Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Técnico de Informática - Ainda vale a pena?


TeT

Posts recomendados

No meu caso eu não fico só em manutenção... eu trabalho também com rede interna, CFTV, criação de sites e venda de peças e acessórios ...

Agora independente da área de atuação, nós temos que ser honestos e valorizarmos o nosso serviço, pois a maioria (não todos) dos clientes querem desvalorizar o nosso serviço para poder pagar menos.

Onde eu faço um curso de CFTV. Isso dá dinheiro? Posso usar meus conehcimentos de informática com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após quase 25 anos empregado na telefonia Fixa, e a 10 anos Comprei meu 1º PC, e passei 02 anos sendo enganado por diversas lojas de informatica da minha região:mad::mad:

por essa razão, fui obrigado a aprender a formatar meu PC, e com o tempo de alguns amigos, depois comecei a dar manutenção basica, trocar memoria, fonte, placa de video, etc... para esse amigos, e a noticia foi se espalhando, e logo apareceu alguns Clientes, (Lembrando que informatica não impoe concorrencia á telefonia) os quais com o passar do tempo, começaram a sugerir que eu deixasse a empresa pra me dedicar aos serviços Autonomos.

Ressumindo:

Hoje ja fazem qse 03 anos que, estou por conta, com dezenas de Clientes, e mais de 400 Clientes fixos(45% Empresas), aumentando media de 03 a 04 Clientes/Mês.

E a experiencia pratica vem evidenciando os seguintes fatores:

A - Prazo e Qualidade

B - Honestidade e Garantia

C - Confiança e Sensatez

tem que saber vender o peixe virtual :D

Acrescentei á minhas atividades, Serviços de telefonia / Rede Wi fi, e a Cabo / CFTV

Trabalhamos em 02 e ja perdemos varios serviços por agenda cheia,:D estamos contentes, e nosso unico incoveniente esta sendo, a parte administrativa, que esta nos sufocando, nao estamos sabendo lidar com Cobranças/Recebimentos/Controle, e etc. Mas ja estamos buscando conhecimento para tal.

Como nossa maior produção é a formatação, e em nosso mercado regional os preços variam entre R$ 40,00 e R$ 70,00 por formatação e de R$ 15,00 a R$ 20,00 a troca de pasta Termica, nos definimos o seguinte Criterio de preços:

Nos buscamos de R$ 60,00 a 70,00 e no balcão de R$ 40,00 a 50,00 pasta termica R$ 15,00.

Hoje nos ganhamos no produto tambem:

Nos cadastramos em Distribuidoras, e a media ge ganho varia entre R$ 2 500,00 e R$ 4 000,00 para cada um, e eliminamos a ditadura do escravismo da empresa:D

Todo nosso conhecimento e crescimento, vieram a proliferar, alem das circunstancias citadas, de pesquisas no Google e principalmente aqui no Forum, e hoje temos o orgulho de poder ajudar, diversos colegas aqui do forum, e damos manutenção até em escolas de informatica:D:D e o melhor, a cada dia adiquirindo mais e mais conhecimento.

Mas a meu ver, os principais fatores que precedem,ao sucesso ou a fracasso nessa area de atuação é:

1º - A região que pretende atuar, (varia de Cidade para outra e até Estado)

2º - A visão ampla do profissional (Enxergar com dinamismo e sabedoria)

3º - A peixada Virtual ( O Cliente precisa entender, ter a certeza que você é a melhor opção:D)

Favor desconconsiderar erro de portugues

Mió eu i dormi Boa noite tô cum 11 PC,s pra formatar amanha. 02:03 da madruga:o:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá tenho 23anos! sou formado com tecnico em informatica mais nunca exerci a profissão,sou apaixonado por informatica e manutenção mais tenho medo de abrir minha propria empresa de canto sabe,por enquanto lá no fundo de casa..não sei como esta o mercado de trabalho..

uma coisa tenho certeza de que seria muito feliz fazendo o que gosto =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tenho 23anos! sou formado com tecnico em informatica mais nunca exerci a profissão,sou apaixonado por informatica e manutenção mais tenho medo de abrir minha propria empresa de canto sabe,por enquanto lá no fundo de casa..não sei como esta o mercado de trabalho..

uma coisa tenho certeza de que seria muito feliz fazendo o que gosto =D

Não tenha medo não, só mantenha os pés no chão e avance com cautela, pesquize muito, aprenda a cada dia:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Após quase 25 anos empregado na telefonia Fixa, e a 10 anos Comprei meu 1º PC, e passei 02 anos sendo enganado por diversas lojas de informatica da minha região:mad::mad:

por essa razão, fui obrigado a aprender a formatar meu PC, e com o tempo de alguns amigos, depois comecei a dar manutenção basica, trocar memoria, fonte, placa de video, etc... para esse amigos, e a noticia foi se espalhando, e logo apareceu alguns Clientes, (Lembrando que informatica não impoe concorrencia á telefonia) os quais com o passar do tempo, começaram a sugerir que eu deixasse a empresa pra me dedicar aos serviços Autonomos.

Ressumindo:

Hoje ja fazem qse 03 anos que, estou por conta, com dezenas de Clientes, e mais de 400 Clientes fixos(45% Empresas), aumentando media de 03 a 04 Clientes/Mês.

E a experiencia pratica vem evidenciando os seguintes fatores:

A - Prazo e Qualidade

B - Honestidade e Garantia

C - Confiança e Sensatez

tem que saber vender o peixe virtual :D

Acrescentei á minhas atividades, Serviços de telefonia / Rede Wi fi, e a Cabo / CFTV

Trabalhamos em 02 e ja perdemos varios serviços por agenda cheia,:D estamos contentes, e nosso unico incoveniente esta sendo, a parte administrativa, que esta nos sufocando, nao estamos sabendo lidar com Cobranças/Recebimentos/Controle, e etc. Mas ja estamos buscando conhecimento para tal.

Como nossa maior produção é a formatação, e em nosso mercado regional os preços variam entre R$ 40,00 e R$ 70,00 por formatação e de R$ 15,00 a R$ 20,00 a troca de pasta Termica, nos definimos o seguinte Criterio de preços:

Nos buscamos de R$ 60,00 a 70,00 e no balcão de R$ 40,00 a 50,00 pasta termica R$ 15,00.

Hoje nos ganhamos no produto tambem:

Nos cadastramos em Distribuidoras, e a media ge ganho varia entre R$ 2 500,00 e R$ 4 000,00 para cada um, e eliminamos a ditadura do escravismo da empresa:D

Todo nosso conhecimento e crescimento, vieram a proliferar, alem das circunstancias citadas, de pesquisas no Google e principalmente aqui no Forum, e hoje temos o orgulho de poder ajudar, diversos colegas aqui do forum, e damos manutenção até em escolas de informatica:D:D e o melhor, a cada dia adiquirindo mais e mais conhecimento.

Mas a meu ver, os principais fatores que precedem,ao sucesso ou a fracasso nessa area de atuação é:

1º - A região que pretende atuar, (varia de Cidade para outra e até Estado)

2º - A visão ampla do profissional (Enxergar com dinamismo e sabedoria)

3º - A peixada Virtual ( O Cliente precisa entender, ter a certeza que você é a melhor opção:D)

Favor desconconsiderar erro de portugues

Mió eu i dormi Boa noite tô cum 11 PC,s pra formatar amanha. 02:03 da madruga:o:o

Eu fiz um curso de CFTV e Automação Residencial e meus ganhos aumentaram. Obrigado pelas dicas. Mas como esto começando na área de CFTV (minha área e de etiquetas RFID) cobro pouco, em média R$ 6 mil por projeto de 400 metros quadrados, mas espero chegar aos grandes projetos.

Realmente vale a pena ser técnico de informática com váriashabilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!