Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

QUal Nobreak comprar pra minha configuração?


Surto

Posts recomendados

Estou interessado em comprar um No-Break de forma a garantir segurança no meu pc. A minha vontade é ter qualidade na energia elétrica que chega até o meu pc e não me preocupar em manter o pc ligado quando faltar luz. Eu só quero é evitar aquelas quedas momentâneas de energia.

Segue minha configuração:

Quad Core Q6600 2.4

Fonte Zalman 460W PFC Ativo 2.2

HD Sata 500GB Seagate ( Futuro novo Hd 500GB )

3 Fan's de 80x80 Akasa

4GB Kingston 9 (Dual Channel)

Geforce 8600GT DDR3 600/1600 ( Futuro Upgrade para 9600Gt )

Gravador de DVD Sony

Monitor 19' Wide LG

Multifuncional HP 1315 ( não será ligada no No Break )

Modem Roteador wireless Cisco

Amigos,

Quero um Nobreak conforme informei, não para segurar o pc ligado na falta de luz.. A importância maior pra mim é passar uma energia lipa e sme maiores problemas. Nada muito sofisticado. Quero gastar um limite de 300 reais.

O que me recomendam?

Eu estava com 3 aparelhos em mente:

Ragtech Save SV2 Nobreak SAVE SV2 1200 NET/BS-TI, microprocessado, entrada 115/127/220V, saída 115V, bateria selada, 6 tomadas, proteção telefônica

Garantia: 1 ano R$ 249,49

SMS uST1200SFX - Preto No-break SMS 1200 Va 110 Volts 4+3 tomadas(extensor), Proteção Telefônica(linha e fone), Bateria Interna. Tempo Médio de Autonomia 30/45min

Garantia: 1 ano R$ 249,98

Lacerda ORION-1200 No-Break 1200VA 3tomadas Monovolt estabilizado, 15 min. Microprocessado + alarme automático+RJ11/RJ45 para linha telefônica, rede inteligente via RS-232 + Kit, software e cabo 1,8m.

Garantia: 1 ano R$ 265,00

Ou Esse apesar de menos KVA seria melhor:

SMS NET3+ uSM700BIFX SMS NET3+ uSM700BIFX No-break 0.7 Kva Bi Volt AUTOMÁTICO( AUTONOMIA DE 30 MINUTOS ) , ENTRADA: 115-17/220V E SÁIDA 115V, BATERIA INTERNA E CONECTOR PARA BATERIA EXTERNA( cnb ), PROTETOR PARA INTERNET ( LINHA TELEFÔNICA, FAX ).

Garantia: 1 ano R$ 265,00

No aguardo da ajuda.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto a sua disponibilidade de gastar, mas notei que você não citou nenhum Nobreak da APC, tem alguns no site da atera, que eu sei, todos da APC vem com cabo para ligar no pc, assim o nobreak desliga o pc automaticamente em caso de falta de energia por longos periodos.

Tenho atualmente 2 nobreaks que comprei usados, mas a bateria foi trocada antes de vir para mim, ambos são de 1,2Kva, usam duas baterias 12v seladas cada nobreak, tem suportado bem as poucas faltas de energia daqui, além de realmente proteger a máquina, se eu fosse comprar um novo hoje, iria de APC, a propósito a marca dos nobreaks que tenho aqui são: enermax 1200 (não é a enermax que produz fonte), prestolite synergy plus.

e não se esqueça, a vida útil das baterias é de aproximadamente 2 anos, depois deste período tem que trocar as baterias, cada bateria hoje deve estar na faixa de 40 até 60 reais pelo que pesquisei.

Se quiser um bom (mas caro) compre um com onda senoidal, os mais baratos são senoidais por aproximação, os mais baratos são os offline ou online interactive, onde assim que o nobreak nota diferença na rede, ele passa a fornecer energia da bateria, os melhores são os online, estes, obrigatoriamente passam toda a energia por seus circuitos e retificam antes de entregar nas saídas, mas são o olho da cara!

recomendo dar uma olhada em alguns reviews e testes na net, mas compre um acima de 1,2Kva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto a sua disponibilidade de gastar, mas notei que você não citou nenhum Nobreak da APC, tem alguns no site da atera, que eu sei, todos da APC vem com cabo para ligar no pc, assim o nobreak desliga o pc automaticamente em caso de falta de energia por longos periodos.

Tenho atualmente 2 nobreaks que comprei usados, mas a bateria foi trocada antes de vir para mim, ambos são de 1,2Kva, usam duas baterias 12v seladas cada nobreak, tem suportado bem as poucas faltas de energia daqui, além de realmente proteger a máquina, se eu fosse comprar um novo hoje, iria de APC, a propósito a marca dos nobreaks que tenho aqui são: enermax 1200 (não é a enermax que produz fonte), prestolite synergy plus.

e não se esqueça, a vida útil das baterias é de aproximadamente 2 anos, depois deste período tem que trocar as baterias, cada bateria hoje deve estar na faixa de 40 até 60 reais pelo que pesquisei.

Se quiser um bom (mas caro) compre um com onda senoidal, os mais baratos são senoidais por aproximação, os mais baratos são os offline ou online interactive, onde assim que o nobreak nota diferença na rede, ele passa a fornecer energia da bateria, os melhores são os online, estes, obrigatoriamente passam toda a energia por seus circuitos e retificam antes de entregar nas saídas, mas são o olho da cara!

recomendo dar uma olhada em alguns reviews e testes na net, mas compre um acima de 1,2Kva.

Amigo,

Não citei nenhum da APC pois o unico que achei aqui no rio foi o de 1200KVA.

Eu até queria ele.. porém 333reais eu na oestava disposto a pagar nao..

Queria algo mais barato.. No entanto sem perder em qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Surto,

agora entendi, você quer um negócio custo benefício,

você pode fazer como eu fiz, os nobreaks usados que comprei, adquiri de um conhecido que monta micros, compra e vende monitores, impressoras, fax, revisados (tem que ser um cara de confiança em!!!)

ele tinha os nobreaks que ele compra usados, então ele dá uma revisada e revende, pra falar a verdade paguei só as baterias, 100,00reais, mas lembre-se, as baterias devem ter data de fabricação recente, se tiver sido fabricado a mais de 3 meses, esquece, já estou com os nobreaks a quase um ano e sem nenhum problema, e olha que já faltou energia aqui algumas vezes desde então!

Boa sorte aí na sua busca, e olha, vale a pena ter um nobreak, as vezes de madrugada, o nobreak começava a apitar e começava a usar a bateria, devido provavelmente a variações da energia que nem se percebe.

só uma coisa, sempre deixe o nobreak ligado na tomada, mesmo que você desligue seu pc (os meus ficam ligados direto), mesmo que você desligue o nobreak no botão, você deve manter o nobreak sempre na energia pois assim ele sempre mantem as baterias carregadas e parece que alguns fazem ciclos de carga e descarga.

Um nobreak que eu achei muito massa é uma linha com LCD da APC, um dia agente chega lá!!!

espero ter ajudado!falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou interessado em comprar um No-Break de forma a garantir segurança no meu pc. A minha vontade é ter qualidade na energia elétrica que chega até o meu pc e não me preocupar em manter o pc ligado quando faltar luz. Eu só quero é evitar aquelas quedas momentâneas de energia.

Nobreak só é recomendado quando se tem problemas com queda de luz (interrupção completa, não redução da tensão)

Para proteger o pc o ideal é usar um filtro de linha.

Nobreak não serve pra proteger o pc de surtos e outros problemas elétricos, muito menos para aumentar a vida útil do pc (pode até mesmo reduzir essa vida útil)

E com menos de 300 reais, é difícil você conseguir algo bom, nobreaks nessa faixa de preço normalmente tem pouca potencia e possuem nas suas saídas, em caso de falta de energia, onda quadrada (senoidal por aproximação), e não senoidal igual a da tomada, muito prejudicial para fontes chaveadas.

Dê uma olhada nos tópicos importantes dessa sala (os tópicos fixos), lá você encontra muitas informação sobre isso.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu dei o valor de 300 reais baseado no Rio de Janeiro que possui preços e mconta em um shopping de INformática. Alguns citados abaixo passam de 400 reais em algumas cidades

O que acham desses modelos abaixo. Salva algum?

SMS UST 700sFX NoBreak 700va, Tensão 115/127, 4 tomadas padrão NEMA 5/15, bateria interna. Microprocessado: microprocessador RISC de alta velocidade com memória Flash, integrando diversas funções periféricas, aumentando a confiabilidade e o desempenho do circuito eletrônico. Função TRUE RMS: analisa a distorção harmônica da rede elétrica permitindo a atuação precisa do estabilizador interno. Indicada para redes instáveis ou com geradores. Auto teste: ao ser ligado, o equipamento auto-executa uma rotina de testes em seus circuitos internos. Gerenciador de baterias: informa quando a bateria precisa ser substituída.

Garantia: 1 ano R$ 210,00

SMS NW700SFx - Net Winner Nobreak 700 VA mono com proteção telefônica (FAX) - Grafite

Garantia: 1 ano R$ 210,00

SMS NET3+ uSM700SFX SMS NET3+ uSM700SFX No-break 0.7 Kva ( AUTONOMIA DE 30 MINUTOS ) , ENTRADA: 115 e SAÍDA 115V, BATERIA INTERNA , PROTETOR PARA INTERNET ( LINHA TELEFÔNICA, FAX ).

Garantia: 1 ano R$ 210,00

*******************************************************

Ragtech Save SV2 Nobreak SAVE SV2 1200 NET/BS-TI, microprocessado, entrada 115/127/220V, saída 115V, bateria selada, 6 tomadas, proteção telefônica

Garantia: 1 ano R$ 249,49

SMS uST1200SFX - Preto No-break SMS 1200 Va 110 Volts 4+3 tomadas(extensor), Proteção Telefônica(linha e fone), Bateria Interna. Tempo Médio de Autonomia 30/45min

Garantia: 1 ano R$ 249,98

Lacerda ORION-1200 No-Break 1200VA 3tomadas Monovolt estabilizado, 15 min. Microprocessado + alarme automático+RJ11/RJ45 para linha telefônica, rede inteligente via RS-232 + Kit, software e cabo 1,8m.

Garantia: 1 ano R$ 265,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre esses que você citou eu ficaria com o SMS Net3+ (ou Net4), possui fator de potencia mais alto, mas 700VA, acho que é pouco para o seu pc.

Se é pra comparar nobreak pega logo um com mais de 1000VA, sobre marcas, eu pessoalmente prefiro APC ou SMS (modelos Net3/4 e os Senoidais).

Mas se você quer economizar, é melhor comprar um filtro de linha bom do que um estabilizador ruim, o filtro de linha pelo menos protegeria o seu pc.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre esses que você citou eu ficaria com o SMS Net3+ (ou Net4), possui fator de potencia mais alto, mas 700VA, acho que é pouco para o seu pc.

Se é pra comparar nobreak pega logo um com mais de 1000VA, sobre marcas, eu pessoalmente prefiro APC ou SMS (modelos Net3/4 e os Senoidais).

Mas se você quer economizar, é melhor comprar um filtro de linha bom do que um estabilizador ruim, o filtro de linha pelo menos protegeria o seu pc.

Leonardo

Queria pegar esse mesmo porém 700va to achando pouco também..

Esses 3 que mostrei de 1200 são ruins?

Em ultimo do ultimo caso pego esse:

:lol: APC BR1200BI-BR N0-BREAK APC BACK-UPS RS 120 VA BIVOLT, 8 TOMADAS, CONEXÃO USB, PROTEÇÃO TELEFONICA E DE REDE

Garantia: 2 anos

R$ 333,90 :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os que você citou de 1200va, nenhum me agrada, se fosse para mim, não compraria nenhum desses, mas acho que o menos pior é o SMS, mas mesmo assim, ele tem fator de potência baixo (0,5) o que faz com que a potencia real seja de apenas 600w. O APC que você citou também possui fator de potencia de 0,5 ou seja, 600W. Mas o APC tem uma proteção anti-surto melhor (Mas os 2 possuem proteção anti-surto inferiores a de um filtro de linha bom, que custaria R$40).

Editado: Leia esse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-mim-break/556950?p=3028531

Abraço

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os que você citou de 1200va, nenhum me agrada, se fosse para mim, não compraria nenhum desses, mas acho que o menos pior é o SMS, mas mesmo assim, ele tem fator de potência baixo (0,5) o que faz com que a potencia real seja de apenas 600w. O APC que você citou também possui fator de potencia de 0,5 ou seja, 600W. Mas o APC tem uma proteção anti-surto melhor (Mas os 2 possuem proteção anti-surto inferiores a de um filtro de linha bom, que custaria R$40).

Editado: Leia esse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-mim-break/556950?p=3028531

Abraço

Leonardo

Caramba que coisa complicada..

Fora de cogitação gastar mais do que 333,00 reais em um nobreak..

Eu vou comprar o APC mesmo.. Tomara que não me deixe na mão..

Melhor do que está agora com certeza deve ficar..

Atualmente uso um Filtro de Linah Clone que me custou 15 reais e utilizo um estabilizador que tenho a uns 7 anos da SMS de ferro ainda de 1.000 de potencia.. Muito bom por sinal..

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...