Ir ao conteúdo

Módulo de Injeção Celta

renatobcv

Posts recomendados

Postado

olá amigos, meu carro queimou o módulo de injeção, ele não aciona a bobina para dar centelha nas velas, é um celta 2001,2002 basico, alguem tem alguma dica?

Postado

Olá mau, eu ( dono do topico) sou tecnico em eletronica, por isso gostaria de ter umas dicas pois acho que vou tentar consertá-lo ( dicas de como abrir, como saber via da bobina na pinagem e coisas assim) você pode me informar??? e caso eu não consiga você conserta?

Postado

seu celta é mpfi ou vhc. E tem certeza que os outros sensores estão funcionando, tem certeza q é módulo, nao tem anti furto? Os bicos injetam?

Postado

Olha só... Eu sou técnico em Eletrônica e pra te ser sinsero nunca mexi num módulo desses, mas acredito que eletrônica é eletrônica, estando ela num rádio de pilhas ou num foguete da NASA...

O que eu faria, no teu caso, é retirar o plug que fica conectado na bobina e o plug que fica no módulo da injeção... Daí basta medir continuidade dos pinos da bobina para os pinos do módulo. Assim você tem condições de saber qual o componente, dentro do módulo (se você coseguir abrí-lo, é claro) que comanda a bobina...

1- Agora, a pergunta é: quem foi que diagnosticou o problema como estando no módulo? 2- Tem certeza que o problema é na parte de ignição (falta alta tensão)?

Outra coisa... Esta bobina é realmente somente uma bobina ou nela também tem algum circuito (dentro dela)?

Na eletrônica, os defeitos tendem a surgir nos circuitos que trabalham com potências mais elevadas (no caso, no componente que chaveia a tensão sobre a bobina) e dificilmente na parte lógica (é claro que existem exceções a esta regra). Ainda mais se você considerar que o circuito lógico (o microcontrolador do módulo) tem proteções e está isolado da parte de potência (optoacopladores)...