Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ricardo_macae

Rede para 2 PC's com Velox.

Recommended Posts

Peço a paciência de todos por que sou leigo no assunto, mas preciso dessa ajuda.

Acabo de Adquirir o Velox 600. Aqui em casa tenho 1 modem Velox (o Speedstream) e 2 pc's. Ambos com Xp.

O problema é a localização. Não queria muito fio espalhado pela casa. O Telefone registrado para o Velox fica distante dos 2 pc's e eu teria de puxar fios saindo da sala indo pra 2 quartos. No total, seriam mais de 20 metros de fio espalhados pela casa entre fio de telefone e cabo!

Queria evitar isso...

Então, eu tenho meu telefone na sala, um pc e em quarto num canto da casa, e outro no outro canto da casa. Queria poder fazer uma rede funcional que permitisse ambos os PC's a terem internet independentemente.

Qual a solução mais adequada?

A solução pode ser Wireless também, ou não. Tanto faz.

No caso, qual a opção mais "clean"? Ouvi dizer que esse modem Velox não é muito amigável com Conexões Wireless...

De qualquer forma, vou ter de esticar cabos para pelo menos um dos PC's, certo?

Grato pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais