Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luizmartelo

Maximus Formula.

Recommended Posts

Montei um pc com a seguinte configuração:

Placamãe: Maximus Formula

Processador: E8500

Memória Ram: Kit 4GB (2X2GB) OCZ DDR2 PC2-6400 800MHz Titanium Edition CAS 4-4-4-12 2.1V

HD: Maxtro 500 GB

Placa De Video: ATI hd4850

Fonte: SevenTeam - ST-550PAM (PFC Ativo)

Montei ele todo e o problema é o seguinte:

Quando aperto o botào power do gabinete o computador liga, dá um único apito e só. Ele fica ligado mas o monitor fica em espera, sem ligar (fica com o led piscando).

Pensei que fosse a placa de vídeo, mas o led dela fica aceso e o cooler funcionando perfeitamente.

Eu acho que o problema é a placa-mãe, por dois motivos:

1) Os LED's de indicação de tensão ficam todos acessos (verde, amarelo e vermelho).

2) O botão de reset não funciona. Nem o do gabinete e nem o que fica na própria placa-mãe.

3) E o botão power só liga. Se eu ficar com o dedo nele ele não desliga depois de um tempo. E nem o botão do gabinete e nem o da própria placa-mãe.

Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo?

Obrigado!

Editado por luizmartelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo a fonte é:

Fonte: SevenTeam - ST-550PAM (PFC Ativo)

Especificações: Fonte Potência: 550W (Reais), PFC: ATIVO, Vida útil - 100.000 horas (Com energina 100% estabilizada), Cor: Preta, Padrão ATX v2.2, Tensão: 90V ~ 264V, Frequência: 50 ~ 60 Hz, Temperatura operacional: 0ºC ~ 50ºC, Eficiência: 80% (máx.)

Compartilhar este post

Link para o post

olha, pode ser que você conectou os pinos do painel frontal errado... verifique isso

caso estejam corretos retire a placa de video e ligue na on-board para ver se vai liga

caso ligue e inicie entre na BIOS e configure pra off-board VGA

posta aqui depois se deu certo

Compartilhar este post

Link para o post
olha, pode ser que você conectou os pinos do painel frontal errado... verifique isso

caso estejam corretos retire a placa de video e ligue na on-board para ver se vai liga

caso ligue e inicie entre na BIOS e configure pra off-board VGA

posta aqui depois se deu certo

Essa placa mãe não tem video on-board.

e os pinos do painel frontal estão ligados certos.

Sendo que essa placa possui um botão power e um botão reset que estão apresentando o defeito relatado no meu primeiro post!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal.

Tenho uma Maximus Formula que é Crossfire, e comprei uma Placa Video 9800GTX que é SLI.

Tudo funciona perfeito, só acho q o 3DMARK não foi satisfatório, 7560, sem OC.

O meu PC é o da assinatura.

Será que terei que trocar algum dos ítens?

Agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais