Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador, usar ou nao usar?


Wesley Marcello

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom, tava dando uma lida nos topicos em Eletronica e o pessoal ta comentando que o Estabilizador "domestico" e inutil, eu ja usei por um tempo o PC sem ele e nao tive problemas, mas na duvida eu optei por usar, agora vem a questao:

Usar ou nao o establizador domestico, aquele de 40 merreis, tenho uma Corsair 450VX, sera que so minha fonte da conta de controlar a tensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tenho uma Corsair 450VX, sera que so minha fonte da conta de controlar a tensão?

Não só vai controlar a tensão como vai fazer isso com um pé nas costas e ainda assoviando... Vai fazer isso mesmo que a tensão de entrada ai de sua casa oscilar entre 90 volts e 270 Volts. Se isso acontecer tudo o que é tralha elétrica dai vai estourar enquanto seu PC vai continuar funcionando numa boa. Você notou que nem chave seletora de tensão ela tem?? Não necessita, pois a faixa de alimentação da mesma é 100 a 240 Volts AC +-10%, ou seja desde 90 Volts até 264 Volts. Numa boa... E você ainda quer tentar estabilizar???? Prá quê???

Aliás, em teste feito pela SPCR ela opera muito bem ainda se a rede cair para 80 Volts... Nem sua torradeira opera nessa tensão... Muito menos um estabilizador... Veja ai...

CorsairVX450_eficinciaunder80V.jpg

Veja que ela ainda mantém uma eficiência próxima aos 80% mesmo operando em 80 Volts... 80 volts representa uma variação de - 37% na tensão de entrada de rede.. Isso não acontece nem na fazenda... no fim de linha...

Use sim um bom filtro de linha/supressor de surtos. Isso sim vale a pena...

Cuide com estabilizadores, eles podem por fogo ai na sua config, além de não ajudar em nada... Veja um relato de colega nosso aqui do fórum: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2941154&postcount=786

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!