Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Na Dependencia da Placa-Mãe


Kinkartre

Posts recomendados

Olá !

Criei um tópico sobre minhas duvidas em outra seção, mas creio q aqui seja o melhor lugar, já q a duvida q restou é placa mãe.

Pretendo gastar +/- R$ 2.000,00 (sem o monitor que será um de 22" Samsung 2232bw).

O Pc será para Jogos + Trabalho (Desenvolvimento de Sistemas com Java).

Pretendo que este pc dure no Mínimo 3 anos !!! hehe

Não penso em fazer over.

Pretendo comprar a configuração abaixo, mas o problema é que o orçamento praticamente já estourou e ainda falta a placa-mãe.

- Placa Mãe: ???

- Processador: Core 2 Quad Q9300 Box 45nm, 2.50 GHz, 6MB, FSB 1333 Mhz => ~ R$ 545,00

- Placa Vídeo: Sapphire Radeon HD 4850 512MB 256bit GDDR3 => ~ R$ 520,00 + 28,60 frete

- Memória: Corsair XMS 2x2GB DDR2 800Mhz Dual Channel => ~ R$ 278 ou Kingston pra baratear (não sei qt está)

- HD: Seagate SATA 500GB 7200.10 16MB => ~ R$ 189,00

- Fonte: Zalman 460B-APS => ~ R$ 280,00

- Gravador CD/DVD: Pioneer DVR-212D => ~ R$ 83,00

Total: ~ R$ 1.925,00

Não penso em fazer crossfire, mas penso em fazer raid, um dia, e gostaria q suportasse memorias acima de 800Mhz pra futuro up. Mas caso seja bem mais cara que uma q suporte até 800Mhz, não vai dar... Caso tenha suporte pra tecnologias mais novas, melhor. Não sei se pedir wireless, é pedir muito pra pouca grana :D

1 - Qual placa-mãe seria boa pra essa configuração ?

2 - Poderiam colocar os preços aproximados para q eu tenha uma noção ?

Aguardo a sugestão de todos !!

Muito Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá !

Criei um tópico sobre minhas duvidas em outra seção, mas creio q aqui seja o melhor lugar, já q a duvida q restou é placa mãe.

Pretendo gastar +/- R$ 2.000,00 (sem o monitor que será um de 22" Samsung 2232bw).

O Pc será para Jogos + Trabalho (Desenvolvimento de Sistemas com Java).

Pretendo que este pc dure no Mínimo 3 anos !!! hehe

Não penso em fazer over.

Pretendo comprar a configuração abaixo, mas o problema é que o orçamento praticamente já estourou e ainda falta a placa-mãe.

- Placa Mãe: ???

- Processador: Core 2 Quad Q9300 Box 45nm, 2.50 GHz, 6MB, FSB 1333 Mhz => ~ R$ 545,00

- Placa Vídeo: Sapphire Radeon HD 4850 512MB 256bit GDDR3 => ~ R$ 520,00 + 28,60 frete

- Memória: Corsair XMS 2x2GB DDR2 800Mhz Dual Channel => ~ R$ 278 ou Kingston pra baratear (não sei qt está)

- HD: Seagate SATA 500GB 7200.10 16MB => ~ R$ 189,00

- Fonte: Zalman 460B-APS => ~ R$ 280,00

- Gravador CD/DVD: Pioneer DVR-212D => ~ R$ 83,00

Total: ~ R$ 1.925,00

Não penso em fazer crossfire, mas penso em fazer raid, um dia, e gostaria q suportasse memorias acima de 800Mhz pra futuro up. Mas caso seja bem mais cara que uma q suporte até 800Mhz, não vai dar... Caso tenha suporte pra tecnologias mais novas, melhor. Não sei se pedir wireless, é pedir muito pra pouca grana :D

1 - Qual placa-mãe seria boa pra essa configuração ?

2 - Poderiam colocar os preços aproximados para q eu tenha uma noção ?

Aguardo a sugestão de todos !!

Muito Obrigado !!

Processador é melhro pegar um core 2 duo E8400 gavador de dvd pionner dizem que é ruim todos tem problema Memoria pode ser kingston sao boas HD pode ser um de 320 é da pra muita coisa.... quanto a placa-mãe.. Escolha uma com chipset p45, x48, x38, entre no site da intel e pesquise o chipset ai depois você escolhe a placa-mãe . porém as placas intel nao sao boas.... Nao esqueca que ainda tem gabinete, coolers, estabilizdor, teclado e mouse... e impressora. Como você é do RJ pesquisa o preço no site do boadica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador é melhro pegar um Core 2 Duo E8400 gavador de dvd pionner dizem que é ruim todos tem problema Memoria pode ser kingston sao boas HD pode ser um de 320 é da pra muita coisa.... quanto a placa-mãe.. Escolha uma com chipset p45, x48, x38, entre no site da intel e pesquise o chipset ai depois você escolhe a placa-mãe . porém as placas intel nao sao boas.... Nao esqueca que ainda tem gabinete, coolers, estabilizdor, teclado e mouse... e impressora. Como você é do RJ pesquisa o preço no site do boadica.

Sobre o processador, vou de Q9300 mesmo. você é a única pessoa que me disse que os gravadores da Pionner são ruins... primeira vez q vejo falarem isso...

Na verdade a config está necessitando apenas da placa-mãe mesmo.

Qual pessoal ?

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gravador da Pionner ruim? Essa foi boa. Mas vamo lá...

Cara, pra investir pouco a melhor opção é a Gigabyte GA-G31M-S2L (R$ 140,00), porém ela só tem 2 slots de memória e só suporta memórias até 800Mhz.

Neste caso, a próxima opção é a ASUS P5K SE que custa cerca de R$ 280,00.

Bem, eu deixaria a config assim:

Q9300 R$ 545,00

HD 4850 R$ 548,60

2x2GB Kingston Value Ram DDR2 800 R$ 190,00

HD 500GB Seagate R$ 189,00 (Barato pra *** hein?!)

Fonte OCZ StealthXStream 500W R$ 240,00 (é irmã da Zalman 460B-APS, mesmo fabricante e dizem até que é a mesma fonte)

DVD-RW Pionner R$ 83,00 (Gosto dos Samsung também, mas aí é contigo)

Placa-mãe ASUS P5K SE R$ 280,00

TOTAL: R$ 2.075,60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gravador da Pionner ruim? Essa foi boa. Mas vamo lá...

Cara, pra investir pouco a melhor opção é a Gigabyte GA-G31M-S2L (R$ 140,00), porém ela só tem 2 slots de memória e só suporta memórias até 800Mhz.

Neste caso, a próxima opção é a ASUS P5K SE que custa cerca de R$ 280,00.

Bem, eu deixaria a config assim:

Q9300 R$ 545,00

HD 4850 R$ 548,60

2x2GB Kingston Value Ram DDR2 800 R$ 190,00

HD 500GB Seagate R$ 189,00 (Barato pra *** hein?!)

Fonte OCZ StealthXStream 500W R$ 240,00 (é irmã da Zalman 460B-APS, mesmo fabricante e dizem até que é a mesma fonte)

DVD-RW Pionner R$ 83,00 (Gosto dos Samsung também, mas aí é contigo)

Placa-mãe ASUS P5K SE R$ 280,00

TOTAL: R$ 2.075,60

Obrigado pela ajuda !!

Sobre o gravador, eu coloquei o pionner porque vi vária indicações pra ele.

O que eu tenho hoje, só CD-RW, é da samsung e nunca tive problemas com ele.. Não sei pra DVD...

Caso eu possa gastar até uns 350,00 na placa mãe, quais seriam as minhas opções ?

Queria que tivesse capacidade para 4 pentes de memoria, pudesse fazer raid, opção de VGA PCI-E 2.0 e se possivel wireless (caso não tenha, nessa faixa de preço, tudo bem).

--

Edit:

E com relação as outras marcas, como, ECS, Abit e etc ?

Me indicaram a ECS P45T-A e uma MSI P45 Neo-F, mas nem pude ver os preços delas ainda.

Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o processador, vou de Q9300 mesmo. você é a única pessoa que me disse que os gravadores da Pionner são ruins... primeira vez q vejo falarem isso...

Na verdade a config está necessitando apenas da placa-mãe mesmo.

Qual pessoal ?

valeu !

Dá um procurada nos foruns e pesquise sobre o dvd pionner muita gente reclama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda !!

Sobre o gravador, eu coloquei o pionner porque vi vária indicações pra ele.

O que eu tenho hoje, só CD-RW, é da samsung e nunca tive problemas com ele.. Não sei pra DVD...

Caso eu possa gastar até uns 350,00 na placa mãe, quais seriam as minhas opções ?

Queria que tivesse capacidade para 4 pentes de memoria, pudesse fazer raid, opção de VGA PCI-E 2.0 e se possivel wireless (caso não tenha, nessa faixa de preço, tudo bem).

--

Edit:

E com relação as outras marcas, como, ECS, Abit e etc ?

Me indicaram a ECS P45T-A e uma MSI P45 Neo-F, mas nem pude ver os preços delas ainda.

Obrigado !!

por 350 com wireless nao existe se existe desconheço... Sei que você esta procurando a MOBO, mas em custo beneficio o E8400 é melhor opção. Quanto a MOBO eu vou sempre de Asus se eu tenho dindin...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A P35T-A esta na faixa de 270,00 reais , veja ela http://xpcmaster.zip.net/arch2007-07-01_2007-07-07.html

em over.. nao chega ser uma P5K que é melhor refrigerada, mas no resto as espec~ificações sao muito parecidas, e sobre a P5K SE... essa já esta bem mais nivelada... mas nao tem RAID..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal !

Com uns 320,00 qual a placa-mãe que eu poderia comprar pra configuração do post inicial ?

:(

Cara seu eu fosse você ia de P5K SE. você ta em SJM procura no BD... ou no ML pra ver qual o melhor preço.

Pois é.. to pensando em pegar ela mesmo, mas o problema é q ela não tem Raid... :(

Então a CS P45T-A parece boa opção, nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral, gravador de DVD é o mínimo, um Samsung ou um LG ja tava ótimo.

Quanto ao processador, acho que até um Core 2 Duo E6600 seria melhor. Desenvolvimento java é pesado, mas também não chega a ser uma renderização, não precisa de tanto poder de fogo assim. E jogos... até os de PS3 vão rodar de boa.

Placa-mãe, neste ponto sou conservador, não uso nada além de Intel, Gigabyte ou Asus. As vezes uma Chipset...

você já pensou num AMD de 64bits? Eles funcionam MUITO bem com memórias Dual Channel. Falando em memória, as Kingstons são excelentes, tem um bom custo benefício tb.

O que é aumentar 300 reais em um orçamente de quase 3000,00? 10% só, deixe de ser canguinha! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pequena ressalva fugindo um pouco do assunto.... Quanto ao monitor eu comprei um Samsung T220 por R$ 750,00 e olha eu recomendo! hehehe contraste 20000:1, 2ms etc etc

Poo ele é maneiro, mas consigo o 2232bw por menos de 700,00 :D

O que é aumentar 300 reais em um orçamente de quase 3000,00? 10% só, deixe de ser canguinha! hahaha

Ué ! 300,00 é o que pretendo gastar a mais...

AMD não... vamos pensar só na placa-mãe. uahuauhuahua

Acho q vou pegar a ECS P45T-A mesmo...

Ela tem Raid...

Poooo nunca foi difícil escolher placa mãe... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!