Ir ao conteúdo

Powernote GT (SAGER NP2096/COMPAL JHL90)

[Wolverine]

Posts recomendados

Postado
Hempz como veio o compartilhamento da sua RAM?

Cara, peguei o note agora na hora do almoço e estou instalando o vista home premium x64 agora no serviço.. Por isso não sei te dizer, mas parece que para enxegar os 4gb tem que ser 64bits!

Postado

Mas ele está reconhecendo apenas 2.99Gb

Acho que o resto está alocado para a pl. de vídeo, como mudo a quantidade de memoria compartilhada da placa de vídeo?

Outra alguem está tendo problemas com os drivers? Meu fingerprint nao quer funcionar, e tem 2 dispositivos de Bluetooth que ele tenta instalar e nao acha driver mas o Bluetooth funciona...

Postado

Acho que o resto está alocado para a pl. de vídeo, como mudo a quantidade de memoria compartilhada da placa de vídeo?

Outra alguem está tendo problemas com os drivers? Meu fingerprint nao quer funcionar, e tem 2 dispositivos de Bluetooth que ele tenta instalar e nao acha driver mas o Bluetooth funciona...

Quanto ao touchpad, instala o driver que tem no site da Compal.

Postado
é... pelo visto não dá pra rodar o xp sem fritar a GPU

eu to usando o Vista Ultimate, na verdade.

eu queria ter posto o xp, mas como não vieram os drivers, instalei o Vista.

depois chegaram os drivers, mas como já tava com Vista instalado, tudo certinho, configurado do meu jeito... resolvi ficar com ele mesmo.

Comigo aconteceu a mesma coisa com relação ao bluetooth. Ele funciona, mas sempre pedia driver de 2 dispositivos. No começo achava que era coisa do meu celular, mas instalei tudo do celular (sony ericsson) e continuou pedindo. Aí eu marquei pra não tentar mais instalar esse dispositivo =p O bluetooth continua funcionando bem mesmo assim, então...

Postado

Li todos os posts e ainda tenho algumas duvidas que me impedem de comprar o notebook:

O touchpad tem o mesmo nivel de sensibilidade que os outros notebooks? Não é menos sensivel e ruim de operar no dia a dia?

O teclado parece resistente? Notei pelas fotos que ele acaba relativamente longe das bordas do teclado, dando a impressão de que é muito pequeno e as teclas sao justas demais?

Ainda sobre o teclado, as setas direcinais, usadas em jogos, parecem muito grudadas... nao atrapalha na hora de jogar?

E a placa de video... o pessoal tem relatado que no windows XP ela tem aquecido muito mais do que no Vista, chegando aos 100 graus... alguem conseguiu descobrir se é problema do driver do xp? Sera que existe risco de danificar a placa de video por sobreaquecimento?

A garantia de fabrica da empresa cobre dead pixels? Sera que posso devolver o notebook sem problemas nesse caso? Alias, no caso da powernote, se aplica aquele prazo de 7 dias para compras na internet em que voce pode devolver o produto e pedir o dinheiro de volta sem ter que dar nenhuma explicacao? Isso protege bastante o consumidor qto a problemas de fabricação, como dead pixels, baixa qualidade dos materias constatada na chegada do produto, etc

Postado

Instalei o Vista e até agora está funcionando perfeitamente... Já instalei praticamente todos os drivers, menos do touch que não achei... Me amerrei na paradinha do Fingerprint!! Bem bacana!!!

Wolv, qual o site para pegar o driver do touch?

E qual o driver da nvidia vocês estão usando atualmente??

Postado
Comigo aconteceu a mesma coisa com relação ao bluetooth. Ele funciona, mas sempre pedia driver de 2 dispositivos. No começo achava que era coisa do meu celular, mas instalei tudo do celular (sony ericsson) e continuou pedindo. Aí eu marquei pra não tentar mais instalar esse dispositivo =p O bluetooth continua funcionando bem mesmo assim, então...

O fingerprint ja está 100% agora, foi algum conflito que deu nos drivers.

Alguem sabe como muda a qtd de memoria da pl. de video? a minha está com 1722 segundo o DxDiag

Postado
Li todos os posts e ainda tenho algumas duvidas que me impedem de comprar o notebook:

O touchpad tem o mesmo nivel de sensibilidade que os outros notebooks? Não é menos sensivel e ruim de operar no dia a dia?

O teclado parece resistente? Notei pelas fotos que ele acaba relativamente longe das bordas do teclado, dando a impressão de que é muito pequeno e as teclas sao justas demais?

Ainda sobre o teclado, as setas direcinais, usadas em jogos, parecem muito grudadas... nao atrapalha na hora de jogar?

E a placa de video... o pessoal tem relatado que no windows XP ela tem aquecido muito mais do que no Vista, chegando aos 100 graus... alguem conseguiu descobrir se é problema do driver do xp? Sera que existe risco de danificar a placa de video por sobreaquecimento?

A garantia de fabrica da empresa cobre dead pixels? Sera que posso devolver o notebook sem problemas nesse caso? Alias, no caso da powernote, se aplica aquele prazo de 7 dias para compras na internet em que voce pode devolver o produto e pedir o dinheiro de volta sem ter que dar nenhuma explicacao? Isso protege bastante o consumidor qto a problemas de fabricação, como dead pixels, baixa qualidade dos materias constatada na chegada do produto, etc

Gostei mt do touchpad , bem melhor q o do kenex 550 . Sobre o teclado também achei bom.Minha placa de video nao passa dos 85 , aqui onde eu moro é bem quente, uso o vista 64bits ultimate. Sobre garantia e as outras perguntas , melhor ligar na powernote e se informar sobre isso.

Meu amigo que cursa direito me falou que pra devolver o item nos 7 dias você nao pode nem abrir a caixa.

Postado

pode abrir a caixa sim, ja foi muito discutido isso aqui no forum.

fazendo uma pesquisa ai você acha ate o codigo de defesa do consumidor colado nos posts ehehhehehehe

[]'s

Postado
pode abrir a caixa sim, ja foi muito discutido isso aqui no forum.

fazendo uma pesquisa ai você acha ate o codigo de defesa do consumidor colado nos posts ehehhehehehe

[]'s

Hmmm, vou mostrar pro meu amigo então xD.O tenso é essa busca do forum , nao me dou bem com a busca desse forum.

@topic.

Alguem ja abriu o note e viu como é por dentro? Tire umas fotos plz xD.Tenho medo de abrir o meu , um dia vai ser preciso né? Tipo pra limpar , tirar poeira e tudo mais ou quem sabe dar um upgrade.

Postado

to tendo um problema estranho, nao vi um padrão ainda, mas quando conecto o note na tomada, dps de ficar 100%, as vezes no 97% as vezes o touchpad fica travando.

Por exemplo: caso passe o mouse em cima de slides do power point ele fica travando em cada slide, mesmo que me me mate de mexer no touch pad.

Alguem teve isso? alguma ideia?

Ja usei o green charge no 50,75 e 100% , e ja desinstalei o green charge, continuo na mesma.

So desconectar o note da tomada o touch pad volta ao normal.

Driver touch alps-compal

obrigado pela ajuda!

=)

Postado
O fingerprint ja está 100% agora, foi algum conflito que deu nos drivers.

Alguem sabe como muda a qtd de memoria da pl. de video? a minha está com 1722 segundo o DxDiag

A minha é a mesma coisa, e também só aparece 2,99gb de ram no Windows, acredito que por ser 32 bits.... qto a memória compartilhada, acho que a placa de vídeo só utiliza memória do sistema se for necessário

[]´s

Postado
Alguem sabe dizer se a memoria da placa de video é DDR2 ou DDR3?

DDR2...

Alguem sabe o site da Compal para pegar os drivers? Estou sem da webcam e do touch!

Valeu

Postado
;3085477']Quanto ao touchpad' date=' instala o driver que tem no site da Compal.[/quote']
A minha é a mesma coisa, e também só aparece 2,99gb de ram no Windows, acredito que por ser 32 bits.... qto a memória compartilhada, acho que a placa de vídeo só utiliza memória do sistema se for necessário

[]´s

Isso me deixa mais tranquilo...

Sabem o drive do toutch... vocês nao tem que ficar dando prmissão pra ele toda vez que o windows carrega? é um saco isso... não tem como habilitar ele ou instalar o certificado... porque isso faz com que o PC demore pra carregar tudo..

Outra minha tampa do PCI simplesmente não fixa mais e olha que eu nem abri ela, fui guardar o note na mochila (que eles enviaram pra note 14" e não 15" (_( ) e ela caiu e agora nao fixa mais... acho que vou ter que colar alguma coisa ali pra ela nao cair... :wacko:

Postado

andy ela nao é colada, nao vai faze cagada em colar... q depois nao consegue mais tira, ela é colocada você empura ela faz um "tek" e fica la, nao tem como quebrar, se é da mesmo tampinha q você e eu estamos pensando hehehe

Postado
andy ela nao é colada, nao vai faze cagada em colar... q depois nao consegue mais tira, ela é colocada você empura ela faz um "tek" e fica la, nao tem como quebrar, se é da mesmo tampinha q você e eu estamos pensando hehehe

Opa, ehehehe sim sim estamos falando da mesma, não pensei em colar com bonder ou tenaz ou poxipol ^^ pensei em por uma fita pequena ali pra nao cair apenas...

Tipo ela da esse "tek" mas não segura... muito esquisito e o plastico da tampa nao aparenta ter nenhuma quebrado... se eu empurro ela da o tek e sai, até ai normal, mas se eu empurro novamente até dar o outro "tek" ela vai até o fundo mas nao segura... mtu esquisito... ja toh começando a não gostar :S

Postado
Instalei o Vista e até agora está funcionando perfeitamente... Já instalei praticamente todos os drivers, menos do touch que não achei... Me amerrei na paradinha do Fingerprint!! Bem bacana!!!

Wolv, qual o site para pegar o driver do touch?

E qual o driver da nvidia vocês estão usando atualmente??

O fingerprint é uma mão na roda, ou um dedo no leitor, como quiserem, eheheeheheh.

Site: http://www.compal.com/asp/driver_dnd/index.htm (vai em Site Download, escolhe o modelo JHL90 e o driver do touchpad, prefira o ALPS .

Alguem sabe dizer se a memoria da placa de video é DDR2 ou DDR3?

DDR2, infelizmente, mas dá conta do recado.

Postado
Isso me deixa mais tranquilo...

Sabem o drive do toutch... vocês nao tem que ficar dando prmissão pra ele toda vez que o windows carrega? é um saco isso... não tem como habilitar ele ou instalar o certificado... porque isso faz com que o PC demore pra carregar tudo..

Outra minha tampa do PCI simplesmente não fixa mais e olha que eu nem abri ela, fui guardar o note na mochila (que eles enviaram pra note 14" e não 15" (_( ) e ela caiu e agora nao fixa mais... acho que vou ter que colar alguma coisa ali pra ela nao cair... :wacko:

Tem como desabilitar no Vista isso, era um saco pra mim também... se não me engano é no painel de controle-> Centro de controle do usuario

[]´s

Postado

Aqui tudo funciona perfeitamente, sobre o drive do touch ele nao abre com o windows, sobre o site pra fazer download dos drivers esta na primeira pagina e sobre a mochila , ela é pra note de 15 sim , o problema que a bateria é grande , tente tirar a bateria e coloque la pra você ver.Sobre o slot do cartao ele sai quando você vira o note de lado , mais ele nao sai completamente , fica tipo pendurado.

Postado

Estou interessado em comprar um Powernote GT. Mas fiquei com algumas dúvidas que talvez ja tenham sido respondidas neste tópico, mas está muito grande pra eu ler tudo.

- Alguém instalou alguma distribuição Linux ? Se sim, teve algum problema?

- Ele esquenta muito jogando ? (CPU e GPU)

Postado
Estou interessado em comprar um Powernote GT. Mas fiquei com algumas dúvidas que talvez ja tenham sido respondidas neste tópico, mas está muito grande pra eu ler tudo.

- Alguém instalou alguma distribuição Linux ? Se sim, teve algum problema?

- Ele esquenta muito jogando ? (CPU e GPU)

Linux nao sei...

CPU nao esquenta muito, GPU pode chegou em alguns casos até 90 C, aqui em casa ainda nao passou dos 82 C.

[]´s

Postado
Opa, ehehehe sim sim estamos falando da mesma, não pensei em colar com bonder ou tenaz ou poxipol ^^ pensei em por uma fita pequena ali pra nao cair apenas...

Tipo ela da esse "tek" mas não segura... muito esquisito e o plastico da tampa nao aparenta ter nenhuma quebrado... se eu empurro ela da o tek e sai, até ai normal, mas se eu empurro novamente até dar o outro "tek" ela vai até o fundo mas nao segura... mtu esquisito... ja toh começando a não gostar :S

o meu tmb deu isso quando minha mae foi limpa ele... >.< quase q ela passa alcool nele... enfim, tem q empura com calma e nao socar ele eheheh

Postado
o meu tmb deu isso quando minha mae foi limpa ele... >.< quase q ela passa alcool nele... enfim, tem q empura com calma e nao socar ele eheheh

Aham!!! funcionou... voltou ao normal eheh.. pow nao deixa mães e principalmente namoradas efetuar esses tipos de procedimentos com os notebooks... elas podem sofrer de ciúmes compulsivo e acabar "derrubando" no chão sem querer :eek:

Bom voltando ao tópico, sobre o problema do Bluetooth Periferal Devices que não reconhecia driver eu resolvi instalando a aplicação do meu celular (K850i) pra conectar bluetooth ele instala interfaces que resolveram o problema deste driver...

Desabilitei a preteção UAC do vista, não fica muito vulnerável não?

Outra estou seriamente pensando em colocar o Vista 64bits pra aproveitar o resto da minha RAM, o que vocês acham? Alguem que esteja usando o 64 teve algum problema de drivers? E os jogos rodam na boa?

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!