Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Desempenho] Memórias de Frequências Diferentes


.:: Chico ::.

Posts recomendados

Olá,

recentemente comprei 2 pentes de 1Gb DDR2 800Mhz 5-5-5-18 da Kingston.

Antes delas, tinha 2 pentes de 1Gb DDR2 667Mhz 5-5-5-15 da Kingston também.

Recebendo a memória, fiz todos os testes, de estresse e tudo mais, memória perfeita.

Seguindo os dias, percebi um probleminha que não sei se posso atribuir à adição dos 2 novos pentes de memória.

As vezes, depois de jogar alguma coisa, sair e depois retornar a jogar, os jogos ficavam com inúmeras quedas de FPS e só reiniciando resolvia. Aconteceu com frequência isso, APÓS utilizar os 4 pentes de memória, tudo funcionando em Dual Channel numa mobo DGBUC33 da Intel (Aceita até 8Gb trabalhando em 667 ou 800).

Retirei 2 pentes, e voltei pro windows, joguei um pouco, sai, entrei, joguei mais, e tudo normal.

Fiz a troca dos pentes, agora deixei os outros 2, joguei, sai, entrei, joguei mais, normal.

Foram testes meio rápidos, de repente teria que deixar por alguns dias para ter absoluta certeza.

Nas memo de 800 meti um bench do Everest e deu:

cachememddr28001hk8.png

Somente com as 667,fiz e deu:

cachememddr26672kx4.png

Com as 4 juntas:

cachememmix3dp4.png

Na mobo eles entram em automático e joga para a frequÊncia mais baixa e seguinte latência:

5-5-5-15 (eu não entendo muito nessa parte)

Posso configurar manualmente, caso seja preciso.

E aí, realmente é culpa das memórias de frequências diferentes que pode estar me dando este probleminha nos jogos???

Lembrando que no uso do dia-a-dia não percebi nenhum problema, pelo contrário.

Abraços

PS.: A dúvida não é do porque as memórias são niveladas por baixo, diminuindo a frequência, por exemplo, e sim se o procedimento reflete de alguma forma no desempenho do sistema, jogos, etc, do tipo que relatei, se há essa relação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso, não é a memória o problema. NO entanto, quantas vezes isso aconteceu ? Qual a configuração de sua máquina e o S. O. ?

Minha máquina:

Proc Q6600

Mobo DG33BU

VGA 8600GT

1HD Sata2 160gb

Ontem, resolvi atualizar a BIOS da placa mãe e em seguida fui jogar umas boas horas e não deu mais problema, mas precisaria de mais testes já que não dar problema também acontecia oscilando com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!