Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rodizzi

HD pode queimar processador ?

Recommended Posts

Boas noite, seguinte me deparei ]com um fato que talvez o Papa me ajude, deixei o pc desligado durante 15 dias. Ao ligar não dava nem sinal, achei bem estranho mesmo porque sempre desligo normalmente e faz tempo que nunca da alguma pane grave nele e muito menos falta de energia, sempre desligado cabos de tomada etc.. e tal quando viajo e fico fora de casa. Vamos lá

Tentei ligar e nada, abri ele percebia que ele estava tentando dar arranque mas nada de começar a leitura da bios.

arranquei todos os cabos internos dele deixando apenas de energia e dos coolers do processador e chip set. NADA!!

espetei o HD e nada quando espetava o HD parecia carro sem bateria, o HD girava e parava parecendo que estava travando, até que parou.

Mandei testar o HD em um lugar e foi determinado que a placa logica entrou em curto.

So que ai veio outro problema, mesmo o pc sem hd ele teria que fazer a leitura da bios pelo menos ligar o monitor, so que não faz isso.

Memorias e placa de video testadas e ok

So me restou a MB e o processador, pergunto, Com o curto do HD e possível queimar placa e processador ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá rodizzi

pelo o q tu falou, depois de 15 dias com a maquina desligada até da tomada, tu foi ligar e nada. isolando todas as hipoteses, tu chegou na placa logica do hd. mas pensa cmgo: como algum componente eletrônico vai queimar na falta de eletrons? :D

aaaaaaaaaa n ser que, exatamente na hora q tu ligou ele, o curto aconteceu. e, pode ser bem provavel que, alem deste componente outra coisa deve ter ido pro saco tambem, já que sem o hd espetado o micro continua nao ligando. a consequencia tu já sabe. falta descobrir a causa ;D

já testou esse micro com outra fonte? e as peças, isoladamente, em outra(s) maquina(s)?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, até pode ter queimado.

Mais veja se você consegue testar a placa mãe, acho mais provavel queimar a placa mãe do que o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais