Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptar antena externa em modem 3g


eudecio

Posts recomendados

Pessoal, moro em região rural onde o sinal é muito ruim. Há 1 ano estou tentando colocar internet na minha casa.

Primeiramente quero dizer que a empresa antenas 3g é dirigida por uma pessoa desonesta. Comprei 2 antenas e 2 roteadores que não funcionaram (1 para celular e outro para internet). Gastei R$3 mil, devolvi o material (pois não funcionou) e não recuperei o dinheiro até hoje. Estou entrando com uma ação judicial contra a empresa, que alega estar falida e sem condições de me devolver o dinheiro (já inclusive tentei acordo de 50% do valor). E só para constar, já consegui instalar celular com uma antena espinha de peixe, supostamente inferior as da empresa 3g.

Bom, deixa eu tentar dar minha contribuição de pesquisas feitas. Existe um produto chamado amplificador de sinal (booster), que dá ganhos de até 75Dbi (ex.: http://www.wilsonelectronics.com/). Conversei com um representante da marca que diz que realmente há um ganho efetivo de sinal. Li algumas experiências na internet que confirmam isso. Os kits vendidos vem com antenas de recepção e de distribuição do sinal, criando um ambiente wireless. O problema é que precisa saber qual a frequência pois os booster são específicos. Como o amigo postou mais acima as operadoras trabalham com 850 ou 2100. Então precisa saber qual a frequência para comprar o booster certo. Estou tentando a vivo mas no meu caso não sei de onde vem o sinal pois moro na roça. Existe uma aplicativo android que diz qual antena e localização da mesma, mas infelizmente ainda não achei nenhum aparelho celular que suporte o android e que tenha entrada para antena externa, de forma que possa descobrir qual antena e frequência que estou recebendo em minha casa. Alguma sugestão?

obrigado e desculpem o post grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!