Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe e processador INTEL compativel


Posts recomendados

Estou vendo os preços de placa-mãe da ASUS P5Q, com suporte a FSB 1600.

Posso utilizar processadores 1060 ou 1333 nessa placa mãe? Qual a diferença de desempenho se eu colocar um processador que aceite um FSB menor?

Os novos Corei7 serão aceitos nessas placas ou eles terão suporte a outro tipo de pinagem?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, a diferença de desempenho não vai ser tão grande amigo. Pode usar tranquilo é uma Excelente placa, vai pagar quanto?

Como já citaram, os novos processadores da Intel Core i7, usarão socket diferente LGA 1366, só suportarão DDR3 e ainda não foram lançadas placas para ele. Mas não fique triste com isso. Ao que tudo indica o desempenho dele não será tão grande como a maioria acredita, visto que ele só suportará DDR3 800 e DDR3 1066, devido à problemas de incompatibilidade com voltagens. Ou seja, ganha-se desempenho por um lado com um processador Top e perde-se desempenho com as memórias. Ele ainda vai precisar amadurecer para ser adotado.

Pode ficar tranquilo com a sua plataforma LGA 775 e P45. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Pessoal to meio por fora das noticias atualmente....mas quer dizer que placas mãe com socket LGA 775 suportarão os novos processadores da intel?

Obrigado a todos.

Negativo. Os novos processadores Core i7 usam um soquete diferente, e não serão compatíveis com placas de soquete LGA 775.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como eu sempre digo... foi muito assunto ja contado dos novos processadores... mas nao podemos esquecer dos componentes que sao compativeis e/ou que são suportados...

Um exemplo... nao adianta ter um motor 2.0 com cambio de 1.0... pois teria torque mas não teria capacidade (por parte do cambio de um carro) para suporta-lo sem contar outras peças do carro como coxim de cambio e motor... (que comparando ao computador seriam os componentes da placa-mãe) por isso nesse primeiro momento ainda está muito "cru" para dizer se o ganho será grande ou nao... que tecnologia de memorias sera utilizada... logicametne um periferico tem que acompanhar o desempenho do outro certo? então nesse momento pode comprar as peças a venda atuais mesmo....

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!