Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Armazenamento de hd caiu pela metade.


Visitante

Posts recomendados

Olá caros amigos

Bom dia a todos.

Primeiramente gostaria de me apresentar:

Sou Julio Cesar e acabei de me cadastrar no Fórum, por que tenho uma dúvida cruel, e espero que possam me ajudar.

Vou descrever o fato.

Utilizo o programa Partition Magic 8.0 completo.

Estive por um tempo interessado em utilizar o LINUX e o Windows ao mesmo tempo em meu PC, porém tive uns problemas durante a instalação do LINUX e para desfazer essa instalação formatei o HD. Resultado, ele ficou inutilizável, com pouco espaço disponível, segundo o computador. Ele não estava enxergando os dados.

Como tenho outro HD, ficou fácil, utilizei o Partition Magic para remodelar o HD anterior e fazer o pc enxergar sua capacidade novamente.

Por um momento consegui liberar todo o espaço, que descobri estar sendo armazenado em esquema de partição própria do linux, por isso o computador não conseguir visualizar.

Fiz o que achei que tinha pra fazer e reiniciei o pc, e ao voltar percebi que tinha recuperado somente 10GB, os outros 10 eu não consigo recuperar com o Partition Magic, ele nem reconhece que existe outra partição roubando esses dados.

O que eu posso fazer para resolver isso?

Existe algum programa que possa apagar tudo o que eu tenho no HD e me dar os 20Gb de volta?

Ou então outro que pelo menos recupere esse "espaço vazio desaparecido"?

Agradeço a atenção dos amigos desde já. Gostaria que minha dúvida seja respondida com uma certa urgência, caros companheiros, uma vez que preciso deste HD agora.

Abraços, Julio Cesar. :bandeira:  :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passar o Disk Manager do Fabricante do HD seria uma boa...

você já esperimentou o comando fdisk do DOS, lá ele não te informa nada sobre essa provável partição oculta?

Caso ele informe-a basta você excluí-la, ou então teria que tentar o Disk Manager, ele soluciona vários problemas com espaço disponível em HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode baixar o Disk Manager aqui no clube mesmo basta clicar Aqui este Disk Manager é para o HD Western Digital, normalmente você executa ele no windows e cria um disco de boot para o programa, ai você reinicia o PC com o dico no floppy e o programa roda, daí é só você verificar como funciona o programa e fazer a(s) Partição(ões) que deseja, vale lembrar que você vai perder todos os arquivos do HD...

Qualquer coisa estamos ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!