Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Amazon PC L93 - Lançamento


gcfrancoso

Posts recomendados

É... Isso é bem interessante.

A dúvida que tenho é a seguinte :

Quanto as carcaças / acabamento,são de mesma qualidade (DELL/AMAZON) ?

KSA,

Não vejo diferenças em relação à DELL. A carcaça parece firme e resistente. O acabamento achei até melhor que o da HP (meu note anterior). Só não gostei muito da cobertura esmaltada com o logo da Amazon bem no meio da tampa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

Adquiri o L95 com um medo danado. Após receber estou gostando da máquina. Apesar de o vídeo ser integrado ( X3100 eu acho, o mesmo de um Inspiron da DELL que eu estava em vista ) tenho trabalhado com Autocad 3D, confeccionando projetos de arquitetura / Construção civil e o note tem dado conta do recado. Utilizo pra fazer reinderização no Studiomax 3d e simulações de ambiente.

Jogos em computador eu não curto, pra isso tenho um Xbox. Portanto, está me atendendo bem. Fiquei um tanto surpreso em ver que as configurações são identicas a Laptops de grife.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

Adquiri o L95 com um medo danado. Após receber estou gostando da máquina. Apesar de o vídeo ser integrado ( X3100 eu acho, o mesmo de um Inspiron da DELL que eu estava em vista ) tenho trabalhado com Autocad 3D, confeccionando projetos de arquitetura / Construção civil e o note tem dado conta do recado. Utilizo pra fazer reinderização no Studiomax 3d e simulações de ambiente.

Jogos em computador eu não curto, pra isso tenho um Xbox. Portanto, está me atendendo bem. Fiquei um tanto surpreso em ver que as configurações são identicas a Laptops de grife.:lol:

KSA,

Mais que idênticas. São as mesmas... Afinal, a Compal fabrica uma séria deles....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela dele é xbrite? ou é daquelas TFT simples?

Possui boa qualidade e definição de cores?

Sim, é xbrithe... Não é fosca, como as da Dell, se é isso que está me perguntando.

Achei a tela, como falei no review, melhor que a do meu antigo HP.

Descobri os manuais de serviço da Compal.

Especificação de hardware: http://www.compal.com/Download/NB/IFL90_91/Manual/service%20manual/IFL90%20030/IFL90_ch1-System%20description%20spec.pdf

Manual de desmonte:

http://www.compal.com/Download/NB/IFL90_91/Manual/service%20manual/IFL90%20030/IFL90_ch5-Disassembly%20Guide.pdf

Algumas coisas se confirmaram:

Existe mesmo o slot mini-PCI para a conexão de uma placa de TV

A placa de vídeo é mesmo MXM tipo II. Isto significa que o note suporta Up da PV (Uêba! Já comecei a procurar uma 8800 GTX).

Coisas novas:

Há espaço para um Bluetooth

Há espaço para o Intel Turbo Memmory

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pressiona ela um pouco mais forte (nao muito forte) pra ver se a borraxinha nao enroscou e ta la dando contato.

tecla tb o null lock e caps lock pra ver se nao é isso e você ta confundindo com o Fn.

se nao for nada disso tenta reinstalar o OS ai e v c resolve.

se nao resolver, posta depois como foi a garantia, atendimento e tal e se correu tudo bem.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a impressão de que teve alguma coisa a ver com aquele esquema de acessibilidade (recursos para deficientes). Sabe aquilo de deixar pressionado alguma tecla (por exemplo apertar cinco vezes seguidas o shift)? Devo ter feito alguma coisa do gênero enquanto jogava o DMC4 (tô na fase final, no capítulo 20 hehehehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal o note, mas n sei se ja citaram, o HD de 7200 rpm nem sempre sao melhores, e quando sao nao é tanta diferença, alem do que você consumiria bem mais bateria por causa de um 7200 q nem sempre tem uma performace melhor...

bom note

O HD é de 5400rpm

Estou com muita vontade de comprar este modelo. Já tive um note amazon com 3 anos de uso e nunca apresentou problema. Outros conhecidos, comprados de marcas famosas na mesma época, e mais caros, já apresentaram pelo menos 1 defeito. Acho que a procedência conta muito mais do que a marca.

Só não comprei ainda por causa dos problemas relatados com os chips da Nvidia, série 8. Estou pensando ainda comprar o L94T, mas ele não tem a placa de video OFF. O que perde muito.

Se não me engano este note tem slot MXM, não é? Será que seria fácil trocar a placa de video, no caso de um desastre fora da garantia?

Antonio,

Estava eu aqui relendo o tópico e me lembrei que discutimos esta questão da nVidia. Bem, acho que foi resolvido. Tenho exigido bastante da minha 8600GT e ela nunca passou dos 85º (praticamente uma cuca fresca, perto de algumas que chegam a 100º, tais como a minha antiga Go 6150).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q HD ate você mesmo pode trocar, mas se informa la q cada marca é uma marca.

mas nao espera subir tanto ai no seu, o kennex tem la o multiou dele, no intel pm965 usando o mesmo HD nao deu tantos pontos, so 5.2 no vista 64.

q seguro q você pegou ? pagou quanto ?

[]'s

Então. Meu acesso ao HD está lacrado por adesivos da Amazon.

Peguei o seguro da Porto Seguro. Para o meu note (nota fiscal de 3599,00) saiu 480,00. Pode dividir em até quatro vezes. Se quiser me manda MP que eu te dou o telefone do meu corretor. Ele faz pra você de boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Fiquei surpreso com este notebook, pois jamais imaginava que ele vinha com uma 8600GT 512MB! Como já foi dito, omitiram um detalhe tão importante das especificações...

Atualmente tenho o Amazon L83V, um excelente notebook, porém o HDD de 120GB acabou ficando insuficiente pra mim, por isso já cogitava a troca dele por um outro note com mais HDD, e que tivesse uma VGA equivalente ou melhor, e descubro esse Amazon L93!

A minha dúvida é a seguinte: todos os L93 vêm com a 8600GT, ou tem algum modelo que vem com aquelas GMA onboard (eca), que não rodam nem PACMAN direito?

Estava pensando em adquiri-lo no Extra, pois o valor dele passou um pouco do limite do meu cartão, e lá é o único lugar que aceita o parcelamento em 2 cartões, porém na descrição aparece isso:

Placas:

- Placa de vídeo: integrada

O resto da configuração é a mesma, será que é mais um erro de descrição, ou realmente existe uma versão dele com vídeo onboard?

Obrigado desde já! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Fiquei surpreso com este notebook, pois jamais imaginava que ele vinha com uma 8600GT 512MB! Como já foi dito, omitiram um detalhe tão importante das especificações...

Atualmente tenho o Amazon L83V, um excelente notebook, porém o HDD de 120GB acabou ficando insuficiente pra mim, por isso já cogitava a troca dele por um outro note com mais HDD, e que tivesse uma VGA equivalente ou melhor, e descubro esse Amazon L93!

A minha dúvida é a seguinte: todos os L93 vêm com a 8600GT, ou tem algum modelo que vem com aquelas GMA onboard (eca), que não rodam nem PACMAN direito?

Estava pensando em adquiri-lo no Extra, pois o valor dele passou um pouco do limite do meu cartão, e lá é o único lugar que aceita o parcelamento em 2 cartões, porém na descrição aparece isso:

Placas:

- Placa de vídeo: integrada

O resto da configuração é a mesma, será que é mais um erro de descrição, ou realmente existe uma versão dele com vídeo onboard?

Obrigado desde já! :D

Cara,

Pelo que eu saiba todos os L93 tem a mesma configuração (a única coisa que vi diferente é que teve um lote com a 8600 GT DDR3). Tenta na FNAC que lá tem na loja física. Você é de onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!