Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Wesley Marcello

Estabilizador, usar ou nao usar?

Recommended Posts

Bom, tava dando uma lida nos topicos em Eletronica e o pessoal ta comentando que o Estabilizador "domestico" e inutil, eu ja usei por um tempo o PC sem ele e nao tive problemas, mas na duvida eu optei por usar, agora vem a questao:

Usar ou nao o establizador domestico, aquele de 40 merreis, tenho uma Corsair 450VX, sera que so minha fonte da conta de controlar a tensão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja tive problemas com um estabilizador, um sms bonito, caro! Ele torrou... apos perdi mais tres fontes, hoje eu uso seis pcs todos eles so no filtro de linha, aconselho que não façam isso pois creio que a fonte tenha uma perda em seu tempo de vida util>

Compartilhar este post

Link para o post
tenho uma Corsair 450VX, sera que so minha fonte da conta de controlar a tensão?

Não só vai controlar a tensão como vai fazer isso com um pé nas costas e ainda assoviando... Vai fazer isso mesmo que a tensão de entrada ai de sua casa oscilar entre 90 volts e 270 Volts. Se isso acontecer tudo o que é tralha elétrica dai vai estourar enquanto seu PC vai continuar funcionando numa boa. Você notou que nem chave seletora de tensão ela tem?? Não necessita, pois a faixa de alimentação da mesma é 100 a 240 Volts AC +-10%, ou seja desde 90 Volts até 264 Volts. Numa boa... E você ainda quer tentar estabilizar???? Prá quê???

Aliás, em teste feito pela SPCR ela opera muito bem ainda se a rede cair para 80 Volts... Nem sua torradeira opera nessa tensão... Muito menos um estabilizador... Veja ai...

CorsairVX450_eficinciaunder80V.jpg

Veja que ela ainda mantém uma eficiência próxima aos 80% mesmo operando em 80 Volts... 80 volts representa uma variação de - 37% na tensão de entrada de rede.. Isso não acontece nem na fazenda... no fim de linha...

Use sim um bom filtro de linha/supressor de surtos. Isso sim vale a pena...

Cuide com estabilizadores, eles podem por fogo ai na sua config, além de não ajudar em nada... Veja um relato de colega nosso aqui do fórum: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2941154&postcount=786

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos

Existem tantos tópicos recheados de opiniões a esse respeito que nem me atrevo a postar os links! Tem opinião pra todos os gostos!

Bloqueado!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais