Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
_asdrubous_

[Recall] Sony Vaio

Recommended Posts

A companhia de tecnologia Sony e o CPSC (Comissão de Segurança de Produtos do Consumidor) anunciaram nesta quinta-feira (4/09) o recall de 73 mil notebooks da marca Vaio. De acordo com a agência federal responsável pela certificação de produtos comercializados no país, os computadores sofriam de superaquecimento e poderiam ter curto-circuitos.

A companhia recebeu 15 relatos de aquecimento excessivo da máquina. Um consumidor chegou a sofrer queimaduras leves. Os modelos afetados são Vaio VGN-TZ100, VGN-TZ200, VGN-TZ300 e VGN-TZ2000.

FONTE: Correio Braziliense

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recall da Sony afeta celulares vendidos no Brasil

''O recall de celulares Vaio, da Sony, afeta também os consumidores brasileiros. Nesta quinta-feira (4), a fabricante e a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo, dos EUA, anunciaram o recolhimento de milhares de portáteis dessa linha que correm o risco de superaquecer e queimar os usuários.

0,,15424792-FMMP,00.jpg

“Apesar de uma quantidade ínfima de exemplares terem sido afetados, a Sony Brasil se prontifica a realizar a inspeção e eventual reparo dos componentes internos em todos os modelos da série VAIO TZ (TZ15, TZ25 e TZ35) sem qualquer custo aos consumidores”, diz um comunicado da empresa.

Os consumidores brasileiros devem ligar para o telefone 0800 880 77 88, para agendar a realização da inspeção e eventual reparo.

Segundo a agência de notícias Associated Press, o recall de 73 mil máquinas anunciadas pela Comissão de Segurança de Produtos de Consumo refere-se somente aos Estados Unidos. Em todo o mundo, o recolhimento atinge 440 mil máquinas.

Aquecimento

O problema, divulgou a fabricante, está relacionado a uma falha no isolamento dos cabos internos. “Existe a possibilidade de superaquecimento na entrada do cabo de energia externa, ao redor do monitor de LCD, ou na área da câmera integrada, que pode ocasionar o derretimento do plástico do gabinete e leves queimaduras se o local for tocado quando em alta temperatura.”

Segundo a comissão norte-americana, a Sony recebeu 15 relatos de superaquecimento, sendo que um dos usuários reportou uma pequena queimadura.

A comissão aconselha os consumidores a parar de usar as máquinas dessas séries "imediatamente" e contatar a Sony, para saber se seus computadores devem passar pelo recall. Os computadores afetados foram produzidos no Japão e Estados Unidos e vendidos entre julho de 2007 e agosto de 2008. ''

Fonte: G1.Globo.com

_____________________________________________________

--------------------------------------------------------------

Sony faz recall global de 440 mil Vaios

TÓQUIO - Notebooks da linha Vaio TZ, da Sony, falham e superaquecem. Recall afeta também o Brasil.

A Sony informou nesta quinta-feira (04/09) que está fazendo o recall de 440 mil notebooks Vaio no mundo todo por causa de uma falha de hardware, o que poderia provocar o superaquecimento das máquinas.

O recall envolve 19 modelos da série de notebooks Vaio TZ, fabricados entre maio de 2007 e julho de 2008, incluindo três modelos de exportação.

A empresa afirmou que uma falha de hardware, que conecta a tela e a parte principal do computador, pode causar superaquecimento e modificar o aspecto do equipamento.

No Brasil, a Sony está convocando os proprietários de Vaios da linha TZ para a realizar uma "inspeção e, caso necessário, o reparo gratuito nos equipamentos".

Segundo a Sony do Brasil, "devido à eventual falha no isolamento dos cabos internos, existe a possibilidade de super aquecimento na entrada do cabo de energia externa, ao redor do monitor de LCD, ou na área da câmera integrada, que pode ocasionar o derretimento do plástico do gabinete e leves queimaduras se o local for tocado quando em alta temperatura".

Quem tiver um notebook Vaio TZ pode entrar em contato com a Sony no telefone 0800-8807788.

Fonte: info.abril.com.br

_______________________________________________________

---------------------------------------------------------------

''Tóquio, 4 set (EFE).- A empresa japonesa Sony anunciou hoje que chamará para recall 440 mil notebooks Vaio da série TZ, devido a um possível problema de aquecimento, informou a agência local "Kyodo".

O gigante japonês da eletrônica afirmou que o problema pode afetar os modelos 280 da série Vaio TZ que foram fabricados entre maio de 2007 e julho deste ano.

Do total de 440 mil computadores, será preciso consertar cerca de 67 mil, segundo a Sony, que confirmou que sete pessoas ficaram feridas desde agosto de 2007 por causa do problema detectado.

Segundo a Sony, o possível defeito de aquecimento desses computadores portáteis acontece perto do botão de ligar do computador ou na tela de cristal líquido. EFE''

Fonte: G1.globo.com

_______________________________________________________

---------------------------------------------------------------

[OFICIAL] Comunicado aos proprietários de notebooks SONY VAIO TZ Series

Obrigado pelo seu continuo interesse nos produtos Sony.

No decorrer do constante processo de busca para o aprimoramento dos produtos fabricados pela Sony, e visando a satisfação de todos os consumidores, observou-se um problema de qualidade que pode afetar algumas unidades dos notebooks SONY VAIO TZ. Devido à eventual falha no isolamento dos cabos internos, existe a possibilidade de superaquecimento na entrada do cabo de energia externa, ao redor do monitor de LCD, ou na área da câmera integrada, que pode ocasionar o derretimento do plástico do gabinete e leves queimaduras se o local for tocado quando em alta temperatura.

Apesar de uma quantidade ínfima de exemplares terem sido afetados, a Sony Brasil Ltda., acompanhando as diretrizes mundiais de respeito ao público consumidor e mantendo os padrões de excelência da empresa, desde logo se prontifica a realizar a inspeção e eventual reparo dos componentes internos em todos os modelos da série VAIO TZ (TZ15, TZ25 e TZ35), sem qualquer custo aos consumidores.

As unidades que não apresentarem os sintomas podem continuar sendo utilizadas normalmente, tendo em vista que nem todas as unidades fabricadas foram afetadas. Entretanto, a Sony Brasil fortemente recomenda aos usuários dos notebooks VAIO TZ Series que entrem em contato com o nosso Canal Exclusivo no telefone 0800 880 77 88 para agendar a realização da inspeção e eventual reparo.

A satisfação de nossos clientes é a nossa principal preocupação, e trabalharemos para garantir que seu notebook SONY VAIO satisfaça integralmente suas necessidades.

Sony eSupport Brasil

______________________________________________________

--------------------------------------------------------------

é, até as grandes empresas tem pequenos deslizes, foi as baterias, depois a HP, e agora novamente, a SONY.

quem é preguiçoso e não leu tudo:

Quem tiver um notebook Vaio TZ pode entrar em contato com a Sony no telefone 0800-8807788.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é... o pessoal pelo visto não usa muito os VAIO... apenas um comentário ,,, e mesmo assim para adicionar informações sobre esse RECALL!!!

ABRAX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×