Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Particionar com Bootcamp o Mac e colocar o Win 2000(RESOLVIDO, MAC VENDIDO)


pvpqd

Posts recomendados

Olá pessoal, comprei um MacBook a um tempo pois gostava de distros Linux, e não gostando de windows preferi o Mac OS X.

Só que agora estou iniciando um curso de WebDesign e vou precisar trabalhar com programas como corel draw, Photoshop, illustration, etc.... Sendo assim terei que instalar o windows do meu computador que é um MacBook Core 2 Duo 2.1ghz com 1gb de RAM.

Alguém já instalou o algum windows anterior ao windows xp? to querendo instalar o windows 2000 pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com o leopard utilizar o bootcamp ficou extremamente simples. Ele passa as instruções para você particionar o hd sem precisar reinstalar o MAcOSX. Logo em seguida ele reinicia e começa a instalação do windows. Os drivers você encontra no proprio disco de instalação do Leopard.

Obs.: A única coisa que se deve atentar é que o lepoard só aceita discos do windows originais, então se for utilizar uma versão "Jack Sparrow" não vai funcionar... ou se existe um macete para ele, ou desconheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, desviei uma pouco de sua pergunta. Windows 2000 acredito que instale, mas terá problemas com alguns tipos de drivers. Por exemplo o SATA não será reconhecido, a quantidade total do hd também não, e se tiver pensando em windows 98 as coisas pioram pois até memória RAM não vai achar toda.

Com o nlite você pode fazer um disco do Windos XP com o drive Sata, mas terá que burlar o bootcamp do leopard para instalar via cd "jack Sparrow".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, desviei uma pouco de sua pergunta. Windows 2000 acredito que instale, mas terá problemas com alguns tipos de drivers. Por exemplo o SATA não será reconhecido, a quantidade total do hd também não, e se tiver pensando em windows 98 as coisas pioram pois até memória RAM não vai achar toda.

Com o nlite você pode fazer um disco do Windos XP com o drive Sata, mas terá que burlar o bootcamp do leopard para instalar via cd "jack Sparrow".

Cara... aqui no meu MacBook eu não tive problema nenhum ao instalar o XP "Jack Sparrow"... o único incoveniente é iniciar o MacBook com aquela tela do Windows (que me deixa envergonhado quando alguem olha a tela do mac com o XP rodando :angry:)...

XP e Vista sei que roda "legal" ... sem problemas de drivers e tal ... agora o 2k vai ser mais difícil... porque os drivers realmente são posteriores a essa versão.

recomento o XP ... já que vai ser apenas para você usar o Corel ... porque a suite da Adobe tem pra Mac OS X....

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera, vendi o meu Macbook e comprei um HP. Não gostei do macbook, na verdade, mac mesmo é aquele macbook pro ou aqueles desktop, esses macbook que estão vendo por ai por 3000, como o meu, mas paguei 2600, é de 1gb de ram e não é la aquelas coisas.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera, vendi o meu Macbook e comprei um HP. Não gostei do macbook, na verdade, mac mesmo é aquele macbook pro ou aqueles desktop, esses macbook que estão vendo por ai por 3000, como o meu, mas paguei 2600, é de 1gb de ram e não é la aquelas coisas.

obrigado

-_-

hehehehehehe... que pena amigão... agora com seu HP você pode jogar um monte de joguinhos maneiros!!!

kkkk

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!