Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Já estou pensando em trocar de placa.

Essa minha ECS é muito instável...

A temperatura máxima tem ficado perto dos 85ºC. pelo que eu já li, está normal, nem adianta que em idle a temperatura fica em 70ºC.

Bom, antes eu achava que os travamentos eram devido à temperatura alta, já que antes de usar o MSI afterburner para acelerar o cooler a placa alcançava 100ºC. Agora eu uso até o PC aberto, mas o problema persiste.

Eis o que ocorre:

1) Jogo em processo

2) Temperatura em 85ºC, pouco mais ou pouco menos

3) A imagem congela e o som fica em looping de 1 ou 2 segundos.

4) Nada funciona, nem teclado, nem mouse, sou obrigado a desligar o PC.

5) Ao ligar novamente: um bip longo e 3 bips curtos: placa de vídeo! E obvio, o sistema não inicia

6) Depois de muitas tempo aprendi que tenho que desconectar todos os USBs e os cabos de rede e DVI dos 2 monitores que eu tenho. Tudo! E aí ligo o PC. (macumba?)

7) Bip único e curto normal. Pronto, conecto todos os cabos e tudo volta ao normal.(sim, deve ser macumba).

Não tenho a menor ideia do que pode estar acontecendo. Já desconectei a placa, limpei conectores, mas o problema persiste. Drive atualizado.

Alguém?

Tente zerar o bios da placa-mãe;

Limpe os contatos da VGA com uma borracha branca escolar; (Se já o fez, não precisa fazer novamente)

Retire a VGA e faça uma boa limpeza nela, se possível, com álcool isopropílico, retirando antes o cooler e a pasta térmica.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom,

me deram uma GTX 260 usada, porém não sei se ela está funcionando.

Tentei ligar ela no meu pc, porém, minha fonte só tem um conector pci e o adaptador, que normalmente vem com a placa de video, não me foi cedido pela pessoa q me passou a placa.

Tenho mais uma fonte aqui, também com 1 conector pci. Se eu ligar essa fonte na energia, posso usar 1 conector pci dela e 1 conector pci da fonte do pc, pra ligar a placa de video apenas para testar se funciona ou não ?

PS: São duas fontes de 450w

Postado

como assim sao duas fontes de 450wtz? liga as duas ao mesmo tempo em 1 pc só?

e por favor.. coloque a marca das fontes pra gente saber se ela faz mais ou menos 200 wtz real.. porque a geforce gtx 260 bebe energia um bucadinho...

• Membro VIP
Postado
Bom,

me deram uma GTX 260 usada, porém não sei se ela está funcionando.

Tentei ligar ela no meu pc, porém, minha fonte só tem um conector pci e o adaptador, que normalmente vem com a placa de video, não me foi cedido pela pessoa q me passou a placa.

Tenho mais uma fonte aqui, também com 1 conector pci. Se eu ligar essa fonte na energia, posso usar 1 conector pci dela e 1 conector pci da fonte do pc, pra ligar a placa de video apenas para testar se funciona ou não ?

PS: São duas fontes de 450w

Teste a VGA com uma fonte de qualidade. Gambiarras podem custar caro, danificando algo no seu PC, como a VGA, que é um componente bastante sensível. Se não tiver uma a disposição e não conseguir emprestado, leve a uma loja de informática de confiança para que façam isso.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá,

Eu vendi uma gtx 260 black edition que eu tinha, em perfeito estado. Nunca passou de 70 graus comigo sempre joguei wow e league of legends. Ela tinha 2 fans de 120mm jogando ar frio em cima dela, nunca tive nenhum problema com ela e a pasta termica sempre usei a artic silver.Ela rodava em uma fonte de 600w real da corsair

Esse cara que eu vendi esta dizendo que ela está esquenta muito e ta chegando a 90º quando ele joga esse jogos mais pesados, ops 2, batlefield 3, gta 4 etc etc. Mas ela nao trava o pc nem nada. Ele usa o eva precision que regula a fan dela para temperatura acima de 80 o fan funcionar a 90%. Ela ta funcionando em uma fonte 600w real da leadership.

Queria saber se isso é normal? Ou se tem algo que ele precisa fazer para resolver esse problema.

Me ajudem nessa.

• Membro VIP
Postado

De momento, vejo duas possibilidades. Como essas placas são meio esquentadinhas, talvez seu amigo não tenha um gabinete tão bem ventilado quanto o seu e por isso a temperatura esteja subindo. Outra possibilidade, que pode ocorrer em conjunto com a primeira, é a dessa fonte bomba estar causando esse aquecimento. Fontes de má qualidade podem causar aquecimento e / ou danificar componentes do PC. Poste ou peça a ele que poste, a configuração completa do PC dele nesse tópico aqui e pergunte se a fonte suporta tudo com qualidade, o que duvido bastante: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/2105.

• 3 meses depois...
Postado

Olá, tenho uma placa mãe DP55wb, e a placa de vídeo gtx 260 - 896 DDR 3, entretanto a placa de vídeo não se encaixa na placa mãe devido ao tamanho da GTX 260, (o ifnal da placa fica batendo em um componente da placa mãe), alguém sabe se tem como solucionar o problema. Se necessário posso enviar fotos.

• 3 semanas depois...
Postado

Nos jogos utilizando minha placa GTX260 com monitor AOC os vídeos CG aparecem em apenas meia tela na vertical. Quando começo a jogar tudo funciona perfeitamente, mas os vídeos de apresentação estão com esse problema. Todos os jogos apresentam a mesma situação. Alguém sabe o que está ocorrendo? Não mudei nada na minha máquina e o problema apareceu do nada.

• Membro VIP
Postado

Olá colega.

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma conseguirás ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Postado

Computador Positivo, Intel Core II Duo 2,8 Ghz, Ram de 4 Gb, Windows 7 original, Geforce GTX 260 com 898Mb, monitor AOC 21", HD 500 GB. Repito que os vídeos em CG dos jogos funcionavam perfeitamente e de repente o problema surgiu.

• Membro VIP
Postado

Faltou um dos mais importantes itens para um PC estável. A fonte de alimentação. Até porque essa placa é um tanto gulosa e a Positivo não costuma mandar boas fontes em seus PCs.

• Membro VIP
Postado

Deveria ser, mas nem sempre é obvio. Muitas pessoas utilizam fontes de má qualidade com VGAs que possuem um consumo considerável, acarretando ao longo do tempo em problemas. Como disse, precisamos da configuração completa do PC, para facilitar a análise.

Quanto ao seu problema, poste a configuração completa do seu PC (incluindo a marca e modelo da fonte) em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6004109#post6004109. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda do PC por energia;

Como está a temperatura da VGA in game?

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas;

Teste a VGA com outros cabos de alimentação (aqueles vindos da fonte);

Verifique a conexão do monitor;

Teste sua VGA em outro PC;

Teste outra VGA no seu PC;

Teste o PC com outra fonte de qualidade.

Postado

Diego, eu jogo com essa configuração há uns quatro anos os jogos Shift, Shitf Unleashead, Moto GP 8, SBK e mais recentemente o Moto GP13, todos com as opções de vídeo no máximo e em 1680x1050. E ainda reforço colocando um ventilador direto no gabinete, para garantir. Mas eu acabei achando a solução: É um problema do Windows. A atualização de segurança kb2803821 foi que ocasionou isso. Instalou automaticamente no dia 10/07/2013. Desinstalei e resolveu. O problema é que fica instalando toda vez que desligo a máquina. Mas muito obrigado pelo apoio e paciência.

• 7 meses depois...
Postado

ERRO 43 GTX 260

olá, primeira vez minha postando no forum.

meu problema é o seguinte

tenho uma gtx 260 mas recentemente minha fonte de alimentaçao queimou [ fritou ate um fio dela] ela era 450W reais

comprei outra fonta de 500W reais e tudo bem por enquanto,só q começou a dar tela azul no pc,dar shutdown ..

e agora depois desta serie de erros a placa de video nao funciona mais, mais o pc reconhece ela.

ja reinstalei varios drivers dos mais atualizados e os mais antigos [ cerca de 10  ou 12 ] e "as vezes a placa volta a vida" mais morre de novo no mesmo problema 43,

O Windows interrompeu este dispositivo, porque ele reportou problemas. (Código 43) 

e agora nem reinstalando drivers e tal ela funciona  também ja formatei o pc umas 4x e nada....

outra outra coisa q ocorre e quando eu coloco a placa de video aparece uma imagen como uma "chuva branca"( com a placa conectada ) na hora de reiniciar o sistema,quando aparece os dados etc,e também na hora da tela de logon e de carregar do windows .

OBS: placa de video ONboard funcionar normalmente e nao apresenta defeitos,nem na inicialização  do windows como citei acima essa "chuva branca" roda d boa mesmo.

agora vou a pergunta mesmo, Se eu comprar outra placa de video resolve o problema?q no caso  o problema seria fisico na placa de video minha atual? obrigado

SISTEMA  windows vista 32bts

ID da Placa Mãe G31_ICH7-6A79Ofk2C-00

Tipo de processador DualCore Intel Core 2 Duo E7500, 1600 MHz (6 x 267)

4gb memoria ram

Hd 500gb

• Membro VIP
Postado

Olá @rush du mal. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Fonte de 450 watts reais não quer dizer nada. Watt real, fonte real e seus derivados são falcatruas e artimanhas de fabricantes e/ou vendedores mal informados e/ou mal intencionados. Utilizar tal expressão seria o mesmo que dizer litro real o metro real. Watt é simplesmente watt. Se uma fonte diz ter 450 W mas em medições não entrega tal potência rotulada é uma fonte mentirosa e muito provavelmente de má qualidade, portanto a se evitar. ;)

Qual a marca e modelo da atual fonte de alimentação?

Caso não saiba identificar, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Retorne com as respostas e vamos lhe indicando as próximas ações.

Postado

olá 

fonte pcTop 500w [descobri q é furada essa fonte]

pois testei uma placa de video bem fraca q nao usa a fonte ligada diretamente nela,e funcionou normalmente...

queria saber se foi realmente a fonte q danificou a placa de video ,pois usei ela normalmente com essa pctop 500w por 2 semanas.ou é a fonte q nao faz funcionar mais a placa,

pois a placa gira a ventoinha e o pc reconhece ela

ja estou quase me decidindo em trocar a placa e a fonte 

vou comprar uma gtx 650 e uma fonte da corsair 500w 80 plus caso nao resolva o problema.

obrigado.

• Membro VIP
Postado

A fonte você pode trocar de toda forma, visto que como você já disse, essa sua é uma furada. Apenas atente-se ao seguinte, se for pegar a Corsair CX500, pegue a versão mais nova, com selo 80 plus Bronze, ao invés da v2 builderseries que é a versão antiga. ;)

Sim, a fonte pode ter danificado a sua VGA e/ou algum outro componente do PC, porém, por hora, compre apenas a fonte e teste novamente, pode ser que nada tenha sido danificado, apenas a bomba atual não esteja conseguindo fornecer energia suficiente ou com qualidade suficiente. Caso queira aproveitar o frete e comprar uma VGA, leve antes seu PC a uma assistência técnica de qualidade e de sua confiança e peça para que testem o PC com uma fonte de qualidade, assim você compra as peças na certeza.

Faltou responder se utiliza estabilizador e/ou no-break.

Postado

nao utilizo mais estabilizador/no breaker

vou tratar de ir levar na assistencia.

mais aqui  na cidade é meio complicado porque na onde q eu confiava nao confio mais saca.

mais você acha q se troca os 2 resolve esse problema?;/

obrigado de novo

• Membro VIP
Postado

É complicado essa questão de técnico de confiança hoje em dia viu. Vide: A prostituição no mercado brasileiro de informática e os Comentários do artigo.

De toda forma, troque a fonte pela já citada. Se não resolver, teste a VGA em outro PC e outra VGA no seu PC. Se não dispuser de algum amigo para os testes, aí a única alternativa seria um técnico mesmo.

• 4 semanas depois...
Postado

Problema GTX 260

Olá,

De um certo tempo pra cá, ocasionalmente tenho problemas em dar a partida no computador. Tudo parecer ligar direitinho, os LEDs acendem, os coolers giram etc., mas o monitor permanece sem imagem e, no canto esquerdo superior, fica alternando entre DVI e VGA no indicador. Já até mesmo enviei a máquina pra conserto em uma loja "especializada", mas só trocaram a fonte e o problema persistiu.

Dentre os meus testes, o mais expressivo foi o que fiz com a placa de vídeo. Retirei a GTX 260 e conectei o monitor direto na entrada DVI da placa-mãe. Tudo perfeito, imagem aparecendo de primeira em diversas tentativas. Quando coloquei a placa de volta, levou cerca de 5 tentativas até aparecer imagem no monitor.

Levando em consideração que essa GTX 260 deve ter sido comprada há uns 4 ou 5 anos, posso afirmar que ela é a causa definitiva desse problema do meu computador? Caso seja, vale a pena colocá-la pra conserto ou com esse dinheiro valeria mais a pena pegar uma placa mais recente?

Agradeço desde já!

Postado

Bom,com o pc ja iniciado baixe o Furmark e veja as temps.Deixe rodando uns 10~15 minutos e poste aqui  a temp. minima e máxima.

Se o problema for temperatura é fácil arrumar,agora se não,val a pena comprar uma vga mais recente

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...