Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, quero comprar uma GTX 260, quero saber da galera ae, quais marcas eu devo fugir, e quais não ? eu vi umas XFX, ZOTAC, com uns preços muito bom, agora basta saber, qual marca é boa e qual não é ?

• Membro VIP
Postado
Então, a Dell tá vendendo em um dos desks dela com a gtx260 de 1792mb. Ai vem minha dúvida, eu nunca vi review dessa de 1792, então nao sei se pego a gtx260 1792 ou a ATI 5770, por enquanto estou pensando em pegar a 5770 pelo directx11 e pelo HDMI, mas ainda estou a pensar, se este 1792mb fizerem tanta diferença em relação ao 1gb da ati...

Não existe GTX 260 de 1GB, só de 896MB e 1792MB.

Eu não acho que 1792MB pra GTX 260 seja relevante. Se você quiser jogar em resoluções altas(que usam memória pra caramba), existem opções melhores a considerar.

Pessoal, quero comprar uma GTX 260, quero saber da galera ae, quais marcas eu devo fugir, e quais não ? eu vi umas XFX, ZOTAC, com uns preços muito bom, agora basta saber, qual marca é boa e qual não é ?

A maioria das placas segue o modelo de referência, ou seja, são iguais e o "fabricante"(XFX, eVGA, Zotac) só coloca o adesivo dele no cooler. Em outras palavras, somente modelos que fogem do padrão de referência são diferentes entre sí. Particularmente, nunca ví uma GTX 260 com design diferente do padrão.

Escolha sua marca pelo tempo de garantia, itens inclusos no pacote(jogos, programas, acessórios...) e preço.

Postado

Se formos olhar pelo Design, muitas são diferentes entre si, temos o caso da ECS. Mas o hardware é um só, pois é padronizado, o fabricante só realiza a construção da "casca" e algumas modificações de fábrica como Overclock.

Abraços

Postado

ola amigos vou dar a minha opinião

eu tb tenho uma gtx 260 pra renderiza e uma 9600gt pra physc e como disse o amigo ae em cima e lindo de ver funciona mas eu acho ke essa 8200 esta limitando o poder da sua gtx pelo fato da 8200 ser on bord e se liga as 2 acho ke a placa-mãe fica um pouco limitada eu acho ke e por isso.....aqui no meu pc funcionou minhas vgas com uma xfx 750i sli e esta tudo normals o unico problema foi meu c2d ke e um e7400 @ 2.8 ae fiz over para 3.6 agora sim esta tudo mio ainda......mas faz isso amigo desative esse hibrid sli ke eu acho ke esta matando sua gtx....Falou abrassss

Postado

O XITA bloqueou meu topico e disse q tem q postar em topico oficial final ou sei la q eu acho q deve ser esse aqui... espero q possam me ajudar

Eis o q escrevi:

Oi pessoal, seguinte, comprei uma nvidia gtx260 e ao jogar "Hellgate London" com todos graficos no máximo, depois de um pequeno tempo jogando a imagem simplesmente some da tela do monitor, como se eu tivesse desligado o pc, passados alguns segundos a imagem volta como se nada tivesse acontecido. Nenhuma outra parte do pc desliga, não reinicia, nada... só isso...

Seguinte, como tenho vários HD's no pc eu comprei tb uma fonte C3 de 750W reais, então acho q não é fonte...

Esta é a segunda placa igual q coloco no pc porque achei q isso era defeito da primeira... quando troquei não estava mais aparecendo este problema... penso se pode ser o calor tb...

ALGUÉM CONSEGUE ME AJUDAR, PLEASE??? Ou será q eu so tão azarado q troquei uma placa com defeito por outra????? frown.gif

Minha config:

p4d d915 775

asus p5l-mx

4gb mem ddr2 667 kingston

XFX GeForce gtx 260 DDR2 896MB (ddr3) -- PLACA BOA

winxp spk3

dx9.0c

Fonte C3 750w reais

3 HD's (1 ide 40 gb, 2 sata, um de 320 e outro de 250gb)

HELP!

Postado

1 Parece besteira, mas tentou desativar a proteção de tela do Win?

2 Veja se não existe algum patch para este jogo.

3 Também pode ser aquecimento em algum componente, tipo processador, VGA, etc, use algum programa de monitoramento.

4 Desliga esse IDE.

5 Tenta alternar os slots e pentes de memória, usando 2GB. ou passar o MemTest (CDs Linux)

Off, esse processador seu é muito fraco para a GTX, causando um gargalo terrível.

Postado

Um Pentium D numa GTX 260 é realmente lastimável.

A configuração ficou totalmente desequilibrada com ele.

Assim que puder, tenta pegar nem que seja um Pentium E5200, e já vai melhorar bastante.

Sobre seu problema, só por curiosidade, usas estabilizador?

Postado
1 Parece besteira, mas tentou desativar a proteção de tela do Win?

2 Veja se não existe algum patch para este jogo.

3 Também pode ser aquecimento em algum componente, tipo processador, VGA, etc, use algum programa de monitoramento.

4 Desliga esse IDE.

5 Tenta alternar os slots e pentes de memória, usando 2GB. ou passar o MemTest (CDs Linux)

Off, esse processador seu é muito fraco para a GTX, causando um gargalo terrível.

Opa, valeu o interesse em ajudar.... respondendo:

1-não uso proteção de tela do windows e no momento até os modos de economia de energia, como desligar o monitor estão desativados...

2-vou verificar, mas ocorre o mesmo com o Medal Of Honor...

3-uso programas de monitoramento sim, o principal q uso é o probe II da asus mesmo... tanto processador como o chipset estão com temperaturas boas (algo por volta de 50~55ºC). A placa de vídeo é que não encontrei nenhum monitor para a temperatura dela...

4-Assim q conseguir esvaziar ele vou jogar no lixo... eheheheheh

5-Passei o memtest e não achou nenhum problema, troquei os pentes junto com a placa de video, pensei q fosse esse o prob e voltei para as memorias antigas (2x1gb) e continua ocorrendo o mesmo problema...

Quanto ao processador eu já percebi que agora q troquei a placa de video (tinha antes uma 8600gt 1gb ddr2) ele virou o gargalo da máquina, mas pra trocar ele preciso trocar a placa mãe (a minha aceita até um core2duo apenas) e não sei se terei grana pra isso antes do meio do ano...

Agora respondendo ao Kronos 3: sim, utilizo estabilizador... acha q ele pode ter algo a ver com meu prob.? porque o pc não reinicia nem se desliga...

Postado
Opa, valeu o interesse em ajudar.... respondendo:

1-não uso proteção de tela do windows e no momento até os modos de economia de energia, como desligar o monitor estão desativados...

2-vou verificar, mas ocorre o mesmo com o Medal Of Honor...

3-uso programas de monitoramento sim, o principal q uso é o probe II da asus mesmo... tanto processador como o chipset estão com temperaturas boas (algo por volta de 50~55ºC). A placa de vídeo é que não encontrei nenhum monitor para a temperatura dela...

4-Assim q conseguir esvaziar ele vou jogar no lixo... eheheheheh

5-Passei o memtest e não achou nenhum problema, troquei os pentes junto com a placa de video, pensei q fosse esse o prob e voltei para as memorias antigas (2x1gb) e continua ocorrendo o mesmo problema...

Quanto ao processador eu já percebi que agora q troquei a placa de video (tinha antes uma 8600gt 1gb ddr2) ele virou o gargalo da máquina, mas pra trocar ele preciso trocar a placa mãe (a minha aceita até um core2duo apenas) e não sei se terei grana pra isso antes do meio do ano...

Agora respondendo ao Kronos 3: sim, utilizo estabilizador... acha q ele pode ter algo a ver com meu prob.? porque o pc não reinicia nem se desliga...

Para monitorar a temperatura, use o MSI Afterburner recomendado pelo Cenir, é um ótimo programa.

Ele monitora em tempo real quando você está jogando, te fornecendo informações sobre rotação da ventoinha, temperatura da VGA e FPS no jogo. Excelente escolha, além de você poder fazer alguns ajustes de over e configurar como se comportará a ventoinha de acordo com o aumento de temperatura.

Acho que não tem nada a ver com seu estabilizador, uso estabilizador e até o momento não tive nenhum problema.

Abraços !

Postado

De acordo com o monitoramento de temperaturas feito pelo programa Everest (Ultimate Edition) minha GTX260 está a 70ºC em idle (outros componentes como placa mãe e processador variam entre 40ºC~45ºC). Isso é comum ?

Postado
De acordo com o monitoramento de temperaturas feito pelo programa Everest (Ultimate Edition) minha GTX260 está a 70ºC em idle (outros componentes como placa mãe e processador variam entre 40ºC~45ºC). Isso é comum ?

Isso é quente... a quantos % esta o fan?

Postado
Isso é quente... a quantos % esta o fan?

40% e não faço ideia de como regular.

Esse calor todo poderia ser devido à má-circulação de ar no gabinete furreca que uso (Maxxtro Virgo 3331) ?

Postado

pois é, to começando a achar q meu problema tb é o calor...

instalei o MSI Kombustor e fiz o teste de estabilidade ontem a noite, que não estava muito quente e ele não acusou nada de errado...

tb lembrei q no dia q troquei a placa de video porque supostamente estava com defeito e voltei a testa-la, o dia não estava tão quente quanto o anterior... será q pode ser isso????

Postado

Aqui no Rio de Janeiro estava fazendo um calor absurdo (coisa de 40º) durante 1, 2 meses a fio. Agora o clima deu uma amenizada, porém as travadas no meu computador continuam.

Também to achando que o superaquecimento da minha placa de vídeo esteja interferindo nisso (tem também o fato da minha fonte ser meia-boca, a qual está ligada num estabilizador :S)

Postado
Qual é o modelo da fonte?

Aumente a velocidade da ventoinha usando alguma programa como o nTUNE ou RivaTuner.

Uso uma Seventeam 550w ST-550 BAZ. Pelo que dizem, é uma porcaria numa "caixa" atual.

Estou planejando trocar de fonte (maior prioridade) e de case também (para melhor refrigeração), daí caso os problemas de aquecimento e travamento persistam, eu parto para essas alterações de velocidade da ventoinha.

Postado
Qual é o modelo da fonte?

Aumente a velocidade da ventoinha usando alguma programa como o nTUNE ou RivaTuner.

Tenho o riva aqui instalado mas não sei usar :(

Minha fonte é uma C3 de 750W (reais)

Postado

A temperatura está muito alta. Ontem, baixei esse programa citado por vocês, o MSI Kombustor. Fiz um teste de estabilidade, e depois de alguns minutos em carga total, 1920 x 1080 com 16x e OpenGl2 ele chegou a quase 80º C.

Ainda não entendi direito como funciona este programa, se alguém pudesse me auxiliar quanto aos testes que posso realizar, seria ótimo. Mas pude observar que a sua temperatura em idle está muito alta.

Neste gabinete, ela não entrou justa ? Ou ficou muito colada com o HD ? Isso pode estar impactando a ventilação. Se for comprar um novo gabinete, e optar por um bbb (bom bonito e barato), eu utilizo o CM Elite 335 e recomendo.

Abraços

Postado
Tenho o riva aqui instalado mas não sei usar :(

Minha fonte é uma C3 de 750W (reais)

Se não me falha a memória, essa fonte já foi testada pelo CDH e foi recomendada. Quanto ao riva, recomendo instalar o MSI Afterburner que achei mais fácil de configurar, inclusive o Cenir já postou aqui neste fórum um tutorial básico de como configurar a rotação da ventoinha utilizando um gráfico de acordo com o aumento da temperatura da mesma.

Abraços

• Membro VIP
Postado

Quem está com problemas de temperatura aumente a velocidade da ventoinha antes de qualquer coisa. É barato, indolor e tem retorno garantido:D

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-rivatuner-2/460682?t=460682&highlight=RivaTuner

Ou quem quer algo mais simples, use o nTUNE. Com ele basta ir no painel de controle da NVIDIA, aceitar os termos de utilização e ser feliz.

http://www.nvidia.com/object/ntune_5.05.54.00.html

Postado

@ Felipetsa

Pode ser isso que você citou, meu gabinete (Maxxtro Virgo 3331) me parece um pouco justo demais para meus componentes, além de ser desprovido de um bom sistema de refrigeração. Estou tentando convencer meu irmão a rachar comigo um HAF 922 da Cooler Master, acho que seria a solução definitiva para este tipo de problema.

@Mozts

Verei agora mesmo se aumento a rotação da ventoinha com o nTUNE indicado por você. Obrigado pela recomendação.

Ah, por curiosidade, para quantos % devo aumentar a rotação (lembrando que atualmente está a 40%) ?

Postado
@ Felipetsa

Pode ser isso que você citou, meu gabinete (Maxxtro Virgo 3331) me parece um pouco justo demais para meus componentes, além de ser desprovido de um bom sistema de refrigeração. Estou tentando convencer meu irmão a rachar comigo um HAF 922 da Cooler Master, acho que seria a solução definitiva para este tipo de problema.

@Mozts

Verei agora mesmo se aumento a rotação da ventoinha com o nTUNE indicado por você. Obrigado pela recomendação.

Ah, por curiosidade, para quantos % devo aumentar a rotação (lembrando que atualmente está a 40%) ?

O Cooler Master com certeza vai te agradar.

Quanto a % voce deve fazer testes. A % que mantiver a temperatura da sua VGA (num dia quente) em idle em torno de 35/40 graus e em full em torno de 50/60 graus, está excelente.

Uma coisa legal de fazer é colocar o cooler pra aumentar de rotacao de acordo com a temperatura, no rivatuner eu sei que da pra fazer isso, no nTune eu não sei... :unsure:

Falo isso porque pelo menos no meu caso, deixar o cooler em 70% gera um belo barulho e o tempo todo é bem irritante.

Espero que tenha ajudado ;)

Postado

Vou copiar aqui um post meu em outro tópico:

Acabei de realizar 4 testes de estabilidade com o programa FurMark (todos na resolução 1360x768). 3 deles fizeram a tela congelar em certo ponto, porém o 4º teste rodou 40 minutos a fio sem ocasionar travamento. É bem parecido quando jogo GTA IV, por exemplo, onde nas 2 ou 3 primeiras tentativas há o travamento e sou obrigado a resetar o PC, mas por volta da 4ª tentativa o computador parece se "acostumar" (falta uma denominação melhor aqui) e o jogo não trava mais.

Segue uma tabela contendo os resultados:

testegpu.png

Como podem ver, a GTX260 chegou a impressionantes 94ºC (máximo) em full nesse teste.

Bom, irei aumentar o quanto antes a rotação da ventoinha pelo nTUNE (como disse anteriormente), porém se não me adaptar ao barulho constante - caso o nTUNE não regule a rotação conforme a temperatura - baixarei o Riva Tuner e verei o que acontece.

Obrigado pela dica, guijorge ;)

Postado

Rodei o teste de estabilidade do programa FurMark depois de utilizar o MSI Afterburner (o nTUNE não tem o tal controle de rotação de acordo com a temperatura, achei o MSI Afterburner mais completo), mesmo assim obtive travamento.

Demorou um pouco mais para acontecer, mas aconteceu. A temperatura mínima foi de 62ºC e a máxima de 89ºC (quando a tela congelou); o teste durou por volta de 2 ou 3 minutos.

Acho que só me resta mudar de gabinete e dar uma limpada nos componentes.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...