Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pvpqd

[AJUDA] Particionar com Bootcamp o Mac e colocar o Win 2000(RESOLVIDO, MAC VENDIDO)

Recommended Posts

Olá pessoal, comprei um MacBook a um tempo pois gostava de distros Linux, e não gostando de windows preferi o Mac OS X.

Só que agora estou iniciando um curso de WebDesign e vou precisar trabalhar com programas como corel draw, Photoshop, illustration, etc.... Sendo assim terei que instalar o windows do meu computador que é um MacBook Core 2 Duo 2.1ghz com 1gb de RAM.

Alguém já instalou o algum windows anterior ao windows xp? to querendo instalar o windows 2000 pro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, com o leopard utilizar o bootcamp ficou extremamente simples. Ele passa as instruções para você particionar o hd sem precisar reinstalar o MAcOSX. Logo em seguida ele reinicia e começa a instalação do windows. Os drivers você encontra no proprio disco de instalação do Leopard.

Obs.: A única coisa que se deve atentar é que o lepoard só aceita discos do windows originais, então se for utilizar uma versão "Jack Sparrow" não vai funcionar... ou se existe um macete para ele, ou desconheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, desviei uma pouco de sua pergunta. Windows 2000 acredito que instale, mas terá problemas com alguns tipos de drivers. Por exemplo o SATA não será reconhecido, a quantidade total do hd também não, e se tiver pensando em windows 98 as coisas pioram pois até memória RAM não vai achar toda.

Com o nlite você pode fazer um disco do Windos XP com o drive Sata, mas terá que burlar o bootcamp do leopard para instalar via cd "jack Sparrow".

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe, desviei uma pouco de sua pergunta. Windows 2000 acredito que instale, mas terá problemas com alguns tipos de drivers. Por exemplo o SATA não será reconhecido, a quantidade total do hd também não, e se tiver pensando em windows 98 as coisas pioram pois até memória RAM não vai achar toda.

Com o nlite você pode fazer um disco do Windos XP com o drive Sata, mas terá que burlar o bootcamp do leopard para instalar via cd "jack Sparrow".

Cara... aqui no meu MacBook eu não tive problema nenhum ao instalar o XP "Jack Sparrow"... o único incoveniente é iniciar o MacBook com aquela tela do Windows (que me deixa envergonhado quando alguem olha a tela do mac com o XP rodando :angry:)...

XP e Vista sei que roda "legal" ... sem problemas de drivers e tal ... agora o 2k vai ser mais difícil... porque os drivers realmente são posteriores a essa versão.

recomento o XP ... já que vai ser apenas para você usar o Corel ... porque a suite da Adobe tem pra Mac OS X....

abrax

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera, vendi o meu Macbook e comprei um HP. Não gostei do macbook, na verdade, mac mesmo é aquele macbook pro ou aqueles desktop, esses macbook que estão vendo por ai por 3000, como o meu, mas paguei 2600, é de 1gb de ram e não é la aquelas coisas.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
valeu galera, vendi o meu Macbook e comprei um HP. Não gostei do macbook, na verdade, mac mesmo é aquele macbook pro ou aqueles desktop, esses macbook que estão vendo por ai por 3000, como o meu, mas paguei 2600, é de 1gb de ram e não é la aquelas coisas.

obrigado

-_-

hehehehehehe... que pena amigão... agora com seu HP você pode jogar um monte de joguinhos maneiros!!!

kkkk

abrax

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais