que posto informações e impressões. :)

Postado
Compensa pagar 200 reais a mais só pra ter ddr3? muda mudo o fps num jogo e o desempenho geral do pc?

Ex: Uma 8600GT 512MB DDR2 pra desk tem uma velocidade de transferência de 10,6 GB/s já uma 8600GT 512MB DDR3 pra desk possui uma velocidade de 22,4 GB/s de tranferência...

...acredito q isso será uma diferência relativamente respeitavel.

Postado
Compensa pagar 200 reais a mais só pra ter ddr3? muda mudo o fps num jogo e o desempenho geral do pc?

DDR3 não muda, no caso da 8600GT, quase nada. Isso porque o clock da memória na DDR3 é de 600MHz e na DDR2 400MHz. Os clock da GPU e do shader são os mesmosm, então, na prática, a performance em DDR3 é melhor (o tópico do Ice confirmou isso), mas não é tão grande assim. Esse desempenho seria mais notados em aplicativos/jogos 3D...

Postado

a memoria vai acelerar transferencia de coisas pra GPU, nao adianta nada por ai uma gddr5 c a GPU nao tiver capacidade de processar tudo isso.

vai sim ter melhora da ddr3 pra ddr2, mas numa 8600 nao acho q vai ser coisa de outro mundo, se fosse uma 8800gtx que a memoria gargalaria, ai sim pode dar um ganho bom, mesmo a ddr3 faz gargalo nela, de desk acho q tem ate ddr4 ou 5 na 8800

quanto aos notes q falei, tanto powernote quanto gateway tem garantia e nota fiscal, alias o do gateway é de 3 anos. os asus contrabando sim ai é comprar no risco.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!