Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Powernote GT (SAGER NP2096/COMPAL JHL90)


[Wolverine]

Posts recomendados

3 portas. Pra mim mais que suficiente.

Também tem 1 HDMI e 1VGA.

Mas aí, dá pra jogar Crysis no talo ou só no MEDIUM que é jogável? Há alguns lags ou roda lisinho?

3 portas. Pra mim mais que suficiente.

Também tem 1 HDMI e 1VGA.

Ah, outra coisa a carcaça desse note é fácil de arranhar? Qual é o tipo de material desta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí, dá pra jogar Crysis no talo ou só no MEDIUM que é jogável? Há alguns lags ou roda lisinho?

Cara crysis no talo (ultra High) n roda, no High em 1024x768 da pra jogar mais n é liso, o ideal é roda no medium com algumas opções em High. só roda liso em High em 800x600.

Wolwerine, como é que tá o teu note, tá rodando tudo no talo?

Eu rodo crysis no medium em 1024x768, da pra coloca em high mas perde um pouco de fps.

Devil may Cry 4 tudo no high sem AA em 1280x800 é de boa.

E atualmente to rodando Assasins Creed com tudo no maximo em 1024x768... o note guenta bem pra caramba :D.... acho que Assasins Creed e Crysis são os jogos que mais exijem de hardware hoje em dia e ta rodando aqui de boa :)

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí, dá pra jogar Crysis no talo ou só no MEDIUM que é jogável? Há alguns lags ou roda lisinho?

Como já disse, Crysis rodou bem, sem lags, no Medium e com alguns detalhes em High. Tudo no High e com resolução 1280x800 travou um pouco. Lembre que no Powernote GT a 9600GT tem memórias GDDR2, e não GDDR3. Se quiser um note com 15,4" e com placa de vídeo forte recomendo pegar esse (mas tudo tem seu preço) -> http://www.powernote.com.br/m860.htm

e gcfrancoso,

Não confunda o rapaz. Seu notebook é outro, estamos falando do GT... :)

Outros jogos que testei:

Test Drive Unlimited rodou com tudo no máximo sem lags e resolução 1280x800.

Call of Duty 4 rodou com tudo no máximo também na resolução nativa de 1280x800.

Estou usando o Vista 64, sem problemas de compatibilidade.

Ah, outra coisa a carcaça desse note é fácil de arranhar? Qual é o tipo de material desta?

As fotos que tirei hoje foi com o celular. Tenho uma câmera boa, amanhã posto fotos com ela. Estou com o note há 3 dias, então não tem como dizer por enquanto se é fácil de arranhar, mas pareceu ser bem resistente. É um plástico bem xique. Tudo pretin, muito bonito.

Pra quem já tem o note, que driver de vídeo estão usando?

Diferença significativa para o driver que vem com o cd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou quase na certeza de comprar uma maquinas dessas, alguem pode me dizer sobre a tela dele em relação ao brilho e contraste? O que você acham?

Uma coisa que me deixa preocupado é sobre as peças de reposição(como teclado por exemplo) depois passar o periodo de garantia, será que eles teram peças de reposição por aproximadamente uns 3 anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A webcam do Sager do vídeo acima está aparentemente muito melhor que a minha aqui. Como está a de vocês? Flui como a dele? No final do vídeo mostra o rapaz fazendo movimentos rápidos, e sem fantasmas ou traços na imagem.

Estou usando o mesmo programa que ele aqui.. o Debut Video Capture Software, mas não consigo mais do que sofríveis 5fps, de acordo com o programa.

Ela no gerenciador de dispositivos é reconhecida como USB 2.0 Camera. Será se é algum driver faltando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joaohelio tenho a mesma duvida , no video la a camera parece ser mt melhor sei la.

Alguem ja instalou aqueles programas da compal? Sao uteis? Eu ainda nem instalei.

Eu instalei o programa do Cofre, bem legal, usa um sistema de criptografia com liberação via leitor de digitais. O resto ainda não instalei, nem vou me empolgar muito pois vou trocar o Vista Ultimate por um Home Premium original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ae já fez testes com emuladores pesados com esse notebook? Tipo o de PS2 e o de Saturno.

Ps.: Vou tirar a mesma dúvida no tópico do Kennex.

Ps2.: Com o processador de 2.4Ghz.

Acredito que não deva ter maiores problemas, apesar de eu nunca ter testado os emuladores, mas eu sei que Resident Evil 4 versão PC roda em notes com a X3100 da intel.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sim, vai ná fé!!!!

Ate onde eu sei nao é nao.

A plataforma do gt é Centrino 2 mas esse processador nao é.

Centrino 2 so o P8600....

você pode ficar com esse processador e futuramente, se quiser dar um up pra outro, inclusive Core 2 Quad, o gt vai suportar, assim como 8gb de ram.

Eu recomendo o gt com P8600 e 4gb de ram. Pra mim é a melhor configuração de custo/benefício.

Mas qualquer duvida, liga pra la e pergunta...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa bateu a curiosidade agora .. no site da powernote nao tem falando mas alguem sabe dizer se no site da compal tem algo falando sobre aceitar 8gb de ran ?

se for esse note vai ficar show para expansão .. trocar processador por quad core , da para trocar aplaca de video e .. bom isso eu nao sei .. talvez alguem possa responder, aceitaria memorias ddr3? logico aceitar para mim é aceitar e utilizar o potencial .. nao é so encaixar la nao ^^

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chipset P45M suporta até 8 GB de RAM o que é excelente para quem precisa ter várias maquinas virtuais. O que pega ainda é a "quase indisponibilidade" de cartões de 4GB para note.

Com certeza daqui a pouco isso se tornará comum.

Um note pode ser excelente plataforma para teste de aplicações e mais para demonstração em clientes. Existe vida além dos jogos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, desculpem se estou fazendo perguntas repetidas, mas é que estou com duvidas e até agora não consegui me esclarecer direito =D

gostaria de saber se esse powernote gt na opção 1 é centrino 2?

o potencial para aplicações 3d, jogos e afins é realmente bom?

compensa esse tubo cache? faz diferença mesmo?

e a qualidade da estrutura e do acabamento, é boa?

qual é o chipset?

Alguma outra sugestão nessa faixa de preço?

Desculpem tantas perguntas =/

muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, desculpem se estou fazendo perguntas repetidas, mas é que estou com duvidas e até agora não consegui me esclarecer direito =D

gostaria de saber se esse powernote gt na opção 1 é centrino 2?

R.: De uma forma rápida podemos dizer que Centrino é um conjunto de 3 itens:

Processador

Chipset

Cartão Wi-FI

A Intel condiciona que estes 3 itens sejam de sua fabricação e sigam modelos determinados. Para ser Centrino 2 é necessário que os 3 itens sejam:

Processador : Core 2 DUO

Chipset : Intel PM45

WI-FI : Intel 5100 ou 5300

O GT possui os 3 itens acima e por isso pode ser considerado Centrino 2. A única ressalva seria o processador utilizado na opção 1 que por uma questão de custo é uma versão com bus menor e de plataforma anterior, por isso o pessoal recomenda o upgrade para o P8600 que é da plataforma nova com 1066 de BUS.

o potencial para aplicações 3d, jogos e afins é realmente bom?

R.:É excelente. verifique em todos os posts.

compensa esse tubo cache? faz diferença mesmo?

R.: O Turbo Cache é uma memória flash que armazena dados comumentes lidos no HD. Por ser mais rápida que o HD a memória flash permite maior velocidade no boot de um sistema operacional por exemplo. Este item é direcionado para o Windows Vista.

e a qualidade da estrutura e do acabamento, é boa?

R.: Bem acabado o gabinete é injetado na cor, não descasca, e tem na parte do touchpad plástico rugoso que é bem agradável ao toque como se fosse emborrachado. O equipamento é mais bonito ao vivo do que em fotos.

qual é o chipset?

R.: INTEL PM45

Alguma outra sugestão nessa faixa de preço?

R.: Ficaria com opção 1 mais o processador P8600. Não acho que você. encontre máquina Centrino 2 nesta faixa de preço e com boa qualidade.

Desculpem tantas perguntas =/

muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta errada a resposta ai, ele nao é centrino 2 devido a economia do processador que é centrino 1.

a nao ser que você pessa ele com a opção com CPU centrino 2.

como ele mesmo falou tem q ter as 3 coisas ai, CPU, chipset e wifi.

alias nem sei q wifi usa ele, tem q ver se é a intel centrino 2 pra formar o conjunto centrino 2 ou uma centrino, o que nao deixaria ele centrino 2.

mas de qq forma isso ai é bela besteira, da um pequeno ganho sim de performance usar o conjunto certo, mas 99% é mais Mkt do que nada da intel pra induzir a moçada pedir coisas deles na hora de comprar.

quanto a estrutura, ele é um barebone, nao é como notes de marca o acabamento, por mais que chorem ai a moçada que tem falando que é coisa do outro mundo, o acabamento de um note de marca é mais esmerado, mas nao que seja ruem, apenas é mais tosco, sem magnesio e muitos detalhes.

quanto a opções, da um look no ASUS F8VA http://www.hardplus.com.br/2008/home/produto.php?cod=22F8VAB1 se quer centrino 2

se quer um note bom, da um look nos gateway tb, alias acho q você ja ate passou la no review :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!