Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leo.dutra

100% processador, temperatura alta, reboot.

Recommended Posts

Caros,

de 1 mês pra cá meu cpu está esquentando muito quando jogo world of warcraft ou rodo algo pesado que consome 100% do cpu. Sendo assim, a temperatura do cpu de 50, 60º explode em 110º e depois de um tempo o cpu reinicia. Sempre quando o processador atinge 100% a temperatura vai lá em cima. Já recolei a pasta térmica esses dias e não resolveu muito, o cooler é o Box mesmo mas como aconteceu de uns dias para cá não sei se ele é o culpado rs. Tenho 2 cooler dentro do gabinete para ventilação, mesmo deixando a tampa do cpu aberta acontece isso. Segue minha configuração:

Athlon 64 3000

Asus M2NPV-VM :(

2 Gb DDR2 800 Kingston

Video GF8500

Fonte Sevemteam 420w

Alguém já teve problema parecido ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca um cooler Buffalo para amd athlon, que este resolve, procure observar como esta o contato e a pressão entre o processador e dissipador, amd sempre foi problema com temperatura,se bobear queima mesmo, mas com esses novos cooler com tecnologia mais avançada, como o mencionado é para resolver seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

O que os colegas ai falaram vale a pena fazer, mas...

Isso não é algo comum de se acontecer, seu cooler está limpo?

E você tem certeza que o CPU está com um bom contato com o dissipador do cooler?

Compartilhar este post

Link para o post

Ae leo.dutra,

Antes de sair gastando grana vamos fazer alguns procedimentos;

-Faz aquela limpeza na cpu que nosso amigo Wesleyaz recomendou, inclusive na parte do processador;

Geralmente quando os componentes aquecem demais a fonte não está suprindo o suficiente. tenta pegar outra fonte. ou até mesmo testar corrente com um voltimetro. NÂO ESQUEÇA QUE SUA Placa de video puxa bastante da fonte..

Faz isso ae e depois fala pra nos o que deu!! Abraço amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais