Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX260 - Review técnico


Posts recomendados

nao faz over nao fera...

só precisa fazer over se a placa nao tiver aguentando o tranco ou o processador tiver fazendo gargalo o que é muito difícil...

nao recomendo a ngm q faça over, principalmente muito inexperiente...

mas se voce quer aprender mesmo, va na sessao de overclock, q tu acha os kras fazendo e ensinando tudo certinho!!!

e d boa mano, vem desenhado como q se usa os conectores de energia na placa de video... e ta mostrando q se usa os dois conectores hehe

Valeu Angioletti pela dica, já desisti mesmo de fazer O.C. no processador, pelo menos por enquanto que está funcionando tudo OK!!! hehehe""""

mas voltando ao assunto da instalação da placa, vi que a sua placa é da XFX, talvez seu manual tenha este desenho que você se referiu, a minha placa é da ZOTAC e não veio com nenhum desenho, por isto tive que antes de pensar em devolver a placa fazer esta pergunta a vocês aqui do club...

e muito antes de fazer esta pergunta como minha fonte só tinha uma alimentação de 6 pinos, conectei na 1° saida e só funcionou o coleer, desliguei o computador e conectei na segunda e não funcionou nada... cara entrei em pânico e não funcionou,

eu pensei que os cabos que vieram fossem para o usar no modo SLI, me confundi total, fata de informação dá nisto... hehehe

Pois é cara, no final deu tudo certo.

Valeu!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Angioletti pela dica, já desisti mesmo de fazer O.C. no processador, pelo menos por enquanto que está funcionando tudo OK!!! hehehe""""

mas voltando ao assunto da instalação da placa, vi que a sua placa é da XFX, talvez seu manual tenha este desenho que você se referiu, a minha placa é da ZOTAC e não veio com nenhum desenho, por isto tive que antes de pensar em devolver a placa fazer esta pergunta a vocês aqui do club...

e muito antes de fazer esta pergunta como minha fonte só tinha uma alimentação de 6 pinos, conectei na 1° saida e só funcionou o coleer, desliguei o computador e conectei na segunda e não funcionou nada... cara entrei em pânico e não funcionou,

eu pensei que os cabos que vieram fossem para o usar no modo SLI, me confundi total, fata de informação dá nisto... hehehe

Pois é cara, no final deu tudo certo.

Valeu!!!

Abraços

Fala maciorsf, meu processador é igual ao seu, e acabei de comprar minha ECS GTX 260 Black Series, só to esperando chegar, no fim de semana deve estar estourando aí (aliás, ô semaninha cumprida essa, rsrs). Mas estou meio em dúvida se o processador vai se dar bem com essa placa, ou se vai segurar o desempenho dela. Me fala aí como sua máquina está se saindo com a GTX 260, e parabéns pela compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala maciorsf, meu processador é igual ao seu, e acabei de comprar minha ECS GTX 260 Black Series, só to esperando chegar, no fim de semana deve estar estourando aí (aliás, ô semaninha cumprida essa, rsrs). Mas estou meio em dúvida se o processador vai se dar bem com essa placa, ou se vai segurar o desempenho dela. Me fala aí como sua máquina está se saindo com a GTX 260, e parabéns pela compra.

Walther, obrigado, e parabéns pra você também é uma ótima placa!

Cuidado para não infartar de tanta ansiedade hehehe.

Cara vejá bem, eu não sou muito exigente não, têm aqui que gostam de todos os jogos a 60fps, eu tinha uma Geforce 7300GT, e eu não estava conseguindo jogar o Resident 5, estava muito lento, resouvi trocar a vga e comprei esta monstra, o jogo esta maravilhoso, com gráficos bons e jogabilidade melhor ainda.

Então a depender do seu gosto por jogos, e a sua exigência em qualidade das imagens, é que vamos ver se é necessario ou não usar outro processador, não sou um nerd mas li muito e vi que influencía muito um bom processador.

Resumo, eu até pensei em fazer Over no processador, mais como ele esta se saindo muito bem, eu desisti. Então, na minha opinião ele atende as espectativas.

Fiz testes utilizando o Benchmarks, programa que tem no jogo RE5, e obtive 47FPS, e fiz testes utilizando o 3Dmark e obtive: CPU 22FPS e GPU 20FPS, você vai ver que alguém vai criticar estes valores e dizer que estes valores são um lixo, mas para mim, atende muito bem.

è só cara, mais uma vez parabéns pela aquisição e bons jogos...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu maciorsf, eu também não sou muito exigente não, e nem ligo muito se os FPS estão a 40 ou 60, se a jogabilidade estiver legal, pra mim tá ótimo. Mesmo porque só curto jogos de corrida mesmo, então nem vou instalar Crysis, que pelo que o pessoal fala aqui é o terror das VGAs. Vendo por esse lado, tô tranquilo. Até poderia ter comprado uma GTS 250 que já atenderia para os jogos que curto, mas achei essa GTX 260 numa promoção muito boa no site megamamute por 500 reais, então acabei comprando essa por ser bem superior a GTS e com certeza vai me atender por muito mais tempo. E voltando a questão fos FPS, quem só teve até hoje um Geforce 2 64 MB 64 bits, uma FX5200 128 MB 128 bits e uma 8600GT 512mb DDR2 128 bits, não terá muito do que reclamar de uma GTX 260 não é.

Mas obrigado por ter respondido, agora é só cuidar do coração, rsrsrs... abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Walther, obrigado, e parabéns pra você também é uma ótima placa!

Cuidado para não infartar de tanta ansiedade hehehe.

Cara vejá bem, eu não sou muito exigente não, têm aqui que gostam de todos os jogos a 60fps, eu tinha uma GeForce 7300GT, e eu não estava conseguindo jogar o Resident 5, estava muito lento, resouvi trocar a vga e comprei esta monstra, o jogo esta maravilhoso, com gráficos bons e jogabilidade melhor ainda.

Então a depender do seu gosto por jogos, e a sua exigência em qualidade das imagens, é que vamos ver se é necessario ou não usar outro processador, não sou um nerd mas li muito e vi que influencía muito um bom processador.

Resumo, eu até pensei em fazer Over no processador, mais como ele esta se saindo muito bem, eu desisti. Então, na minha opinião ele atende as espectativas.

Fiz testes utilizando o Benchmarks, programa que tem no jogo RE5, e obtive 47FPS, e fiz testes utilizando o 3Dmark e obtive: CPU 22FPS e GPU 20FPS, você vai ver que alguém vai criticar estes valores e dizer que estes valores são um lixo, mas para mim, atende muito bem.

è só cara, mais uma vez parabéns pela aquisição e bons jogos...

Abraços

Com certeza, é isso que eu penso. Se está te atendendo, deixa como está. Pra que vai mudar ? Para obter melhores FPS ?

FPS maiores que 30 são imperceptíveis para a visão.

Overclock é muito arriscado, é a mesma coisa de você ter comprado um fusca e pensar que tem uma ferrari, uma hora a coisa não sai do jeito planejado. Se o fabricante garantiu funcionamento garantido no padrão que veio de fábrica, deixa do jeito que está que vai funcionar.

Puxa vida, eu que até pouco tempo atrás usava uma HD 2400 Pro OC AGP com 256 megao ddr2 e 64 bits é uma evolução das grandes !

A minha está guardada, esperando eu chegar.:wub:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala maciorsf, meu processador é igual ao seu, e acabei de comprar minha ECS GTX 260 Black Series, só to esperando chegar, no fim de semana deve estar estourando aí (aliás, ô semaninha cumprida essa, rsrs). Mas estou meio em dúvida se o processador vai se dar bem com essa placa, ou se vai segurar o desempenho dela. Me fala aí como sua máquina está se saindo com a GTX 260, e parabéns pela compra.
Valeu maciorsf, eu também não sou muito exigente não, e nem ligo muito se os FPS estão a 40 ou 60, se a jogabilidade estiver legal, pra mim tá ótimo. Mesmo porque só curto jogos de corrida mesmo, então nem vou instalar Crysis, que pelo que o pessoal fala aqui é o terror das VGAs. Vendo por esse lado, tô tranquilo. Até poderia ter comprado uma GTS 250 que já atenderia para os jogos que curto, mas achei essa GTX 260 numa promoção muito boa no site megamamute por 500 reais, então acabei comprando essa por ser bem superior a GTS e com certeza vai me atender por muito mais tempo. E voltando a questão fos FPS, quem só teve até hoje um Geforce 2 64 MB 64 bits, uma FX5200 128 MB 128 bits e uma 8600GT 512mb DDR2 128 bits, não terá muito do que reclamar de uma GTX 260 não é.

Mas obrigado por ter respondido, agora é só cuidar do coração, rsrsrs... abraço.

Fez uma excelente compra, a sua é igual a minha, veja o review que fiz dela no final da página 14 http://forum.clubedohardware.com.br/gtx260-topico-oficial/577245/14

Já vou te alertando que seu processador vai segurar bastante o desempenho dela, veja, tenho um [email protected] e no Grid (Game lindo) ele está peidando, segurando feio a VGA, na tela LeMans, os dois núcleos ficam o tempo todo a 100% daí ocorrem alguns lags, mesmo os FPS estando acima de 40.

O gargalo realmente se faz presente.

No 3Dmark 06 dá 10,5K e os caras por aí batem 14/15k de boa.

Não sei o modelo do seu gabinete, mas a danada esquenta muito, tive que colocar + 2 coolers para refrigerar, ela bateu 95° e fiquei assustado. Agora fica no Max com 70°, mas estou usando um programa para gerenciar a ventoinha, pois no default ela só começa a elevar a rotação além dos 40% quando está acima de 65°. Bios trash.

Crysis não é terror não, aqui roda no Talo, isto é no Muito Alto e AAx4 de boa, minha resol. é de 1360x768 @60Hz na TV de 26". às vezes uso meu monitor LCD de 17" que é de 1280x1024. Só não ponho em AAx8 porque dá umas tremidinhas, mas também roda, em DX9 com tudo no Alto e AAx8 roda acima de 35~40 frames o tempo todo e quase não se nota diferença no visual do game.

Espero ter ajudado,

Falou.

Com certeza, é isso que eu penso. Se está te atendendo, deixa como está. Pra que vai mudar ? Para obter melhores FPS ?

FPS maiores que 30 são imperceptíveis para a visão.

Overclock é muito arriscado, é a mesma coisa de você ter comprado um fusca e pensar que tem uma ferrari, uma hora a coisa não sai do jeito planejado. Se o fabricante garantiu funcionamento garantido no padrão que veio de fábrica, deixa do jeito que está que vai funcionar.

Puxa vida, eu que até pouco tempo atrás usava uma HD 2400 Pro OC AGP com 256 megao ddr2 e 64 bits é uma evolução das grandes !

A minha está guardada, esperando eu chegar.:wub:

Abraços

Eu já sou a favor de Overclock, desde que seja feito com prudência e um mínimo de conhecimento.

De que adianta um motor ferrari num fusquinha simples, sem modificações? Tem que pelo menos tentar equilibrar, isto é às vezes um Overclock resolve, sem ter que trocar um processador, o que demandaria gastos.

Alguns jogos ficam horríveis com 30 frames, como o caso da maioria dos FPS e os de corrida.

Todo processador atual suporta overclock alto, desde que se tenha uma refrigeração adequada. Com cooler stock até uns 20~30% dá para ir de boa.

No caso dos processadores existem diversos fatores para clocks diferentes na mesma família e o principal deles é atender determinadas faixas de preço, mas na realidade todos compartilham o mesmo núcleo.

Leia o que narrei acima a respeito do jogo Grid, Overcloquei para @3.1GHz usando o programa SETFSB que altera o clock pelo Cristal PLL e as travadas acabaram, mas não gosto de usá-lo porque altera junto o clock do barramento PCI-e, então torna-se um pouquinho arriscado esse método.

Só não frito minha CPU porque a placa-mãe é uma P5GC-MX OEM Megaware bichada, PCI-E 1.0, não tem opções de overclock e com uma Bios maluca que não tem como atualizar, mas em breve vou comprar uma P43/P45 e vou mandar na lua o processador.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Cenir, vou esperar chegar a menina e ver como o processador se sai com o NFS Shift que tenho instalado aqui. Até poucos dias meu processador estava a 2.9 GHz com cooler box, e tava rodando normal e com estabilidade, aí como não tava rodando o jogo com muitos efeitos gráficos porque minha 8600GT abria as pernas, voltei ele ao normal. Agora com VGA nova vou ver até onde ele vai. Mas fora isso to precisando dar um UP na máquina mesmo, quem sabe no começo do ano que vem vem um Q9550 + uns 2GB de memória, acho que já ajuda né, poque também não acho que vai valer a pena trocar mobo, cpu e memória agora, não tenho toda essa grana pra gastar assim não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, com certeza o processador vai gargalar. Mas FPS acima de 30 FPS não são perceptíveis, abaixo disso, com certeza dá uma diferença.

Eu já não sou a favor do overclock, se você tem um processador de 2.8 e quer chegar a 3.6, compra logo um de 3.6 que é mais garantido.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos.... não é bem assim não hein rsrsrsrs

não é todo jogo que rodando a 30fps fica "certo" não. temos N jogos

no mercado que abaixo de 60 fps é perceptivel sim, que o jogo ta amarrado,

não esta suave. Pois foi feito pra 60 fps ou mais.

Pra mim até hoje a unica exceção e acho que até que é mérito dos programadores

é o caso Crysis. Que do mesmo jeito que você joga a 25fps, você joga a 40. não muda

nada, é macio com fps baixo.

Agora pega os Devil May Cry, Batman, Wolverine, jogos de corrida... e outros

q são feitos pra 60 fps e experimenta jogar. Muda da agua pro vinho a fluidez

de movimentos.

Sobre over, eu sou suspeito.... pois sou viciado nisso. E só recomendo

pra quem gosta e estuda o assunto. Claro que se ganha muito em ter

um proc de 3Ghz girando a 4Ghz por exemplo gastando menos dinheiro

e sumindo com fantasmas de gargalos e outros....

Mas é pra quem entende ou estuda isso. ^_^

boa jogatina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só uma indagaçao

se seu monitor esta a 60 hertz o maximo q vai transmitir é 60fps...

isso eu pesquisei e vi o porque existe monitores a mais de 60 e 75 hertz... poremmmm acima disso nao adianta dizer q fica diferente porque nao fica, a visao humano nao ve a diferença acima disso nunca... a nao ser q use algum aparelho q consiga ver alem disso... ponto final

e no caso do over, já falei q só é recomendado pra quem é viciado (no caso eu e o inferis iAUHUIAH) ou se voce esta necessitando de um over no processador ou vga pra poder jogar um jogo, e nao tenha como comprar um pc melhor!!! Só q como tudo na vida, o barato pode sair caro, intao pesquise muito antes de fazer qualquer coisa com o pc... pois OVERCLOCK QUEIMA... e queima muito fácil se fizer algo errado...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando o fato de estarmos virando referencia de OverClock rsrsrs

vamos debater um pouco mais essa questão do olho humano Oo

sim... se teu monitor só vai até 60hz e você LIGAR o VSync do jogo

ele só irá até 60fps. É que senão quem ler o que falou, vai achar

que minhas screens com FPS acima de 60 são fake rsrsrsrs

Ou seja... fps de jogo só será limitado pelo monitor se o Vsync

do jogo estiver ligado. Por isso eu sempre deixo desligado, ou

no caso de alguns jogos, eu edito as INI para aumentar o limitador

de fps de 60 para 120.

O loco??? mas pra que quer um jogo a 120??? Oo

Porque agora temos monitores de 120hz e TVs tambem...

E se você algum dia irá querer (como eu) jogar em 3D real, terá

que ter um monitor 120hz e oculos 3D tambem. E aí, na hora

que você ativa isso, um jogo que roda lindo a 60fps, irá despencar

os FPS para metade, ou quase a metade em alguns casos.

Quem for querer bincar com isso, pode ir pensando em SLI

de gtx260 :P Senão ficará queimando a cabeça com conf e outras

coisas dentro dos options dos games.

Certo?

Não é off topic, pois é bom que os usuarios da gtx260 entendam

que se forem brincar com conjunto 3D, terão que dar uma rebolada

em alguns jogos.

E sim... como o amigo ali em cima tb falou, Crysis rodando acima

de 25fps é completamente rodavel. É perfeito alias, tanto que

ele subindo até os malditos 60, você não percebe nada. Oo

Agora coloca o Cryostasis no maximo la... da vontade de pegar

o PC e jogar fora... é como se eu estivesse usando uma 6600gt rsrsrs

eu parei de jogar, só não deletei pra testar depois com a gtx295.

mas aquilo sim é coisa do Satã rsrsrs E nem é lindo o jogo... Feio pacas,

tudo cinza. Credo... marcado pra "deleção" assim que fizer mais uns

testes.

^_^

só uma indagaçao

se seu monitor esta a 60 hertz o maximo q vai transmitir é 60fps...

isso eu pesquisei e vi o porquê existe monitores a mais de 60 e 75 hertz... poremmmm acima disso nao adianta dizer q fica diferente porquê nao fica, a visao humano nao ve a diferença acima disso nunca... a nao ser q use algum aparelho q consiga ver alem disso... ponto final

e no caso do over, já falei q só é recomendado pra quem é viciado (no caso eu e o inferis iAUHUIAH) ou se voce esta necessitando de um over no processador ou vga pra poder jogar um jogo, e nao tenha como comprar um pc melhor!!! Só q como tudo na vida, o barato pode sair caro, intao pesquise muito antes de fazer qualquer coisa com o pc... pois OVERCLOCK QUEIMA... e queima muito fácil se fizer algo errado...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sim... como o amigo ali em cima tb falou, Crysis rodando acima

de 25fps é completamente rodavel. É perfeito alias, tanto que

ele subindo até os malditos 60, você não percebe nada. Oo

Agora coloca o Cryostasis no maximo la... da vontade de pegar

o PC e jogar fora... é como se eu estivesse usando uma 6600gt rsrsrs

eu parei de jogar, só não deletei pra testar depois com a gtx295.

mas aquilo sim é coisa do Satã rsrsrs E nem é lindo o jogo... Feio pacas,

tudo cinza. Credo... marcado pra "deleção" assim que fizer mais uns

testes.

^_^

Eu salvei o jogo porque não guentei deixar pela metade, mas , por diversas vezes, olhei pela janela do meu apto (4º andar) e tive vontade de jogar o pc+ monitor +móvel+EU tudo la pra baixo... mas não diminui a config. do jogo, fui até o final com tudo no talo, só a ultima cena que não teve jeito, porque derruba a maquina, tem muito vapor, gelo, agua e cores, tudo ao mesmo tempo, dai a GTX260 e o X4 955 não guentou...:angry::angry:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amiguinhos, ja devo ter perguntado antes, mas quanto acham que eu

posso vender minha gtx260 ?

to pensando em segurar a 8800gt para um futuro micro pra minha filha,

então pra joguinhos tipo jogo Devil May Cry, Price of persia roda bem... ela

ficara feliz da vida achando que o micro é bom rsrsrs (tem 5 anos)

quanto posso fazer nessa gtx260 BFG OC version?

Nem 5 meses de uso.

só pra ter uma ideia mesmo. paguei na epoca 700 e pouco sem nota e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse inferes é tolo né AIUHAIUHIuha

falando novamente do hertz do monitor...

o Vsync existe pelo fato de nao adiantar rodas a mais de 60fps se o monitor nao ira transmitir isso para sua visao... ai no caso voce deixa ligado pra forçar menos ainda a tua placa de video... por isso ele existe tendeu? ;D

e concordo... os jogos q parecem deixar nosso pc um lixo, deleta e joga o game no lixo antes amem!!!

AIHAIHAIUHAIUHa

agora te ajudando mano... a sua gtx260 é topzera... só q todo produto de informatica depois de tirado da loja, é pior q carro, desvaloriza demais =/

se tu vender ela por uns 450 reais 500 no maximo tas no lucro...

e se aprofunda em dizer... pow mano pra q voce vai comprar uma gts250 se você pode comprar a minha por 450 ou 500 reais... praticamente o mesmo valor sendo q a gtx260 é humilhantemente melhor ;D

e a tua ta novinha ;D

uma nova gtx260 ta entra 650 a 900 reais dependendo da versao (sim ela é bem carinha ainda ;D )

aproveita pra tentar vender agora antes q venha as gt300...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Angioletti

que raio de Vsync rapá rsrsrsrs quero é ver fps acima de 120 hueheuheuehu

a visão que se acabe :P o hardware que derreta :)

Sobre a vga foi o que pensei.... mas numa dessa talvez nem venda ela...

deixo pra usar no micro futuro da minha filha... sei la. plaquinha chic demais

pra vender a preço ruim. To pensando ainda rsrsrsr

gcmsampaio

a minha vem com OC de fabrica e tal... clock de 590 com over vai pra 700 ^_^

verei com calma a venda. valeu mesmo!

ah... essa tabela q você colocou é gtx260 vs gtx295... é como ter duas

gtx260 coladas só quem com 480 stream processors!!!! sweeeeetttt :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... mas vale a pena, pois vi o comparativo aqui no CH e qual a diferença delas? pois o preço é quase o dobro...298iv7.png

Você interpretou errado, veja que na GTX295 tem 2 asteriscos, dizendo o seguinte:

** A GeForce 7950 GX2, a GeForce 9800 GX2 e a GeForce GTX 295 usam dois chips gráficos trabalhando em paralelo (SLI). Os dados publicados são para apenas um dos chips.

Na verdade a GTX295 sozinha seria + ou - equivalente a um SLI de 2 GTX275.

Pode conferir na tabela.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!