Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema elétrico


Carecacomcabelo

Posts recomendados

Opa... eu to com um problema aqui no meu laptop.

Como moro em um conjugado, todos os eletrodomesticos ficam todos em uma chave, incluindo esse pc.

Ai o q aconte$ce: quando eu ligo o fogao, ou então a luz da escrivaninha, o pc trava por uns segundos, e o mouse precisa ser retirado e colocado novamente na porta usb pra voltar a funcionar...

A Unica resposta q vem na minha mente seria algum problema eletrico... sei lá...

Eu n tenho como separar e colocar mais alguma chave aqui...

queria saber se alguem já passou por isso... se é perigoso pro pc (que já tem estabilizador)... e se tem alguma solução...

Espero a ajuda de todos...

desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... mesmo mudando de tomada... estão todos na mesma chave...

isso acontece sempre q eu ligo o fogao por exe,plo... sem o cabo de força o monitor n é nem afetado...

acontece algum tipo de interferencia q nem o estabilizador consegue segurar... se você souber como posso proteger o meu pc de alguma forma agradeceria mt!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acontece algum tipo de interferencia q nem o estabilizador consegue segurar...

É mais provável que o estabilizador esteja piorando a situação, liga o PC direto na tomada que é melhor!

Procure um bom filtro de linha, se for problema de interferência deve ao menos amenizar.

Para proteger o PC, use um filtro de linha BOM!

Leia os tópicos importantes dessa sala! Há muita coisa sobre proteção elétrica lá, e muito sobre a não recomendação de estabilizadores.

Leonardo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fala que sempre que liga o fogão, por acaso você usa aqueles acendedores automáticos?

Isso é problema de EMI - Interferência Eletro-magnética q pode estar indo até pelo ar. Pra tirar-mos as dúvidas, desliga o note da tomada e liga o fogão, se travar, o único jeito vai ser você mudar seu notebook pra bem longe do fogão, se não travar, compra um bom filtro de linha que creio que resolverá. Se seu notebook tiver pino de aterramento na fonte dele, era bom chamar um eletrecista certificado pra fazer um bom aterramento.

Tenta colocar outro mouse tb, pode ser q esse seu seja pouco imune à campos de EMI. Ter um disjuntor só pro notebook em nada resolveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!